Header

Erro ao ativar iMessage e Facetime com o numero


Gostaria de uma ajuda pois desde que tirei o meu chip NOS do telemóvel (a única vez) não consigo mais ativar o iMessage e muito menos o Facetime através do meu número. Alguém já passou por isso? E como resolveu? Agradeço. Att, Larissa


75 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sérgio44 e @Rogerio_Cardoso,

@Rogerio_Cardoso,  para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

@Sérgio44, não recebeu qualquer contacto da nossa parte, entretanto?

Obrigada

Não , continua tudo na mesma sem funcionar o meu iPhone e o da minha filha ! Já vai para 1 mês sem me resolveram nada ! 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

@Sérgio44 

Eu consegui ativar o meu em minutos, já há tempos atras … isso é estranho. 
tentou ver o apoio da Apple sobre como adicionar o seu número no iMessage
Aparece alguma mensagem de erro quando tenta ativar o serviço? 

O que é que aconbtece ao certo?

Boa tarde, 

comigo passa-se exactamente o relatado acima pelos utilizadores, ou seja, quando activo o iMessage ou o Facetime através do número de telemóvel, não acontece absolutamente nada, apenas fica o simbolo do carregamento ali a dar voltas infinitas. O que me aparece muito é as mensagens “erro ao activar iMessage”, “a sua operadora poderá cobrar custos adicionais” e “não foi possível activar o iMessage”. Já fiz de tudo um pouco, entre formatar o telemóvel, ligar/desligar iMessage, roaming activo, gps, fuso horário, tirar o nº de telefone do iCloud, apagar conta do iCloud, criar nova conta do iCloud, esperar mais de 24h pela activação e nada. Se alguém me puder ajudar agradecia, isto nunca me aconteceu antes. Obrigado. Cumprimentos.

Boa tarde 

Comigo já estou nessa situação há quase 1 mês e ninguém da Nos me resolve o problema e são logo 2 IPhones na minha casa. . Dizem que vão me ligar da assistência técnica mas nunca ligam . O problema está  na Nos que ao enviar a SMS internacional para Apple no Reino Unido ela não vai , dá erro . Por isso não ativar o iMessage e FaceTime.

Boa noite,

hoje estive em contacto com o suporte da Apple por uma outra razão, mas aproveitei para perguntar sobre este problema, e indicaram-me outro maneira de tentar resolver este problema. Apesar de no meu caso não ter ajudado fica aqui o passo a passo para quem quiser tentar: desligar o iMessage e o FaceTime nos botões correspondentes; definições > telefone > colocar o número sem o prefixo (+351); desligar o telefone, retirar o cartão SIM, voltar a colocar o cartão e depois ligar o telefone; ligar os dados móveis (com o roaming activo) e depois ir novamente ligar o iMessage e o FaceTime. No meu caso não deu resultado, pode ser que ajude alguém na mesma situação.

E, como nota de rodapé, para concluir, hoje tive a oportunidade de colocar um SIM de outra operadora e adivinhem, nem 30s depois de colocar o cartão já estava tudo a funcionar!

Haja resiliência caríssimos! Cumprimentos.

Olá @Sérgio44 e @Rogerio_Cardoso,

@Rogerio_Cardoso,  para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

@Sérgio44, não recebeu qualquer contacto da nossa parte, entretanto?

Obrigada

Boa noite Ana P.,

obriagdo pela resposta, já enviei mensagem privada para o @Fórum com o número de cliente e o número de telefone em que o erro ocorre.

Cumprimentos.

Olá @Sérgio44 e @Rogerio_Cardoso,

@Rogerio_Cardoso,  para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

@Sérgio44, não recebeu qualquer contacto da nossa parte, entretanto?

Obrigada

Boa noite Ana P.,

obriagdo pela resposta, já enviei mensagem privada para o @Fórum com o número de cliente e o número de telefone em que o erro ocorre.

Cumprimentos.

Boa Noite 

Eu já fiz de tudo e nada resolve, coloquei 1 cartão da Meo e outro da Vodafone e passado poucos segundos já estava o iMessage e FaceTime com esses cartões dessas operadoras a funcionar.  
 

Com a Nos já ando à 1 mês em 2 IPhones  e não ativa . 

 

Olá @Sérgio44 e @Rogerio_Cardoso,

@Rogerio_Cardoso,  para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

@Sérgio44, não recebeu qualquer contacto da nossa parte, entretanto?

Obrigada

Boa noite Ana P.,

obriagdo pela resposta, já enviei mensagem privada para o @Fórum com o número de cliente e o número de telefone em que o erro ocorre.

Cumprimentos.

Boa Noite 

Eu já fiz de tudo e nada resolve, coloquei 1 cartão da Meo e outro da Vodafone e passado poucos segundos já estava o iMessage e FaceTime com esses cartões dessas operadoras a funcionar.  
 

Com a Nos já ando à 1 mês em 2 IPhones  e não ativa . 

