Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em:
Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Atenção
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Boa tarde @Wilian Macedo Pires,
Agradecemos a sua questão. Segundo o site da Samsung o Galaxy A13 5G não prevê a compatibilidade com o eSIM.
Obrigado
Bom dia.
Irei comprar um telemovel este mes, e vi que há uma clausula que ele fica bloqueado por 2 anos. Mas em Setembro no Brasil, por 3 meses. Não conseguirei usar o aparelho enquanto estiver lá, é isto mesmo? Há alguma outra alternativa?
Obrigado.
Bom dia, @Rodrigo_p.
Detalhe-nos, por favor, a que cláusula se refere.
Todos os telemóveis vendidos pela NOS a clientes particulares são desbloqueados desde 2016.
Obrigado,
Hum, entendi. É que estarei comprando através da empresa que trabalho, pela tabela gama corporate de maio 2024. Por ser empresarial, é mencionado ter este bloqueio por 2 anos. Há algum procedimento junto a NOS ou valor a pagar para desbloquear?
Hum, entendi. É que estarei comprando através da empresa que trabalho, pela tabela gama corporate de maio 2024. Por ser empresarial, é mencionado ter este bloqueio por 2 anos. Há algum procedimento junto a NOS ou valor a pagar para desbloquear?
Boa tarde @Rodrigo_p,
Suponho que terá de questionar o responsável da sua empresa.
Os contratos são negociados conforme os requisitos específicos.
Obrigado
Boa tarde @Rodrigo_p,
Agradecemos a sua mensagem.
Pode, por favor, partilhar mais informações, como a tabela a que se refere.
Obrigado
Boa tarde, tenho um nokia 100 da NOS com o IMEI:355476053345032
queria saber se me podem ajudar a desbloquear o telemóvel visto que só dá para a rede da NOS.
Boa tarde, @Vito Samgi.
Seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o IMEI do equipamento para o perfil @Fórum.
Obrigado,
Sou a Magda Cliente NOS, tenho um telemóvel antigo comprado na nós, antigo Sony xperia, Modelo C5303, que tem o IMEI bloqueado pela antiga Operadora, ( optimus ), que ainda se encontra bloqueado porque foi comprado há mais de 12 anos.
Agora precisava utilizar esse telemóvel noutra operadora de comunicações no estrangeiro, e gostaria que a NOS me desbloqueasse o IMEI , deste telemóvel.
Obrigado e Cumprimentos
Boa tarde @Magda e Jorge,
Agradecemos a sua mensagem.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o IMEI em causa.
Obrigado
Obrigado João
Já mandei o IMEI, por mensagem Privada.
Magda
Bom dia, @Magda e Jorge.
Pedimos desculpa mas não recebemos a sua mensagem no perfil @Fórum.
Pedimos que, por favor, selecione a palavra “Fórum” e, de seguida, escolha “Enviar Mensagem”.
Obrigado,
Bom dia,
Necessito do Desbloqueio de um Hotspot Huawei e5330Bs-2 (simlock), já tentei ir a uma loja nos e a contactar a linha de apoio e não obtive êxito.
Boa tarde @JailsonDiniz,
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.
Para debloqueio do equipamento à rede, sugerimos que contacte através do número 800930801.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Ola NOS, sou cliente da NOS
Deixei de receber chamadas e mensagem neste contacto 93*******, e não sei o terá acontecido
E não sei o que fazer, mas tudo começou a complicar depois de aplicarem a portabilidade com o contacto da vodafone 91*******
E se há possibilidade de anularem este mesmo portabilidade não fará mal nenhum
Agradeço uma resolução rápida, as dificuldade são enormes diante desta situação criada pela NOS
Obrigado
Boa tarde @Mateus Futi Dibandi,
Agradecemos o seu testemunho.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
Confirme-nos, por favor, em que data foi feita a portabilidade. Não consegue receber contactos de números ou operadores em especifico, ou qualquer um?
Obrigado
Precisava de desbloquear um telemovel antigo que esta bloqueado a operadora NOS. Dantes existia uma pagina em que metiamos o imei e davam nos o codigo mas parece que ja nao existe essa pagina. Como fazemos agora?
É um samsung GT-E1080 de 2011
Obrigado
@Filsil, boa noite.
A página encontra-se indisponível, uma vez que todos os equipamentos adquiridos após 15 de novembro de 2015, já se encontram desbloqueados ao operador.
No entanto, uma vez que se refere a um equipamento de 2011, para podermos ajudar, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a seguinte informação:
- número de contacto;
- número de identificação fiscal;
- IMEI (os 15 dígitos).
Obrigado,