Skip to main content
Header

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗️Atenção❗️Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde @Wilian Macedo Pires

Agradecemos a sua questão. Segundo o site da Samsung o Galaxy A13 5G não prevê a compatibilidade com o eSIM. 

Obrigado


Bom dia. 

Irei comprar um telemovel este mes, e vi que há uma clausula que ele fica bloqueado por 2 anos. Mas em Setembro no Brasil, por 3 meses. Não conseguirei usar o aparelho enquanto estiver lá, é isto mesmo? Há alguma outra alternativa? 

Obrigado.


Bom dia, @Rodrigo_p
Detalhe-nos, por favor, a que cláusula se refere. 

Todos os telemóveis vendidos pela NOS a clientes particulares são desbloqueados desde 2016. 
Obrigado, 


Hum, entendi. É que estarei comprando através da empresa que trabalho, pela tabela gama corporate de maio 2024. Por ser empresarial, é mencionado ter este bloqueio por 2 anos. Há algum procedimento  junto a NOS ou valor a pagar para desbloquear?


Hum, entendi. É que estarei comprando através da empresa que trabalho, pela tabela gama corporate de maio 2024. Por ser empresarial, é mencionado ter este bloqueio por 2 anos. Há algum procedimento  junto a NOS ou valor a pagar para desbloquear?

 

Boa tarde @Rodrigo_p,

Suponho que terá de questionar o responsável da sua empresa.

Os contratos são negociados conforme os requisitos específicos.

Obrigado


Boa tarde @Rodrigo_p,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode, por favor, partilhar mais informações, como a tabela a que se refere.

Obrigado


Boa tarde, tenho um nokia 100 da NOS com o IMEI:355476053345032
queria saber se me podem ajudar a desbloquear o telemóvel visto que só dá para a rede da NOS.


Boa tarde, ​@Vito Samgi
Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o IMEI do equipamento para o perfil ​@Fórum
Obrigado,


 

Sou a Magda Cliente NOS, tenho um telemóvel antigo comprado na nós, antigo Sony xperia, Modelo C5303, que tem o IMEI bloqueado pela antiga Operadora, ( optimus ), que ainda se encontra bloqueado porque foi comprado há mais de 12 anos.

Agora precisava utilizar esse telemóvel noutra operadora de comunicações no estrangeiro, e gostaria que a NOS me desbloqueasse o IMEI , deste telemóvel.

Obrigado e Cumprimentos


Boa tarde ​@Magda e Jorge,

Agradecemos a sua mensagem. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o IMEI em causa.

Obrigado


Obrigado João

Já mandei o IMEI, por mensagem Privada.

Magda


Bom dia, ​@Magda e Jorge
Pedimos desculpa mas não recebemos a sua mensagem no ​perfil @Fórum

Pedimos que, por favor, selecione a palavra “Fórum” e, de seguida, escolha “Enviar Mensagem”. 
Obrigado,


Bom dia,

Necessito do Desbloqueio de um Hotspot Huawei e5330Bs-2 (simlock), já tentei ir a uma loja nos e a contactar a linha de apoio e não obtive êxito.


Boa tarde ​@JailsonDiniz,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Para debloqueio do equipamento à rede, sugerimos que contacte através do número 800930801.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


Ola NOS, sou cliente da NOS

Deixei de receber chamadas e mensagem neste contacto 93*******, e não sei o terá acontecido 

E não sei o que fazer, mas tudo começou a complicar depois de aplicarem a portabilidade com o contacto da vodafone 91*******

E se há possibilidade de anularem este mesmo portabilidade não fará mal nenhum  


Agradeço uma resolução rápida, as dificuldade são enormes diante desta situação criada pela NOS

Obrigado 


Boa tarde ​@Mateus Futi Dibandi,

Agradecemos o seu testemunho.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Confirme-nos, por favor, em que data foi feita a portabilidade. Não consegue receber contactos de números ou operadores em especifico, ou qualquer um?

Obrigado


Precisava de desbloquear um telemovel antigo que esta bloqueado a operadora NOS. Dantes existia uma pagina em que metiamos o imei e davam nos o codigo mas parece que ja nao existe essa pagina. Como fazemos agora?

É um samsung GT-E1080 de 2011

Obrigado


@Filsil, boa noite. 
A página encontra-se indisponível, uma vez que todos os equipamentos adquiridos após 15 de novembro de 2015, já se encontram desbloqueados ao operador. 

No entanto, uma vez que se refere a um equipamento de 2011, para podermos ajudar, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a seguinte informação: 

  • número de contacto; 
  • número de identificação fiscal; 
  • IMEI (os 15 dígitos).

Obrigado, 


Comentário