 

Boa tarde @Sérgio44,

hoje estive a pensar noutra razão pela qual poderá não estar a resultar com os nossos cartões a activação do imessage e facetime, sabe há quanto tempo tem o seu cartão SIM? o meu já deve ter uns 7 ou 8 anos, poderá ser pela tecnologia mais antiga do cartão que isto não funciona? Outra coisa que constatei hoje e parece-me muito esquisito, um familiar meu que tem um cartão NOS com portabilidade de um número da Vodafone e que tem iPhone, o número que aparece associado ao facetime e iMessage é o do cartão NOS, ou seja, um 93XXXXXXX e não o número que teve a portabilidade que é 91XXXXXXX. Enfim, já diz a minha avó “é bruxedo , filho!”.

Cumprimentos e bom fim de semana!

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

Agradecemos o vosso feedback! 

@Rogerio_Cardoso, agradecemos a sua partilha. 

Vamos responder às mensagens privadas o mais breve possível. 

Obrigada 

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

Agradecemos o vosso feedback! 

@Rogerio_Cardoso, agradecemos a sua partilha. 

Vamos responder às mensagens privadas o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa noite,

muito obrigado pela resposta. Já recebi a chamada da equipa técnica e ficou tudo resolvido! Afinal tinha o barramento de chamadas/mensagens internacionais activo. Está tudo a funcionar! Obrigado. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogerio_Cardoso

Agradecemos o seu feedback!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Olá @Sérgio44 e @Rogerio_Cardoso,

@Rogerio_Cardoso,  para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

@Sérgio44, não recebeu qualquer contacto da nossa parte, entretanto?

Obrigada

Mas afinal que raio vocês querem analisar em privado? já estou faz 1 mês à espera que o problema se resolva, cada um que me liga sabe menos que o outro…. Meus caros, denunciem à provedoria da NOS a situação para que por justa causa possam cancelar o vosso contrato, foi o que eu fiz e já tenho o mail deles a dizer que já não estou fidelizado. estou só à espera que a vodafone instale na minha área a fibra(que vai ser já este mês) e depois cancelo com a NOS(não se esqueçam de o fazer com 15 dias de antecedência). Resolvido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mauro Gusmão,

Lamentamos o transtorno. 

Continua sem conseguir ativar o serviço? Testou desligar o iMessage e Facetime, fazer reboot ao Iphone e voltar a ativar os respetivos serviços?

A ativação poderá levar até 24h. Caso persista, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telemóvel, para o perfil @Fórum por favor, para que possamos analisar mais detalhadamente o assunto. 

Obrigado

Sim, passado quase um mês, continuo sem o serviço. Sim e sim e sim, já experimentei fazer de tudo e mais alguma coisa, dito por vocês, dito pela Apple, pelos fóruns, etc. Até já experimentei colocar em outros iPhones antigos onde já tinha sido activado. Só me falta experimentar uma coisa que irá ser em breve, alterar para outra operadora.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Mauro Gusmão,

Lamentamos o transtorno. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar. 

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o número afetado, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Então mas eu já dei tantas oportunidades a vocês de me ajudarem, já devo ter falado com uns 15 colaboradores diferentes da NOS acerca deste assunto… mas claro, vou enviar uma msg privada com o meu número a ver o que me dizem desta vez.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Mauro Gusmão,

Agradecemos a oportunidade.

Iremos responder à sua mensagem logo que possível. 

Obrigado

Boa tarde,

A minha situação ficou resolvida. Por aquilo que consegui perceber existe um problema com a portabilidade de números. Apesar do número de telefone supostamente ser o mesmo, para efeitos de FaceTime e iMessage existe algo que bloquea o anterior número da última rede por 30 días. Só acontece com portabilidade de outros números para a nos, quando a portabilidade é com a Vodafone ou Meo isto não acontece. 30 días após a portabilidade reiniciar o telefone e voltar a fazer o activação dos serviços e fica a funcionar.

Lamentável o apoio técnico nos nao saber isto.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Eládio Petro Gonçalves,

Agradecemos o seu feedback e a partilha da resolução.

Se tiver questões adicionais, continuamos disponíveis.

Obrigada

 

Reputação 1

Pois eu ainda continuo a aguardar um suposto telefonema, que ainda nao percebi o que vai resolver…

tenho outros 4 iphones todos ativados com nos…

este foi so mudar o cartao para um iphone novo e ficamos nisto…

tem o numero com a ler..com a mensagem..a confirmar…

Reputação 1

Acabou agora mesmo de ficar ativo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Edgar45

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Ficamos contentes pela sua situação já se encontrar resolvida. 

Podemos ajudar com mais alguma questão?

Obrigada 

Boa tarde, 

Estou na mesma. Iphone 12 mini comprado ontem na loja nos no seixal. Há 3 anos tinha um 8 e o resultado foi mesmo. Não consegue fazer login com o id apple. Após 3 anos era de prever que já tivessem resolvido isto :(.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @amr0th

Para que nos seja possível ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigada

Olá @amr0th

Para que nos seja possível ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigada

 

Já vos mandei mensagem.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @amr0th

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário