Skip to main content
Header

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

  • PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu equipamento é bloqueado e neste caso é necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.
     
  • Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.
     
  • IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.
     

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

  • na my NOS

  • Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

     

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

  • garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Olá, luciana priuli. Bem-vinda à comunidade :)



Se o seu telemóvel estiver associado ao seu pacote de televisão, pode fazer o registo escolhendo a opção "Pacote com televisão" e insira os seus dados.



Se o seu telemóvel não estiver associado a nenhum pacote de televisão, pedimos que nos ligue, por favor.



Saiba aqui para onde deve ligar a partir do estrangeiro.
Agora pergunto... uma pessoa com o tlmv bloqueado como é que consegue ligar para onde quer que seja? -.-
Estou a ligar para o apoio técnico e nada. A chamada ja vai nos 7min e é isto... é o belo serviço que posso contar, ainda por cima estou a pagar bem, a cada minuto que passa! Enfim, obrigada NOS
Perdi o meu cartao que tinha o pin e o puk o que posso fazer agora ?
Entre na área de cliente>gerir serviço>telemóvel, e ai encontra o PIN e o PUK.
Eu entro na área de cliente>gerir serviço>telemóvel, e não aparece o PIN e o PUK.

Porque?????????????
Veja se através das imagens consegue lá chegar.



Se o seu telemóvel nao estiver registado, nao vai aparecer o PIN e o PUK.



Se mesmo assim nao conseguir, telefone para o 16990, opção "telemóvel" e exponha o problema.




Pode contactar o 16990 gratuitamente, desde que a chamada seja efectuada de uma rede NOS, móvel ou fixa.



Também pode contactar através deste numero: 929 001 699
Olá, SCMG. Bem-vinda ao Fórum NOS.



Lamentamos o tempo de espera, poderá ter existido um fluxo de chamadas superior ao habitual.

Quanto ao PIN/PUK, pode consultá-lo na Área de Cliente, através destes passos.

Caso não tenha o cartão registado na Área de Cliente, terá que nos ligar de outro número ou pedir o PIN/PUK numa Loja NOS.
Como faxo
Marina, já tinhas o cartao registado na area de cliente? é que assim é so veres lá
Estou no estrangeiro e não lembro o PIN do cartão. Ainda não adicionei a linha na minha área de cliente. Como faço?
Boa noite



Contacte o 16990 para ajudarem. Não se esqueça de ter consigo os seus dados pessoais para validarem e dizerem lhe o seu Pin/Puk. Caso seja cliente apenas de telemovel sugiro que contacte o 16993.



Cumprimentos

Cristiano Mendes
Boa noite



Contacte o 16990 para ajudarem. Não se esqueça de ter consigo os seus dados pessoais para validarem e dizerem lhe o seu Pin/Puk. Caso seja cliente apenas de telemovel sugiro que contacte o 16993.



Cumprimentos

Cristiano Mendes




Como ligo para o 16990 se estou no estrangeiro?
Boa noite



+351929 001 699

ou

00351929 001 699



Cumprimentos

Cristiano Mendes
Olá, Magno Oliveira. Ficamos felizes que se tenha juntado à comunidade.



Se ainda não tem o seu telemóvel associado à Área de Cliente, o Cristiano Mendes deu uma boa ajuda.



Contudo o tópico que criou já existe no Fórum, por isso, movemos o seu comentário para o tópico mais antigo e que tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. ;)



Recuperou o seu pin?
Boa noite, perdi o meu cartao da nos que continha tanto o pin como o puk...agr tenho o cartao bloqueado pois usei as 3 tentativas do pin...como posso fazer para saber o puk ou pin ??
Boa noite, perdi o meu cartao da nos que continha tanto o pin como o puk...agr tenho o cartao bloqueado pois usei as 3 tentativas do pin...como posso fazer para saber o puk ou pin ??



Penso que isso estará na area do cliente, nao posso confirmar pois nao tenho cartao da NOS.



senão estiver, é ligar para o apoio ou ir a uma loja.
ruben tens o numero registado na area de cliente? se tiveres consegues ver o pin e puk lá.

se não tiveres tens que ligar como disse o dxnog
Olá, Ruben Marques. Bem-vindo ao Fórum! :)



A comunidade já respondeu à sua pergunta. Contudo, já existe no Fórum um tópico com a mesma questão, por isso, associámos o seu comentário à publicação mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente as respostas que procuram. ;)



Já desbloqueou o seu cartão?
boa tarde

tenho o cartao sim bloqueado, como posso saber o PUK para poder desbloquear?



obrigado



João
ja foste a tua area de cliente? lá consegues ver?

ps: tens de ter o serviço de telemovel associado
...
No caso da internet movel é possivel ver essa informação na area de cliente. Ao seleccionar o produto existe uma tab "PIN e PUK".

No caso de não ser possivel encontrar, um telefonema para o serviço de apoio e eles devem conseguir resolver a informação.
Olá, dulcedg. Bem-vinda à comunidade! :)



O DJLink deu uma boa sugestão, sendo que esta também é válida para telemóveis.



Contudo, o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, juntámos o seu comentário a uma publicação mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que o Fórum continue organizado. ;)



Já tem o seu código PUK?

Comentário