Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
December 8, 2020
Destaque

A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling na NOS

A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).

Saiba tudo sobre estas duas tecnologias e como pode usufruir delas:

VoLTE na NOS

VoLTE (Voice over LTE) é tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.

Conheça o VoLTE na NOS

Como ativar o VoLTE

Wi-Fi Calling na NOS

O WiFi-Calling (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadas através de qualquer rede WiFi nacional.

Conheça o WiFi-Calling na NOS

Como ativar o WiFi-Calling

Perguntas mais frequentes 

Ficou com dúvidas sobre o VoLTE e Wi-Fi Calling na NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.

128 Comentários

Megabyte
May 5, 2021

4 meses mais tarde, e ainda nada sobre as tecnologias nos pré-pagos.

E depois orgulham-se de ter o VoLTE e o WiFi Calling, este último em exclusivo, quando só pessoas com contrato têm acesso..

VoLTE já a funcionar no WTF Pré-Pago (Xiaomi Redmi Note 7) :grin:

#Madeira#FTTH#UMA
Diogo N.
Super User
Super User
May 5, 2021

Se calhar começaram agora a disponibilizar, eu ainda não tenho, mas estou à espera haha

e WiFi Calling, nada?!

Megabyte
May 5, 2021

Se calhar começaram agora a disponibilizar, eu ainda não tenho, mas estou à espera haha

e WiFi Calling, nada?!

Pelo que me informaram ainda não está a rolar cá para fora em Android, penso que no próximo mês já anda por aí 😂

#Madeira#FTTH#UMA
Diogo N.
Super User
Super User
May 6, 2021

Também já tenho VoLTE 🎆

WTF 1GB pré-pago, telemóvel Android/Samsung.

Aguardo ansiosamente pelo WiFi Calling!

Megabyte
May 7, 2021

Também já tenho VoLTE 🎆

Aguardo ansiosamente pelo WiFi Calling!

Pois esse ainda não deu sinal de vida :joy:

#Madeira#FTTH#UMA
Megabyte
May 16, 2021

com um tarifário empresarial do grupo Sonae continuo sem volte nem wifi calling... não se percebe.

Kilobyte
May 21, 2021

Boa tarde,

Agradecia que me informassem, se a tecnologia VoLTE e WIFI Calling, esta disponivel nos tarifários móveis dos pacotes NOS4.

Atentamente ,

Afonso Rocha

Diogo N.
Super User
Super User
May 21, 2021

@AFONSO ROCHA sim, as tecnologias estão disponíveis para tarifários incluídos em serviços residenciais. As mesmas podem não funcionar dependendo do dispositivo.

João H.
Gestor da comunidade
May 21, 2021

Boa tarde @AFONSO ROCHA,

Agradecemos a sua questão.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @forum por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Diogo N.
Super User
Super User
May 27, 2021

Também já tenho VoLTE 🎆

Já tenho WiFi Calling também 🎆

e tu @Vitorgl999 ?