Skip to main content
Header

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

  • PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu equipamento é bloqueado e neste caso é necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.
     
  • Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.
     
  • IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.
     

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

  • na my NOS

  • Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

     

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

  • garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Boa noite

Errei 3 vezes o meu pin e ja nao me recordo do código puk

Como faço para o obter?

Obrigado
Se tem acesso a sua Area de Cliente e o serviço desse cartao estiver la registado:

>Os meus serviços >Gerir serviço >Telemovel >PIN e PUK
Pois o problema e que nao esta associado

Obrigado pela ajuda na mesma
Olá, David rocha. Bem-vindo à Comunidade 🙂



O C24XXXX201 deu uma boa ajuda. :)

Se não tem o serviço registado na Área de Cliente, pode encontrar o PUK no pack do cartão SIM, ou então ligar para a Linha de apoio ao cliente 1693.



Juntámos o tópico que criou a uma conversa mais antiga. Assim a consulta de informação torna-se mais fácil. 🙂
Ola boa trde eu predi o meu puk fo telemóvel gostaria de saber como posso recuperar uma vex k errei o pin 3×
Ola juliana, tens o número registado na area de cliente? se sim podes ver lá. Se nao tens que ligar para a linha.

Podes ver aqui neste tópico mais informaçao

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-consultar-o-codigo-pin-puk-e-imei-do-telemovel-9
Bom dia.

Sem me ter enganado no PIN o meu telemóvel pediu o PUK e eu desconheço-o.

Visto que não estou disponivel para me deslocar a um balcão queria um e-mail para tratar deste problema.

Onde arranjo esse contacto?
Ja existe topico sobre o assunto.

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-consultar-o-codigo-pin-puk-e-imei-do-telemovel-9
Perdi meu cartão com o PIN E PUK e agora não consigo ligar meu telemovel. Onde posso encontrar estes números? No site da NOS ele manda mensagem pra confirmar mas meu telemovel não acessa a rede. E agora?
Olá Luana,



Caso tenha acesso à sua Área de Cliente pode obter essa informação conforme imagem em anexo:


Olá Luana, bem-vinda à comunidade! :)



Se tem o serviço registado na Área de Cliente, o M. Alexandre deu uma boa sugestão.



Contudo, caso não tenha o cartão registado na Área de Cliente, pedimos que nos ligue ou peça o PIN / PUK numa Loja NOS.



Uma vez que já existe no Fórum um tópico com o mesmo assunto, movemos o seu comentário para essa publicação que também tem resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a informação é facilmente encontrada por todos os utilizadores.
Boa Tarde , eu sou militar e perdi o meu pack do cartão sim, agora errei no código 3 vezes e pede -me o puk , não consigo entrar em contato com vocês e ainda me falta uma semana até sair do quartel. Será que alguém me podia ajudar? A minha area de cliente só me pede para registar o numero e mandam me um sms para o telemovel e claro eu não consigo aceder a esse sms. Por favor se me puderem ajudar.
Olá, Angelo. Acho que a tua única solução é mesmo pedires a alguém que te empreste o telemóvel para poderes ligar para eles. Isso ou teres mesmo que esperar até saíres aí. 😕
Tenho o telemóvel bloqueado, a pedir o puk e, perdi-o . O que posso fazer?
Consulte este tópico:



https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-consultar-o-codigo-pin-puk-e-imei-do-telemovel-9
Perdi o PUK do meu cartao e estou neste momento sem possibilidade de aceder à rede via telemovel. Conseguem-me contactar para resolver o problema via internet?
Entre na sua área de cliente>gerir serviço>telemóvel> e ai já encontra o PIN e o PUK.



Também pode ligar para o 16990, opção telemóvel, e pedir o PUK
Bem-vindo ao Fórum NOS, Pedro Vieira da Silva!



O HASPT já respondeu à sua pergunta. :)



Contudo, uma vez que já existe uma publicação com o mesmo tema, movemos o seu comentário para esse tópico onde também pode encontrar resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram rapidamente a informação que procuram. 😉
Como saber o PIN e PUK do meu cartão?
IVAN, bem-vindo à comunidade. :)



Como já existe um tópico que tem a resposta à sua questão, movemos a publicação para a conversa mais antiga. Assim, a consulta de informação e a navegação no Fórum ficam mais fáceis.
Meu sim card está bloqueado pedindo o número puk, como faço para conseguir acessar o puk???
Veja os Resultados da pesquisa (puk)
Bem-vinda à comunidade, Priscila Rabello!



O C24XXXX201 deu uma boa sugestão. :)



Pode consultar o seu PUK:


  • na Área de Cliente, escolha a opção “Telemóvel” e depois clica na opção “PIN e PUK”
  • no pack do cartão SIM
  • no atendimento automático da Linha de apoio ao cliente 1693.

Para que seja fácil para todos os utilizadores encontrarem a informação que procuram, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, que também tem resposta à sua pergunta.
bom dia gostaria de saber se é possivel eu ter acesso ao meu puk do cartao nos apartir do portal nos
Essa pergunta já foi respondida neste tópico:



https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-consultar-o-codigo-pin-puk-e-imei-do-telemovel-9

Comentário