Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
March 25, 2021
DestaqueTutorial

Conheça o VoLTE na NOS

O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G. 😊

Fique a conhecer as vantagens de ter esta funcionalidade ativa: 

• Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
  • Não apresenta atrasos na comunicação;
  • Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
  • Reduz o gasto da bateria do telemóvel;

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

📄 Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS 📄

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.

Consulte aqui como verificar e ativar o VoLTE no seu equipamento.

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui. 😎

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis por aqui. 😊

45 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
March 31, 2022

Já sabe o que é o VoLTE? Aproveite todas as mais-valias desta tecnologia! 😊

Conheça ainda mais sobre as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2023

Bom dia a todos, 🤗

❗Atenção❗A partir de hoje os tarifários Kids também já se encontram com acesso ao VoLTE. 😎

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 11, 2023

Bom dia,

A lista de equipamentos compatíveis teve a sua última atualização em meados 2022. Houve alguma nova atualização?

Olaf
Super User
Super User
November 11, 2023

Penso que não, mas veja no site deles 

Mário P.
Gestor da comunidade
November 11, 2023

Boa tarde @ANDRE R

Lamentamos, no entanto, e de momento, não temos uma atualização da lista de equipamentos compatíveis com o VoLTE. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 3, 2024

Como activo o VOLTE no meu OPPO Reno 10 5G??

Jorge C
Super User
Super User
February 3, 2024

Como activo o VOLTE no meu OPPO Reno 10 5G??

Boa noite @RuiCosta68,

O seu equipamento parece ser compatível conforme indicado aqui.

Proceda de acordo com este artigo*.

• VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
February 4, 2024

Bom dia @RuiCosta68, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 8, 2024

Boa Noite

Comprei o novo Samsung S24 Ultra só tenho o Wi-fi Calling e não tenho essa opção nas definições das chamadas Volte, liguei para a Samsung Portugal disseram-me que a Operadora em questão têm de desbloquear o serviço no meu E-SIM, não percebo o porque de andarmos sempre com estas coisas, a culpa é sempre ou do telemóvel ou do tarifário ou outra coisa qualquer…. é tudo publicidade enganosa, é a primeira nisto e naquilo o certo é que o cliente é sempre o ultimo e se pedir com jeitinho…. pois senão leva mais uns 24 meses de fidelização….. triste…..

Filipe
Jorge C
Super User
Super User
February 8, 2024

Boa Noite

Comprei o novo Samsung S24 Ultra só tenho o Wi-fi Calling e não tenho essa opção nas definições das chamadas Volte, liguei para a Samsung Portugal disseram-me que a Operadora em questão têm de desbloquear o serviço no meu E-SIM, não percebo o porque de andarmos sempre com estas coisas, a culpa é sempre ou do telemóvel ou do tarifário ou outra coisa qualquer…. é tudo publicidade enganosa, é a primeira nisto e naquilo o certo é que o cliente é sempre o ultimo e se pedir com jeitinho…. pois senão leva mais uns 24 meses de fidelização….. triste…..

Boa noite @Batman79,

Não é o caso, sugiro que leia este artigo sobre o Wi-Fi Calling.

Obrigado