
Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como a sua Área de Cliente, App NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis.
Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:
- PIN
É o código que coloca quando inicia o seu telemóvel. É composto por 4 dígitos e quando inserido desbloqueia o cartão SIM.
Se inserir o PIN incorretamente à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
- PUK
É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu equipamento é bloqueado e neste caso é necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.
- Número de cartão SIM
O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.
- IMEI
O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.
Como consultar os códigos?
Código PIN, PUK e número de cartão SIM
- Através da Área de Cliente
- Aceda à sua Área de Cliente, em cliente.nos.pt;
- Escolha o telemóvel que pretende consultar;
- Selecione “Ver PIN e PUK” na área PIN e PUK;
- Aceda à sua Área de Cliente, em cliente.nos.pt;
- Através da App NOS
Existem duas opções:
Através do Menu Serviços- Aceda à sua App NOS e escolha o menu “Serviços”;
- Escolha a opção “Telemóvel”;
- Selecione “PIN e PUK”;
- Escolha o número de telemóvel e consulte os códigos de segurança;
Através do Menu Pesquisa
- Aceda à sua App NOS e escolha o menu “Pesquisa”;
- Selecione “PIN e PUK” em Telemóvel;
- Escolha o número de telemóvel e consulte os códigos de segurança;
- Aceda à sua App NOS e escolha o menu “Serviços”;
- Através do pack do Cartão SIM
Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.
Como posso consultar o IMEI do equipamento?
- Através da consulta da garantia ou caixa do equipamento;
- Através da consulta da etiqueta colocada no interior do equipamento, após a remoção bateria;
- Marcando no seu telemóvel a sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.
Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.