
Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias WiFi-Calling e VoLTE. 
De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi.
Para ajudá-lo da melhor forma, neste tópico explicamos passo-a-passo como pode ativar o WiFi-Calling no seu equipamento. 
Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias no nosso artigo:
Como ativar o WiFi-Calling
Atualmente, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:
📄 Equipamento compatíveis com tecnologia WiFi-Calling na NOS 📄
Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.
Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior basta que:
- Aceda ao ícone “Definições” do seu equipamento;
- Selecione “Telefone” e de seguida carregue em “Chamadas por Wi-Fi”;

- Clique em “Ativar” para ativar as chamadas por WiFi;

💢Esta funcionalidade não se encontra disponível a todos os tarifários NOS.💢
O Wi-Fi calling está disponível através de ligações a redes de internet fixa/residencial com IP público nacional. Se a rede ao qual está ligado não tiver um IP Português, não é possível realizar comunicações por Wi-Fi.
Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade VoLTE aqui. 
Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. 



