Skip to main content
Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
40% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

294 Comentários

Boa tarde.

Comprei através do OLX um modem Huawei B311-221.

Coloquei o IMEI no site para desbloquear mas dá  o seguinte erro:

“O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”

No entanto, verifico que é da NOS e que o manual que acompanha foi impresso em 2020, portanto obviamente foi comprado apos 2015.

Agradecia que me informassem porque não pode ser desbloqueado.

IMEI 869180045026374


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 6 de junho de 2022

Boa tarde @Pedro Roberto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu contacto preferencial.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de julho de 2022

Tenho um ESP32 7000G e ao colocar o nano SIM Nós ele não consegue conectar. A mensagem do device é : Modem: SIMCOM SIM7000G e fica procurando rede eternamente.

Uso APN = umts ; 

 gprsUser[] = "";
 gprsPass[] = "";

mas acredito que apesar de passar o PIN do chip deve haver alguma trava para acesso a rede . 

Alguém pode me explicar como consigo ter acesso a rede em um device pelo chip normal da Nós?

o Chip funciona perfeitamente em um telemóvel e possui um plano de dados .


Tenho o telemóvel  bloqueado, porque esqueci-me do PIN  e  agora pedem-me  o PUK que não tenho comigo, porque estou fora  de Portugal. Podem ajudar-me neste  sentido? O meu nr é o 93*******


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 10 de setembro de 2022

Boa noite @Hermenegildo Avelino,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel e contribuinte associado.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 19 de setembro de 2022

Boa tarde.

Eu tenho um telemovel samsung galaxy grand prime bloqueado á rede nos e gostaria de adquirir o codigo de desbloqueio de rede.

Como posso fazer isso?

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 19 de setembro de 2022

Boa tarde @coimbracbr

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Obtenha o código e instruções de desbloqueio seguindo os passos indicados aqui.

Insira, por favor, o IMEI para que lhe seja devolvido o código de desbloqueio. 
Obrigado

 


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 18 de junho de 2023

Ola pretendo desbloquear o meu telemóvel Samsung Ch@t357 pede o palavra-passe, o equipamento +e bloqueado à NOS. Podem ajudar por favor?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 18 de junho de 2023

Boa tarde @FBatista

Sabe, por favor, indicar-nos mais ou menos a data em que comprou o equipamento?

Obrigado


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 19 de junho de 2023
Mário P. escreveu:

Boa tarde @FBatista

Sabe, por favor, indicar-nos mais ou menos a data em que comprou o equipamento?

Obrigado

Olá, não me recordo, já foi há muito tempo, ainda a NOS era OPTIMUS, o IMEI é 35333905619248 /2

Se me conseguir ajudar agradeço.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 19 de junho de 2023

Muito obrigado pela confirmação, @FBatista
Segundo o IMEI que refere, este não é comercializado pela NOS. O equipamento não foi adquirido, por exemplo, numa loja como Worten ou Fnac?
Adicionalmente, desde 2016, que os equipamentos podem já estar desbloqueados pelo que sugerimos que verifique se esse já se encontra. 
Obrigado


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 19 de junho de 2023

A compra é anterior  a 2016, e está bloqueado porque coloco um cartão da Vodafone e ele pede para desbloquear. O equipamento é bloqueado à OPTIMUS atual NOS.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 19 de junho de 2023

O IMEI que refere não nos devolve não é comercializado pela NOS ou ex-optimus, pelo que não temos um código para fornecer, @FBatista

Confirme, por favor, que o IMEI que nos deu encontra-se correto.

Obrigado

 


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 19 de junho de 2023

OK, acho muito estranho, porque assim que ligo aparece o logo da Optimus com as bolas laranja, adquiri o equipamento talvez em 2013, vou tentar encontrar a fatura, mas é de certeza da Optimus, e o IMEI é 353339056192482


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4224 comentários
  • 19 de junho de 2023

mas como o moderador disse, não terá adquirido numa daquelas lojas em que vendiam também equipamentos?


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 19 de junho de 2023

Olá, vou dar a volta aos papeis, mas tenho quase a certeza de que adquiri diretamente na Optimus, talvez através do Programa de Pontos. Mas independentemente do local onde foi adquirido a questão é que está bloqueado à rede e pretendo desbloquear. Dai solicitar ajuda


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 19 de junho de 2023

Boa tarde @FBatista
Muito obrigado pela confirmação. O segundo IMEI sim é nosso e pode ser desbloqueado gratuitamente, mas para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nome completo, número de contribuinte, morada completa e número de telemóvel para o perfil @Fórum. 😊


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 20 de junho de 2023
Mário P. escreveu:

Boa tarde @FBatista
Muito obrigado pela confirmação. O segundo IMEI sim é nosso e pode ser desbloqueado gratuitamente, mas para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nome completo, número de contribuinte, morada completa e número de telemóvel para o perfil @Fórum. 😊

Olá, já enviei a informação para @Fórum , estou a aguardar a resposta.

Obrigada


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 20 de junho de 2023

Boa tarde @FBatista,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


CP001
  • 1524 comentários
  • 22 de agosto de 2023

Boa noite,

 

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

 

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2322 comentários
  • 22 de agosto de 2023
CP001 escreveu:

Boa noite,

 

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

 

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

na realidade acaba por lá estar, quando escolhes “não conseguiram ajudar” e depois “ainda preciso de ajuda” aparecem os meios todos onde dá para pedir o desbloqueio:

um bem haja 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 22 de agosto de 2023

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @CP001 @Bruno Aleixo, assim como a sua sugestão @CP001.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que vamos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

Gostaria de desbloquear o meu telemovel mas quando tento aceder ao site (https://www.nos.pt/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx) este já nao está ativo.

Não me encontro em Portugal daí não me poder dirigir a uma loja.

Gostaria de saber se enviando o imei em privado me conseguem fornecer o codigo de desbloqueio.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 20 de setembro de 2023

Bom dia, @Miguel Machado 17.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 😊

Verificamos que o seu pedido já está em análise através das mensagens privadas do perfil @Fórum.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Tenho um smartphone galaxi a13 5g ele aceita Esim virtual? Pos trabalho e presiso de um sim da espanha


Comentário