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Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗️Atenção❗️Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde @Rodrigo_p,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode, por favor, partilhar mais informações, como a tabela a que se refere.

Obrigado


Hum, entendi. É que estarei comprando através da empresa que trabalho, pela tabela gama corporate de maio 2024. Por ser empresarial, é mencionado ter este bloqueio por 2 anos. Há algum procedimento  junto a NOS ou valor a pagar para desbloquear?

 

Boa tarde @Rodrigo_p,

Suponho que terá de questionar o responsável da sua empresa.

Os contratos são negociados conforme os requisitos específicos.

Obrigado


Hum, entendi. É que estarei comprando através da empresa que trabalho, pela tabela gama corporate de maio 2024. Por ser empresarial, é mencionado ter este bloqueio por 2 anos. Há algum procedimento  junto a NOS ou valor a pagar para desbloquear?


Bom dia, @Rodrigo_p
Detalhe-nos, por favor, a que cláusula se refere. 

Todos os telemóveis vendidos pela NOS a clientes particulares são desbloqueados desde 2016. 
Obrigado, 


Bom dia. 

Irei comprar um telemovel este mes, e vi que há uma clausula que ele fica bloqueado por 2 anos. Mas em Setembro no Brasil, por 3 meses. Não conseguirei usar o aparelho enquanto estiver lá, é isto mesmo? Há alguma outra alternativa? 

Obrigado.


Boa tarde @Wilian Macedo Pires

Agradecemos a sua questão. Segundo o site da Samsung o Galaxy A13 5G não prevê a compatibilidade com o eSIM. 

Obrigado


Tenho um smartphone galaxi a13 5g ele aceita Esim virtual? Pos trabalho e presiso de um sim da espanha


Bom dia, @Miguel Machado 17.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 😊

Verificamos que o seu pedido já está em análise através das mensagens privadas do perfil @Fórum.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

Gostaria de desbloquear o meu telemovel mas quando tento aceder ao site (https://www.nos.pt/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx) este já nao está ativo.

Não me encontro em Portugal daí não me poder dirigir a uma loja.

Gostaria de saber se enviando o imei em privado me conseguem fornecer o codigo de desbloqueio.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @CP001 @Bruno Aleixo, assim como a sua sugestão @CP001.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que vamos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite,

 

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

 

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

na realidade acaba por lá estar, quando escolhes “não conseguiram ajudar” e depois “ainda preciso de ajuda” aparecem os meios todos onde dá para pedir o desbloqueio:

um bem haja 


Boa noite,

 

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

 

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.


Boa tarde @coimbracbr

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Obtenha o código e instruções de desbloqueio seguindo os passos indicados aqui.

Insira, por favor, o IMEI para que lhe seja devolvido o código de desbloqueio. 
Obrigado

 


Boa tarde.

Eu tenho um telemovel samsung galaxy grand prime bloqueado á rede nos e gostaria de adquirir o codigo de desbloqueio de rede.

Como posso fazer isso?

Obrigado


Boa noite @Hermenegildo Avelino,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel e contribuinte associado.

Obrigado


Tenho o telemóvel  bloqueado, porque esqueci-me do PIN  e  agora pedem-me  o PUK que não tenho comigo, porque estou fora  de Portugal. Podem ajudar-me neste  sentido? O meu nr é o 93*******


Boa tarde @Pedro Roberto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu contacto preferencial.

Obrigado


Boa tarde.

Comprei através do OLX um modem Huawei B311-221.

Coloquei o IMEI no site para desbloquear mas dá  o seguinte erro:

“O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

No entanto, verifico que é da NOS e que o manual que acompanha foi impresso em 2020, portanto obviamente foi comprado apos 2015.

Agradecia que me informassem porque não pode ser desbloqueado.

IMEI 869180045026374


Bom dia @CP001,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, o desbloqueio aplica-se a telemóveis ou equipamento de internet móvel, como o que referiu.

Fale connosco caso surjam questões. 🙂

Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @PEDROCAVALEIRO
Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, à quanto tempo adquiriu o equipamento. Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Obrigado

@Mário P. uma pergunta, isso também se aplica a equipamentos de internet móvel como aqueles routers Huawei de Net fixa 4g?


Bem-vindo ao Fórum NOS @PEDROCAVALEIRO
Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, à quanto tempo adquiriu o equipamento. Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Obrigado


Bom dia 

Acedi á página para desbloquear este equipamento, mas sou informado para vos contatar por este meio. Assim gostaria de saber como proceder.


Olá @LUÍS MIGUEL DAVID DA SILVA

Agradecemos a sua mensagem. 
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


Ola boa noite

msg privada enviada 

cumprimentos 

luis Silva


Olá @LUÍS MIGUEL DAVID DA SILVA,

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada


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