Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em:
Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
AtençãoAo fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
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Se já esgotou todas as tentativas, incluindo o código PUK, terá de telefonar para o apoio ao cliente e expor a situaçao.
Desbloquear cartão
Se introduzir um PIN errado 3 vezes consecutivas, o seu cartão fica automaticamente bloqueado. Para desbloquear o seu cartão deverá usar o PUK podendo, nessa altura, optar por manter o PIN anterior ou definir um novo PIN.
Agora todos os telemóveis que eles vendem já são desbloqueados.
Quando é que compraste esse telemóvel?
Bom dia antes de mais.
Bem para poder desbloquear o aparelho, tem de ir a uma loja para fazer o procedimento, mas terá alguns custos(não sei ao certo valores)
Não pode ter custo associado visto que já acabou a fidelização
Não tem nada a ver. Para se desbloquear um telemovel, não se paga nada(segundo a lei). Para se desbloquear um hotspot paga-se(o valor não sei) independentemente de ter acabado a fidelização.
Factos: Em 30.10.2014 adquiri numa loja NOS um iPhone bloqueado à respectiva operadora; de notar que, apesar de bloqueado, o preço foi o mesmo que era praticado para aparelhos desbloqueados existentes no mercado (sim, admito que foi burrice minha...). O dito custou a módica quantia de 539,00€.
Segundo o art.2, número 1 do Dec.Lei 56/10, que regula esta questão, “é proibida a cobrança de qualquer contrapartida de desbloqueamento dos equipamentos referidos no artigo anterior, findo o período de fidelização contratual.”
Posto isto, hoje dirigi-me a uma loja NOS para solicitar o desbloqueamento do aparelho, tendo- me sido pedida a importância de 350,00 para o efeito. O argumento foi que a lei só se aplica aos aparelhos adquiridos depois de 15/11/2015...
Li e reli o DL 56/10 e em nenhum lugar vi referência a essa data, pelo que considero abusiva a interpretação da NOS, uma vez que o período de fidelização de 24 meses há muito expirou.
Todos estes factos, acrescidos a outros que, ao longo dos anos fui acumulando, principalmente desde a fusão da ZON com a OPTIMUS, terão a seguinte consequência: no próximo dia 28 de Junho termina o período de fidelização do meu serviço de Tv+internet+voz e aí serei finalmente dono do meu próprio destino e adeus, NOS....
Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.
na realidade acaba por lá estar, quando escolhes “não conseguiram ajudar” e depois “ainda preciso de ajuda” aparecem os meios todos onde dá para pedir o desbloqueio:
um bem haja
Nesse caso terá mesmo de contactar a NOS para verificar os códigos de desbloqueio.
Se a primeira chamada para o apoio ao cliente, nao resultou, é tentar mais uma vez ou dirigir-se a uma loja NOS.
Normalmente nas lojas NOS conhecem mais os problemas e costumam arranjar soluções.
Se comprou o telemóvel sem fidelização o desbloqueio tem custos e o site da ANACOM confirma isso.
Adquiri o telemovel com 24 meses de fidelização.
Nesse caso no final da fidelização não tem que pagar nada para fazer o desbloqueio. Antes é uma questão de fazer as contas com o quadro que está no 1º post.
10 anos X €12, façam as contas... e ainda pedem mais?
Mais vale um cliente contente, do que muitos descontentes...
😛
O operador, neste caso a NOS, é que saberá se o telefone está desbloqueado, e em caso positivo será a NOS a fornecer os códigos de desbloqueio.
Telefone para o apoio ao cliente, 16990, opção telemóvel.
Ainda tem a fatura do equipamento?
Boa tarde sou cliente NOS há varios anos pertendia saber como fazer para desbolquear um iphone 6 gratuitamente, o IMEI:35XXXXXXXXXXXXXXX
Infelizmente agora a solução é ires a uma loja. Segundo o site "Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS com serviço de reparação de telemóveis."
O IMEI nao dá para desbloquear o telemóvel, mas sim um código de bloqueio fornecido pelo operador.
Tem de verificar a qual rede o telemóvel está bloqueado, se for à NOS pode tentar pedir o código de desbloqueio, se for ás outras operadoras têm de ser elas a fornecer o código de desbloqueio.
@Jorge Lola89 e já experimentaste colocar outro cartão para ver se está ou não desbloqueado?
@Jorge Lola89, complementando o que escreveu a @juli89, tem de experimentar com outro cartao, telefonar para o apoio apoio ao cliente, ou dirigir-se à loja da NOS, para ver se o telemóvel está ou nao desbloqueado.
No dia 8 de Janeiro de 2017, efetuei uma chamada para a linha de apoio para me selecionarem um problema de desbloquear o telefone para poder pertencer a NOS, visto um operador da linha de apoio que me induziu em erro para desbloquear o mesmo, dizendo para introduzir as dez tentativas de código de desbloqueamento do telefone, dando origem a bloquear o telefone. Tendo em conta esta situação gostaria que ficasse resolvido o quanto antes, visto estar incontactável por incompetência do operador da NOS.
Quero ver esta situação resolvida o quanto antes, estando a prejudicar me a nível pessoal e profissional.
Contactem me o mais rápido possível, para o email rXXXXXX@hotmail.com
aguardando resposta....
O que certas Pessoas fazem para ter algo...............
E já nao estará desbloqueado?
Comigo foi assim
Desloquei-me a loja, emitiram uma declaração com código e foi desbloqueado.
JM
@luismachado123 já existe um tópico no fórum sobre esse tema: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
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