Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
December 8, 2020
Destaque

A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling na NOS

A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).

Saiba tudo sobre estas duas tecnologias e como pode usufruir delas:

VoLTE na NOS

VoLTE (Voice over LTE) é tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.

Conheça o VoLTE na NOS

Como ativar o VoLTE

Wi-Fi Calling na NOS

O WiFi-Calling (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadas através de qualquer rede WiFi nacional.

Conheça o WiFi-Calling na NOS

Como ativar o WiFi-Calling

Perguntas mais frequentes 

Ficou com dúvidas sobre o VoLTE e Wi-Fi Calling na NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.

128 Comentários

Kilobyte
May 27, 2021

Pois, eu tenho um Samsung Galaxy A8 DS, que segundo a NOS, é compatível.  Mas, nao deteta nem o VoLTE, nem o WiFi Calling. Nem as opções aparecem no dispositivo. 

Alguém sabe, como solucionar?

oTonyStark
Kilobyte
May 29, 2021

Olá, não consegue verificar as funcionalidades nem a partir das definições?

Kilobyte
May 29, 2021

Olá, não.. não aparece,  qualquer opção nas opções.…

Quando tinha o Android 7.1, aparecia. Quando atualizou para o Android 9, desapareceu tudo...

Diogo N.
Super User
Super User
May 29, 2021

Pois, eu tenho um Samsung Galaxy A8 DS, que segundo a NOS, é compatível.  Mas, nao deteta nem o VoLTE, nem o WiFi Calling. Nem as opções aparecem no dispositivo. 

Alguém sabe, como solucionar?

VoLTE vem ativo de fábrica, verifique se nas chamadas surge o símbolo "HD" e se a rede se mantem em 4G.

Em relação ao WiFi Calling, em Samsung, acha a opção no painel instantâneo com nome "Chamadas WiFi". No caso de não surgir, tente clicar nos três pontos depois "ordem dos botões" e depois onde diz "arrastar para adicionar botões" se tiver o botão "Chamadas WiFi" arraste para baixo e ative.

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
May 30, 2021

Olá @AFONSO ROCHA, @Diogo Nogueira e @oTonyStark

@AFONSO ROCHA, a comunidade deu uma boa ajuda!
Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 30, 2021

Olá,

Eu tenho a aplicação instalada, porque consigo chegar a ela, através do menu aplicações . Mas, de resto não tenho nenhum menu, nem botão para que possa ativar o serviço.  Esse é que é o problema.  Tenho a aplicação,  mas nao há modo de a ativar…

Alguém sabe, como forçar a ativação?

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
May 30, 2021

@AFONSO ROCHA

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Diogo N.
Super User
Super User
May 30, 2021

Olá,

Eu tenho a aplicação instalada, porque consigo chegar a ela, através do menu aplicações . Mas, de resto não tenho nenhum menu, nem botão para que possa ativar o serviço.  Esse é que é o problema.  Tenho a aplicação,  mas nao há modo de a ativar…

Alguém sabe, como forçar a ativação?

A aplicação significa que o seu telemóvel é compatível com a tecnologia. Já atualizou o seu smartphone? Pode não ter recebido a atualização de rede da NOS. Por muito que não tivesse ativo, supondo porque ainda não chegou ao seu tarifário, tinha de ter a opção disponível. 

Diogo
Super User
Super User
May 30, 2021

@AFONSO ROCHA,

O seu telemóvel consta na lista dos smartphones compatíveis, e o seu tarifário também permite aceder às tecnologias. Certifique-se de que tem a versão de software mais recente instalada. 

@Diogo
Diogo N.
Super User
Super User
May 30, 2021

@Diogo Nogueira,

A opção “Wi-Fi Calling” só aparece nos Samsung para ativar nas definições, quando o smartphone em questão recebe a atualização de rede NOS. 

Não foi o que eu disse?! Se ele tiver a atualização de rede, mesmo que ainda não esteja disponível no seu tarifário, ele tem lá a opção.

Experiência própria que desde que foi anunciado, o meu telemóvel passou a ter a opção Chamadas WiFi, embora não funcionasse porque a WTF ainda não tinha ativo no meu cartão.