Header
Pergunta

smtp-mail.outlook.com



Mostre a primeira mensagem

174 Comentários

mais ninguem tem este problema?


Eu também tenho o mesmo problema desde 9 ou 10/07/2020. Já tinha tido este problema mais vezes e esperava um dia ou dois e voltava tudo ao normal . Agora não , e já tinha lido em ser a Microsoft a resolver este problema , só que a Microsoft é um mundo e não se sabe como chegar lá.

A unica maneira da NOS fazer alguma coisa é apresentar reclamaçao no provedor da NOS:

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Ou no livro de reclamações.

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Nao vale a pena estar com “falinhas mansas” porque eles nao ligam.

 

E entretanto podem fazer esta soluçao provisória, como já foi descrito mais atrás, que dá resultado, eu estou a trabalhar assim sem problemas.

 

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Sergio Guedes    

Já experimentou criar um alias como se ensinou atrás?

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Todos os que experimentarem, eu inclusive, conseguiram resolver o problema.

Também deixei de conseguir enviar emails ultimamente na conta @netcabo que uso há muitos anos. A situação causa grande incómodo e prejuízo.

A NOS/ZON/NETCABO soube passar as contas para a Microsoft, mas não sabe ou não quer intervir junto desta última para esclarecer e resolver a questão. É assim que demonstra a consideração que tem por clientes de longa data?

Olá bom dia,

O meu pai, cliente Netcabo desde o início, e com um email netcabo.pt, estava com o mesmo problema, no envio de emails (recebia bem, mas não conseguia enviar).

Não sendo a solução ideal, eu contornei a questão configurando um smtp de uma conta de email minha, de domínio próprio, e ficou a funcionar.

Não testei, mas se tiverem um email gmail, ou hotmail, experimentem configurar o smtp da conta netcabo, com os dados smtp desse serviço.

Do Gmail penso que seja:
smtp.gmail.com

Requer SSL: sim

Requer TLS: sim (se disponível)

Requer autenticação: sim

Porta para SSL: 465

Porta para TLS/STARTTLS: 587

...e depois o vosso endereço gmail e password claro, para autenticação na altura de sairem os emails.

Como disse, não sendo a solução ideal, no nosso caso resultou.

Reputação 1

Boa Noite Ana P.

Esse ato de passagem da responsabilidade pela operação de gestão foi celebrado ente a NOS e a Microsoft, ao qual eu sou alheio. 

Como deve compreender, eu celebrei um contrato foi com a NOS, pelo que é à NOS que eu tenho de me dirigir, por sua vez a NOS deverá manifestar-se junto da NOS, não a minha exposição no que reporta ao envio de e-mails mas a de todos os clientes que aqui tem apresentado o mesmo problema.

Uma coisa é ser um cliente isolado, mesmo que todos os cliente que tem o problema o façam isoladamente, outra coisa é ser a NOS a reclamar junto da microsoft .

Obrigado

Reputação 1

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

Reputação 3

Eu deixei uma mensagem num fórum da Microsoft a ver se dizem qualquer coisa. Aguardemos...

Já não sou cliente NOS, criei uma conta de propósito, só para dar a solução que ando ao tempo à procura :laughing: … É bastante simples:

1- Vão até esta pagina Conta Microsoft | Your profile  e cliquem em editar informações da conta;
2- Após confirmarem a vossa entidade cliquem em “Adicionar e-mail” e na secção “Criar um novo endereço de correio eletrónico e adicioná-lo como alias” escolham um endereço outlook qualquer;
3- Definam esse endereço como primário, clicando em  “Tornar primário”, caso não seja definido de forma automática;
4-No vosso software de email preencham os detalhes na seguinte forma:

Endereço de email - ovossomail@zonmail.pt
Utilizador - oendereçooutlookcriado@outlook.pt
Servidor SMTP - smtp-mail.outlook.com
Porta - 587
Encriptação - TLS 


Espero ter ajudado, comigo resultou, não vou conseguir receber respostas porque esta conta foi criada com email e telemóvel temporário :sweat_smile:

Reputação 4

Eu deixei uma mensagem num fórum da Microsoft a ver se dizem qualquer coisa. Aguardemos...

eles não vão dizer nada e a NOS tb não vai dizer nada.

Reputação 4

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

disseram de que dia? xD

Talvez estejam em silencio por causa disto, 50% de corte no lucro, é muita coisa.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/lucro-semestral-da-nos-cai--61-para-35-milhoes-de-euros

É que o futuro nao parece nada promissor e em ultimo caso, vao ser os clientes a “sofrer” com os cortes nos investimentos nas redes e equipamentos.

Se isto anda assim agora, imaginem no futuro e vai ser transversal a todas as operadoras.

Reputação 3

É curioso que a única razão pela qual já por várias vezes não deixei de ser cliente da NOS porque não queria perder o meu endereço @netcabo.pt

Reputação 4

o que me irrita mais é isto!

isto é a prova que nao deveriamos ter problemas nenhuns, mas mesmo assim continuamos sem puder usar a nossa conta no outlook...

Acabo de receber a seguinte comunicação:

 

Caro Cliente,

Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tentámos ligar-lhe para prestar todos os esclarecimentos necessários, mas não conseguimos falar consigo.

O que gostávamos de lhe transmitir é que, a Microsoft já se encontra a analisar o tema e, como alternativa, pode ser usado o webmail até a situação estar resolvida.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, desde essa altura, substituindo a NOS na gestão das contas de email.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhamos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao e-mail e a minimizar impactos de futuros episódios desta natureza.

Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.

Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em www.nos.pt.

Obrigado,

Margarida Proença

Serviço ao Cliente

 

Tentaram ligar de facto, mas foi um daqueles números que nem toca e fica logo uma chamada não atendida!

Quanto a soluções, zero…

Pois talvez eu possa ajudar: no vosso computador o W10 traz uma aplicação chamada “Correio” ou “Mail”, etc… um envelope azul.

Se já lá tiverem uma conta separada e não quiserem misturar mais nenhuma, como é o meu caso, está tudo tramado.

Caso contrário basta abrirem esse programa, ir às definições e associar uma nova conta, é quase tudo automático, ficam a receber e a enviar todos os e-mail netcabo.

Querendo podem manter o outlook para consulta ou recordação!

No futuro a melhor solução será abandonarem o netcabo e tal a NÓS (o acento é propositado)

S@udações


Meu caro Luis, tem toda a razao e deixe-me só realçar duas coisas no mail que lhe enviaram.

Primeiro:

“Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, desde essa altura, substituindo a NOS na gestão das contas de email.”

No entanto o que se escreveu em 2014 era que as contas mail sao alojadas nos servidores da Microsoft, mas a NOS continuava a dar apoio aos seus clientes, coisa que só fez mais tarde depois de ser muito pressionada.

“A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990. “

Segundo:

“logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft”

Isto nao é verdade, pois durante a primeira semana entraram sempre em negaçao de responsabilidades e só quando foi publicado o mail original enviado pela ZON aos clientes, é que de repente desataram a telefonar para a Microsoft e a pedir desculpa.

Uma coisa é certa, já vamos na terceira semana de espera e nada,  cada um que tire as ilações necessárias.

 

 

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!

Aceda ao seu e-mail através da página www.outlook.com e aí pode enviar.

Reputação 1

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!

Aceda ao seu e-mail através da página www.outlook.com e aí pode enviar.

Eu sei. Tenho três contas de e-mail profissionais e tenho que a gerir juntas caso contrário é a confusão completa. Só uma desssas contas é @netcabo.pt. Obrigado na mesma.

Reputação 1

Olá @luisr320,

Sim, ao desativar os serviços NOS mantém a conta Netcabo. 

Pena terem feito isso à revelia dos clientes aquando dessa transição. Sou cliente há muito mais anos do que essa transição e sinceramente não me recordo de ter sido informado disso, o cliente fica erradamente com a sensação que apenas a “gestão” mudou e a NOS continua “dona”  e “responsável” perante os seus clientes. Enfim, no mínimo pouco ético e revela pouco ou nenhum interesse pelos clientes e isso um dia tem um preço.

podem colocar aqui o link para as vossas queixas? para reforçar? ou são queiaxas individuais?


Muito sinceramente, esqueça!

Nao vale a pena perder tempo com uma situação digna de um país do terceiro mundo.

A NOS portou-se mal porque já nao tem quadros qualificados e coloca o lucro à frente dos clientes, e a Microsoft portou-se ainda pior porque também despediu os melhores profissionais e deixou ficar uma das piores equipas na história da empresa.

Resumindo e concluindo, faça como eu crie uma conta no Gmail e reencaminhe a conta netcabo para a conta Gmail, porque mais ano menos ano estas contas desaparecem, e assim sem mais dores de cabeça, fica com a situaçao salvaguardada.

Só continuo a ler este tópico, porque tenho curiosidade em ver como irá acabar este jogo de ping pong entre a NOS e a Microsoft.

P.S. Nao aconselho a criar uma nova conta no Outlook, porque depois destes acontecimentos a Microsoft nao merece nenhuma credibilidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

 

Eu tenho o mesmo problema. Também já reportei, eu e mais alguns, à MICROSOFT,  e não há meio de resolverem isto.

Segundo o apoio ao cliente, a previsão da Microsoft para resolver o problema mantém-se nas 18 horas de hoje.

Portanto com mais ou menos atraso, o problema deverá ficar resolvido hoje, esperemos.

Só um conselho, comecem a mudar para outras contas, como por exemplo o Gmail, porque segundo fontes internas estes dominios estão no “limbo”, sao uma espécie de filho bastardo, a NOS nao os quer e a Microsoft também nao está interessada em tomar conta deles.

Portanto mais mês menos mês, estes dominios acabam de vez e depois ficamos a falar sozinhos.

Eu por mim já comecei a mudar tudo para a minha conta de Gmai, assim quando acabarem com estas contas nao me apanham de surpresa..

 

 

Eu tenho o mesmo problema. Também já reportei, eu e mais alguns, à MICROSOFT,  e não há meio de resolverem isto.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Torrão.

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Torrão.

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Sr gestor “..A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft...”, mas somos clientes é da NOS a quem pagamos os serviços. Assim, a responsabilidade é vossa e só vossa. Deixem de encolher os ombros e não se preocupem apenas a vender.

Alcino Gomes

Também comigo desde a hora do almoço.

Eu sou cliente com uma conta Netcabo há imensos anos e acho inaceitável a forma como a NOS tem gerido este problema do envio de mails. Com o remendo que publicitaram consegui “resolver” o problema mas isto não devia funcionar desta forma.

Este problema já tem cerca de um mês. A NOS devia enviar informar os cliente lesados sobre o problema e sobre as soluções/diligências que estão a ser implementadas.

Aguardo que me indiquem quando é que poderei utilizar o mail com normalidade.

Cumprimentos!

Comentário