Skip to main content
Header
Bit
October 6, 2017
Respondido

Wi-Fi Calling

Gostaria de saber porque a NOS não disponibiliza a possibilidade de ativar a função de chamada por Wi-Fi nos Iphones?
    Melhor resposta por Tiago C.

Olá a todos,

Obrigado pelas vossas partilhas. Sobre este tema teremos novidades em breve e serão divulgadas, como sempre, aqui no Fórum. Fiquem atentos. :grinning:

84 Comentários

Kilobyte
    March 31, 2020

A operadora é a NOS e é um iPhone X

obrigado

March 31, 2020

A minha pergunta é outra, @António M. Ferreira .

Nao basta o sistema operativo de um equipamento terminal dizer que ja pode utilizar wi-fi calling. A rede onde esse equipamento esta ligado tem de o permitir.

Existe alguma informaçao da NOS sobre esta capacidade, para alem da tipica frase "Quando existirem novidades, serao divulgadas nos canais proprios"? Ou seja, em algum forum começado por Z......

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Diogo
    Super User
    Super User
    March 31, 2020

Eu já falei com técnicos da NOS e dizem-me não ter nenhuma informação sobre a NOS implementar o Wi-Fi Calling… Não percebo o porquê de nos aparecer finalmente essa opção para ativar quando não funciona.

@Diogo
    March 31, 2020

@Diogo S. , quem introduziu a facilidade nos equipamentos? Talvez um incentivo para que os utilizadores passem a usar Apps como FaceTime, etc, para efectuarem chamadas. Wi-Fi Calling é algo diferente…

Haverá interesse por parte dos operadores nacionais em implementarem este tipo de comunicações, quando existem N aplicações para o mesmo?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Diogo
    Super User
    Super User
    March 31, 2020

@Diogo S. , quem introduziu a facilidade nos equipamentos? Talvez um incentivo para que os utilizadores passem a usar Apps como FaceTime, etc, para efectuarem chamadas. Wi-Fi Calling é algo diferente…

Haverá interesse por parte dos operadores nacionais em implementarem este tipo de comunicações, quando existem N aplicações para o mesmo?

O Wi-Fi Calling é melhor a meu ver, sendo que não é necessário estar dentro de uma aplicação para fazer ou receber uma chamada. A função apareceu após atualizar as definições de rede na nova atualização de sistema, daí haver dúvidas se a operadora vai implementar em breve ou não. 

@Diogo
    Kilobyte
    March 31, 2020

Eu entrei em contacto agora com a NOs, a operadora não sabia qual era a funcionalidade. Depois de verificar junto dos colegas disse que não tinham a funcionalidade…

Só é estranho a funcionalidade só ter aparecido depois de actualizar as definições de rede da operadora. 

E sobre fazer sentido ou não esta opção ser ativa, acho que faz muito sentido, por exemplo no escritório de minha casa a rede é péssima e agora a trabalharmos a partir de casa tenho de andar sempre a trocar de divisão para falar com os clientes o que é muito chato. Esta situação resolvia este problema quando existe pouca rede.

Kilobyte
    March 31, 2020

O que é certo é que essa opção só existe (aparece) com cartão da nos se introduzir um cartão da vodafone essa opção não aparece. Alguma coisa quererá dizer, será uma opção como a do fornecedor de tv, em que só dá a da MEO?

March 31, 2020

@Diogo S. , a vantagem para os utilizadores é óbvia.

Com o Wi-Fi Calling, pode ligar para qualquer contacto, não necessitando nenhuma das partes de qualquer aplicação para o efeito.

E para os operadores? Será que conseguem ver nisto uma oportunidade de negocio que justifique o investimento?

Diogo
    Super User
    Super User
    March 31, 2020

O que é certo é que essa opção só existe (aparece) com cartão da nos se introduzir um cartão da vodafone essa opção não aparece. Alguma coisa quererá dizer, será uma opção como a do fornecedor de tv, em que só dá a da MEO?

Acabaste de confirmar que só aparece mesmo para a rede NOS, por isso eu acho que o Wi-Fi Calling é algo que a NOS está mesmo a trabalhar para lançar. 

@Diogo
    Diogo
    Super User
    Super User
    March 31, 2020

@Diogo S. , a vantagem para os utilizadores é óbvia.

Com o Wi-Fi Calling, pode ligar para qualquer contacto, não necessitando nenhuma das partes de qualquer aplicação para o efeito.

E para os operadores? Será que conseguem ver nisto uma oportunidade de negocio que justifique o investimento?

Compreendo o que estás a dizer. Mas aparecendo a opção para ativar com a atualização e estamos a ver que só aparece para rede NOS, é porque não deve ser só para fazer feitio. 

@Diogo