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smtp-mail.outlook.com



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174 Comentários

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

Bom dia.

Como este problema já atingiu um patamar de muita gravidade, nao vale a pena estar-mos a pedir favores  neste forum.

Temos de nos dirigir a quem manda, pois esses é que têm o poder decisório nas mãos.

Já enviei reclamaçoes para a provedoria da NOS e para a Anacom através do livro de reclamações.

Aconselho a fazer o mesmo e de deixarem de perder tempo neste forum.

   Adeus

                                                           HAS

 

Reputação 4

Olá a todos, 

@shaca, pedimos que verifique se as configurações para recepção se encontram da seguinte forma:

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

confirmo, configurado como menciona.

Caros,

 

Se utilizarem a app do windows 10 “Correio” a conta é configurada sem qualquer problema.

 

De lamentar que embora o serviço esteja agregado à Microsoft, e sendo o Oulook uma aplicação Microsoft não haja solução.

Mais uma pessoa que irá migrar o seu mail para @gmail e irá fazer o possível para que toda a gente saiba o mau serviço que a Nos está a prestar aos seus clientes…

 

Atentamente

Pedro 

Olá @Joel Santos:grinning:

Conseguiu resolver a sua questão? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado

Ainda não está resolvido, recebe mas não envia. O problema não está na má configuração pois desde o início estava tudo a funcionar. Confirmo que tenho a configuração recomendada pela NOS. 

Neste caso, a NOS é unicamente culpada de nao ter uma acção mais interventiva para com a Microsoft, mas a principal culpada é mesmo a Microsoft.

Eles próprios já o admitiram:

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Olá @Sergio Guedes e @HASPT

@Sergio Guedes, o @HASPT deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Boa Tarde Ana,

Sim funcionou!

O meu MUITO Obrigado a todos em espacial @HASPT .

Reputação 4

Olá @Sergio Guedes e @HASPT

@Sergio Guedes, o @HASPT deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

isto n é solução, é um remendo...

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

 

Boas,

 

Tambem estou com o mesmo problema a cerca de 2 semanas nao consigo enviar só recebo funciono com o Outlook 2013.

O erro é sempre o mesmo

Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.


Boa tarde,

Estou com o mesmo problema , o mais caricato é a NOS , empresa que “fatura” ao cilente, dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)

Vergonhoso!

Boa noite

Desculpem a sinceridade, mas é o que sinto: PALHAÇADA DO CARA… !!!(para não ferir susceptibilidades )

Como vi em alguns comentários, não é a primeira vez que acontece e só nos resta esperar!!!

Muito bem!!! Lindo!!!

Reputação 1

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

 

Boas,

 

Tambem estou com o mesmo problema a cerca de 2 semanas nao consigo enviar só recebo funciono com o Outlook 2013.

O erro é sempre o mesmo

Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.


Boa tarde,

Estou com o mesmo problema , o mais caricato é a NOS , empresa que “fatura” ao cilente, dizer que a responsabilidade é da Microsoft, quando a NOS foi quem vendeu a carteira de clientes à Microsoft, sem qualquer consentimento por parte do cliente(eu)

Vergonhoso!


Boa tarde,

 

estou com o mesmo problema à mais de uma semana.

 

Na Microsoft mandam para suportes internos que não têm nada a ver com o assunto.

 

Liguei para o 16990 da NOS onde me disseram que tinham um problema com os servidores que ficaria resolvido na passada sexta-feira dia 17 de julho. 

 

Hoje o problema mantêm-se.

 

Cumprimentos.

 

Francisco Sampaio

 

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

 

Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional  - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe .  Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece  finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador . 

 


É uma vergonha, quase 2 semanas a trabalhar com a minha conta de Gmail porque a do meu operador, a quem pago, está inoperacional.

Hoje já enviei uma exposição para a provedoria da NOS e se o problema continuar segue-se a Anacom e o livro de reclamações.

Nao gosto de fazer isto, mas o total desrespeito pelos clientes a isso obriga.

Se nao querem administrar estas contas, deem um prazo e migrem os clientes para outros dominios, como o Gmail ou o Outlook.

Em qualquer dos casos já me estou a preparar para abandonar esta conta e ficar no Gmail, porque estes casos já se estao a tornar demasiado recorrentes.

Reputação 4

eu avisei para n ligarem para pc clinic nenhuma, nem nada do genero, o problema é nosso mas n é do nosso lado.

Segundo o forum da Microsoft, estao a preparar uma actualizaçao para resolver o problema, resta esperar para ver.

“Como a resposta do suporte técnico é a mesma, realmente se faz necessário aguardar a atualização que resolverá este problema, contudo, nós especiliistas temos conhecimento que essa situação já acontece há algum tempo e a Microsoft também, e está a tomar as medidas necessárias para solucioná-la.”

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/contas-netcabo-n%c3%a3o-funcionam-com-o-ms-outlook/432d05a2-f66b-49db-841c-8276c2985002

Eu desde sexta-feira o email configurado no outlook e no telemóvel deixou de funcionar.

A única coisa que funciona e outlook.live.com.

Estas situações são muito tristes uma pessoa contacta o suporte da Microsoft que nada sabe, ou seja nem a NOS nem a Microsoft sabem de nada.
 

Reputação 1

Já só falta a “mea culpa” do Tiago C. que quanto a mim foi um dos principais a tentar tirar as culpas do cartório.

