Skip to main content
Header

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗️Atenção❗️Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Se já esgotou todas as tentativas, incluindo o código PUK, terá de telefonar para o apoio ao cliente e expor a situaçao.

Desbloquear cartão

Se introduzir um PIN errado 3 vezes consecutivas, o seu cartão fica automaticamente bloqueado. Para desbloquear o seu cartão deverá usar o PUK podendo, nessa altura, optar por manter o PIN anterior ou definir um novo PIN.
Boas JML espero que este post ajude : POST
Agora todos os telemóveis que eles vendem já são desbloqueados.

Quando é que compraste esse telemóvel?
Bom dia antes de mais.

Bem para poder desbloquear o aparelho, tem de ir a uma loja para fazer o procedimento, mas terá alguns custos(não sei ao certo valores)
Não pode ter custo associado visto que já acabou a fidelização
Não tem nada a ver. Para se desbloquear um telemovel, não se paga nada(segundo a lei). Para se desbloquear um hotspot paga-se(o valor não sei) independentemente de ter acabado a fidelização.
Factos: Em 30.10.2014 adquiri numa loja NOS um iPhone bloqueado à respectiva operadora; de notar que, apesar de bloqueado, o preço foi o mesmo que era praticado para aparelhos desbloqueados existentes no mercado (sim, admito que foi burrice minha...). O dito custou a módica quantia de 539,00€.

Segundo o art.2, número 1 do Dec.Lei 56/10, que regula esta questão, “é proibida a cobrança de qualquer contrapartida de desbloqueamento dos equipamentos referidos no artigo anterior, findo o período de fidelização contratual.”

Posto isto, hoje dirigi-me a uma loja NOS para solicitar o desbloqueamento do aparelho, tendo- me sido pedida a importância de 350,00 para o efeito. O argumento foi que a lei só se aplica aos aparelhos adquiridos depois de 15/11/2015...

Li e reli o DL 56/10 e em nenhum lugar vi referência a essa data, pelo que considero abusiva a interpretação da NOS, uma vez que o período de fidelização de 24 meses há muito expirou.

Todos estes factos, acrescidos a outros que, ao longo dos anos fui acumulando, principalmente desde a fusão da ZON com a OPTIMUS, terão a seguinte consequência: no próximo dia 28 de Junho termina o período de fidelização do meu serviço de Tv+internet+voz e aí serei finalmente dono do meu próprio destino e adeus, NOS....

Como diria o outro, é chato, mas é a vida....

Boa noite,

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

na realidade acaba por lá estar, quando escolhes “não conseguiram ajudar” e depois “ainda preciso de ajuda” aparecem os meios todos onde dá para pedir o desbloqueio:

um bem haja 

Nesse caso terá mesmo de contactar a NOS para verificar os códigos de desbloqueio.
Se a primeira chamada para o apoio ao cliente, nao resultou, é tentar mais uma vez ou dirigir-se a uma loja NOS.

Normalmente nas lojas NOS conhecem mais os problemas e costumam arranjar soluções.
Se comprou o telemóvel sem fidelização o desbloqueio tem custos e o site da ANACOM confirma isso.

Adquiri o telemovel com 24 meses de fidelização.

Nesse caso no final da fidelização não tem que pagar nada para fazer o desbloqueio. Antes é uma questão de fazer as contas com o quadro que está no 1º post.
Leia este tutorial da moderadora Ana M.

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Sou Optimus agora NOS há mais de 10 anos.

10 anos X €12, façam as contas... e ainda pedem mais?

Mais vale um cliente contente, do que muitos descontentes...

😛
O operador, neste caso a NOS, é que saberá se o telefone está desbloqueado, e em caso positivo será a NOS a fornecer os códigos de desbloqueio.

Telefone para o apoio ao cliente, 16990, opção telemóvel.
Ainda tem a fatura do equipamento?
Boa tarde sou cliente NOS há varios anos pertendia saber como fazer para desbolquear um iphone 6 gratuitamente, o IMEI:35XXXXXXXXXXXXXXX
Infelizmente agora a solução é ires a uma loja. Segundo o site "Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS com serviço de reparação de telemóveis."
O IMEI nao dá para desbloquear o telemóvel, mas sim um código de bloqueio fornecido pelo operador.

Tem de verificar a qual rede o telemóvel está bloqueado, se for à NOS pode tentar pedir o código de desbloqueio, se for ás outras operadoras têm de ser elas a fornecer o código de desbloqueio.
@Jorge Lola89 e já experimentaste colocar outro cartão para ver se está ou não desbloqueado?
@Jorge Lola89, complementando o que escreveu a @juli89, tem de experimentar com outro cartao, telefonar para o apoio apoio ao cliente, ou dirigir-se à loja da NOS, para ver se o telemóvel está ou nao desbloqueado.
@Marcio se está bloqueado o melhor é ires a uma loja para resolveres isso. mas lê aqui tudo sobre o desbloqueio de equipamentos: http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
No dia 8 de Janeiro de 2017, efetuei uma chamada para a linha de apoio para me selecionarem um problema de desbloquear o telefone para poder pertencer a NOS, visto um operador da linha de apoio que me induziu em erro para desbloquear o mesmo, dizendo para introduzir as dez tentativas de código de desbloqueamento do telefone, dando origem a bloquear o telefone. Tendo em conta esta situação gostaria que ficasse resolvido o quanto antes, visto estar incontactável por incompetência do operador da NOS.

Quero ver esta situação resolvida o quanto antes, estando a prejudicar me a nível pessoal e profissional.

Contactem me o mais rápido possível, para o email rXXXXXX@hotmail.com

aguardando resposta....

O que certas Pessoas fazem para ter algo...............
E já nao estará desbloqueado?
Comigo foi assim

Desloquei-me a loja, emitiram uma declaração com código e foi desbloqueado.

JM
@luismachado123 já existe um tópico no fórum sobre esse tema: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790

Comentário