Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em:
Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
AtençãoAo fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Página 10 / 10
Bom dia @CP001,
Agradecemos a sua mensagem.
Sim, o desbloqueio aplica-se a telemóveis ou equipamento de internet móvel, como o que referiu.
Fale connosco caso surjam questões.
Obrigado
Boa tarde.
Comprei através do OLX um modem Huawei B311-221.
Coloquei o IMEI no site para desbloquear mas dá o seguinte erro:
“O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”
No entanto, verifico que é da NOS e que o manual que acompanha foi impresso em 2020, portanto obviamente foi comprado apos 2015.
Agradecia que me informassem porque não pode ser desbloqueado.
IMEI 869180045026374
Boa tarde @Pedro Roberto,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu contacto preferencial.
Obrigado
Tenho o telemóvel bloqueado, porque esqueci-me do PIN e agora pedem-me o PUK que não tenho comigo, porque estou fora de Portugal. Podem ajudar-me neste sentido? O meu nr é o 93*******
Boa noite @Hermenegildo Avelino,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel e contribuinte associado.
Obrigado
Boa tarde.
Eu tenho um telemovel samsung galaxy grand prime bloqueado á rede nos e gostaria de adquirir o codigo de desbloqueio de rede.
Como posso fazer isso?
Obrigado
Boa tarde @coimbracbr,
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.
Obtenha o código e instruções de desbloqueio seguindo os passos indicados aqui.
Insira, por favor, o IMEI para que lhe seja devolvido o código de desbloqueio. Obrigado
Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.
Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.
na realidade acaba por lá estar, quando escolhes “não conseguiram ajudar” e depois “ainda preciso de ajuda” aparecem os meios todos onde dá para pedir o desbloqueio:
um bem haja
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens @CP001@Bruno Aleixo, assim como a sua sugestão @CP001.
O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que vamos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.
Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Gostaria de desbloquear o meu telemovel mas quando tento aceder ao site (https://www.nos.pt/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx) este já nao está ativo.
Não me encontro em Portugal daí não me poder dirigir a uma loja.
Gostaria de saber se enviando o imei em privado me conseguem fornecer o codigo de desbloqueio.
Obrigado
Bom dia, @Miguel Machado 17.
Seja bem vindo ao Fórum NOS.
Verificamos que o seu pedido já está em análise através das mensagens privadas do perfil @Fórum.
Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Tenho um smartphone galaxi a13 5g ele aceita Esim virtual? Pos trabalho e presiso de um sim da espanha
Boa tarde @Wilian Macedo Pires,
Agradecemos a sua questão. Segundo o site da Samsung o Galaxy A13 5G não prevê a compatibilidade com o eSIM.
Obrigado
Bom dia.
Irei comprar um telemovel este mes, e vi que há uma clausula que ele fica bloqueado por 2 anos. Mas em Setembro no Brasil, por 3 meses. Não conseguirei usar o aparelho enquanto estiver lá, é isto mesmo? Há alguma outra alternativa?
Obrigado.
Bom dia, @Rodrigo_p. Detalhe-nos, por favor, a que cláusula se refere.
Todos os telemóveis vendidos pela NOS a clientes particulares são desbloqueados desde 2016. Obrigado,
Hum, entendi. É que estarei comprando através da empresa que trabalho, pela tabela gama corporate de maio 2024. Por ser empresarial, é mencionado ter este bloqueio por 2 anos. Há algum procedimento junto a NOS ou valor a pagar para desbloquear?
Hum, entendi. É que estarei comprando através da empresa que trabalho, pela tabela gama corporate de maio 2024. Por ser empresarial, é mencionado ter este bloqueio por 2 anos. Há algum procedimento junto a NOS ou valor a pagar para desbloquear?
Boa tarde @Rodrigo_p,
Suponho que terá de questionar o responsável da sua empresa.
Os contratos são negociados conforme os requisitos específicos.
Obrigado
Boa tarde @Rodrigo_p,
Agradecemos a sua mensagem.
Pode, por favor, partilhar mais informações, como a tabela a que se refere.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.