Acho que este forum precisa de uma remodelaçao de alto a baixo, com a definiçao mais clara dos deveres e direitos dos moderadores em relaçao aos clientes.

 

Corroboro inteiramente. Quem modera - não pode ser um mero reprodutor de mensagens pré-feitas e perfeitamente desadequadas. Não tem só de parecer profissional  - tem de o ser. Perante um problema há que encontrar soluçoes e não fugir do problema procurando que só outros tenham responsabilidade. Como cliente de longa data da Netcabo/zon/nos tenho vergonha de em Portugal se tratarem os clientes como se fossem coisas…. Sou mais um sem acesso smtp desde 10/07/2020 em tres contas netcabo. Liguei 16990 - fui empurrado para a 16991 pc clinic - apos tres chamadas - (2 tentadas e uma concretizada - solução não existe .  Irei reclamar se e apos a cobrança destas chamadas, ja que considero uma forma enganadora de resoluçao de um problema. Pelo menos a moderadora Ana P. aparece  finalmente com uma atitude de verdadeiro moderador . 

 


É uma vergonha, quase 2 semanas a trabalhar com a minha conta de Gmail porque a do meu operador, a quem pago, está inoperacional.

Hoje já enviei uma exposição para a provedoria da NOS e se o problema continuar segue-se a Anacom e o livro de reclamações.

Nao gosto de fazer isto, mas o total desrespeito pelos clientes a isso obriga.

Se nao querem administrar estas contas, deem um prazo e migrem os clientes para outros dominios, como o Gmail ou o Outlook.

Em qualquer dos casos já me estou a preparar para abandonar esta conta e ficar no Gmail, porque estes casos já se estao a tornar demasiado recorrentes.

Utilizei a solução que o TercioSampaio1 preconiza, mesmo que temporária:  https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/outlook-2019-erro-o-servidor-de-email-rejeitou-o/19b70afa-12c8-42e7-bdaf-b54655106096?page=4&rtAction=1595046709087&auth=1

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado e demora na nossa resposta em relação a esta questão. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Reputação 3

Pois. O que ambos querem é que o domínio @netcabo.pt deixe de ser usado. Enfim...

Reputação 1

 

Nao vale a pena estar com “falinhas mansas” porque eles nao ligam.

 

 

Acabei de apresentar as duas reclamações.

Eu sei que a NÓS (em Português) não se importa ou estremece, mas eu também não tenho medo… como dizem os radiohead, “sem medo, é o que Liberdade significa para mim, sem medo”!

Obrigado, Luis

Reputação 1

Olá @Sergio Guedes e @HASPT

@Sergio Guedes, o @HASPT deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajuda

ajuda era mesmo resolver o problema. Já lá vai um mês. É inadmissível.

 

Boa tarde, qual a razão de isto suceder somente num equipamento que adquiri recentemente?

No anterior o software que utilizo é o mesmo e recebe e envia e-mail tanto em POP como Exchange.

Agradeço mais esclarecimentos.

Obrigado Ana, funcionou correctamente, o meu pai já consegue usar o outlook, criei um alias para outlook.pt e os e-mails estão a ser enviados com a conta original netcabo.pt.

 

Obrigado pela ajuda

Reputação 1

Olá @Joel Santos

Agradecemos o seu feedback. 

Assim sendo, para podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto com a Microsoft ou, em alternativa, com a PCMedic, conforme indicado pela moderadora @Ana P. 

Lamentamos não o conseguir auxiliar de imediato. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado

 

Acho piada a estes moderadores da NOS que se calhar nem sequer têm dominios @netcabo.pt, pois se tivessem teriam os mesmos problemas e teriam também interesse em resolverem a situação em vez de perderem tempo a atribuir culpas à Microsoft ou encaminharem-nos para a PCMedic que não vai resolver coisa nenhuna e só nos faz gastar dinheiro num telefonema de valor acrescentado.

 

Em conversa com  a “Provedora” lamentei que a atitude de alguns dos moderadores deste forum seja de verdadeiros incendiários dando respostas reveladoras de desprezo pelo cliente e  empurrando os participantes para becos sem qualquer saída.

O/A único/a que neste tema tem tido uma atitude de verdadeira moderadora é a “Ana P.

Boa Noite,

Já liguei na passada semana para a Microsoft foi confirmado o problema, mas que não sabem quando fica resolvido!

Penso que a NOS, não tem culpa neste caso, o que acho é que como detentora do domínio netcabo.pt, e que deve ter feito e assinado um contracto com o Microsoft deveria de apertar com eles!

Mas continuo a ter problemas com o smtp :disappointed: .

Se houver novidades cá estou a espera para as aplicar!

Aqui está a resposta dos moderadores da Microsoft através do forum Microsoft.

“Entendo o seu descontentamento e a informação que temos através de outras postagens é que estão passando por processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.

Como opção encontrada por alguns usuário, podemos usar as contas em aplicativos de Email (Outlook do Office, Email do Windows, Mail do Mac, entre outros), utilizando protocolo IMAP. Momentaneamente pode ser uma opção até que tudo se resolva 100%.”

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/reclama%c3%a7%c3%a3o-nos-netcabopt-microsoft/75eb9c67-42ec-4270-b1e8-aa714a5d463e

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