Skip to main content
Header
  • 431 Tópicos
  • 3,590 Comentários
431 Tópicos
Lucro da NOS sobe 15,8% em 2018 para 141,4 milhões de euros
O resultado líquido da NOS subiu 15,8% no ano passado, face ao período homólogo de 2017, para 141,4 milhões de euros, anunciou hoje a operadora de telecomunicações. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS refere que a operadora registou no ano passado “um sólido crescimento no número de serviços, reforçando a sua posição competitiva no mercado”. No ano passado, o lucro subiu 15,8%, em termos homólogos, para 141,4 milhões de euros e as receitas de exploração avançaram 1,1% para 1.576 milhões de euros, com as receitas de telecomunicações a crescerem 1,5% para 1.505 milhões de euros, “impulsionadas pelo crescimento de 2,1% do número de serviços”, refere a empresa. “Este resultado [relativo às receitas] justifica-se pelo aumento do número de serviços, apesar da queda da receita por serviço”, refere a NOS. “As melhorias na eficiência operacional permitiram que o EBITDA [resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações] crescesse 2,8% para 591,8 milhões de euros, com a margem EBITDA a melhorar 0,6 pontos percentuais, para 37,5%”, adianta a operadora de telecomunicações. Em 2018, a NOS “continuou o seu percurso de crescimento, aumentando o número de clientes, num mercado que atingiu a sua maturidade, crescendo as suas receitas, apesar da continuada queda dos preços e melhorando os seus resultados, fruto do processo de digitalização das suas operações que leva a melhorias de eficiência”, afirmou o presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, citado no comunicado. “Foi o quarto ano consecutivo a crescermos em todos os indicadores, o que se traduz numa significativa conquista de quota de mercado”, acrescentou. “Sendo a NOS a única empresa portuguesa a atuar no setor das comunicações, estes resultados são o testemunho da qualidade e dedicação de todos os nossos colaboradores, que todos os dias dão o seu melhor para disponibilizarem elevados níveis de qualidade e os mais avançados serviços aos nossos clientes”, prosseguiu. “O nosso sucesso a eles se deve e são eles o maior garante de que continuaremos a ser ator principal no desenvolvimento social e económico do nosso país”, concluiu o gestor. A NOS adianta que o número de serviços cresceu 2,1% em 2018, face ao ano anterior, para 9,605 milhões, com adições líquidas de 193 mil face ao final de 2017. O número de subscritores móveis atingiu 4,779 milhões, com adições líquidas de 106 mil, e os de televisão por subscrição ascenderam a 1,632 milhões. Nos serviços de banda larga fixa e telefone fixo “continuou a registar-se uma evolução positiva, com crescimentos de 4,2% e 1,3%, para 1.390 milhões e 1.781 milhões, respetivamente”. Os serviços empresariais alcançaram os 1,507 milhões. “A NOS reforçou a cobertura da sua rede fixa de nova geração, aumentando o número de casas passadas em cerca de 327,2 mil face ao período homólogo de 2017. O número de lares com cobertura atinge agora 4,408 milhões face aos 4,081 milhões de 2017″, acrescenta. O investimento realizado pela operadora de telecomunicações (Capex total) ficou ao mesmo nível de 2017, nos 375,7 milhões de euros. O segmento de cinema e audiovisuais registou um decréscimo de 5,9% no número de bilhetes vendidos em Portugal, para 8,889 milhões. in https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/lucro-da-nos-sobe-158-em-2018-para-1414-milhoes-de-euros
Apps de instant messaging – o adeus dos SMS?
Ainda envia SMS, através do seu telemóvel, para falar com alguém? Sabia que o termo pode ter os dias contados? E que a “culpa” pode ser das aplicações de mensagens instantâneas? 🆒 O número de fãs das Apps de instant messaging, ou IM, cresce, diariamente, e são cada vez mais as funcionalidades possíveis neste tipo de serviço, tornando-as indispensáveis no dia a dia de quem quer estar mais perto dos amigos e família. :) Estas aplicações permitem, em tempo real, sem custos e através da ligação de internet do seu equipamento móvel, o envio de mensagens escritas ou de voz, fotografias, documentos, GIFs, stickers, emoticons e vídeos. Pode ainda fazer uma chamada de voz, ou de vídeo, com uma só pessoa, ou com várias em simultâneo. Desde o aparecimento do smartphone e da explosão de Apps associadas, que, desde cedo, começaram a surgir as de IM, sendo consideradas, cada vez mais, uma alternativa aos tradicionais SMS. Em Portugal já são cerca de 3,4 milhões os utilizadores deste tipo de serviço online! :) Entre preferidas dos portugueses estão: o Facebook Messenger, o WhatsApp e o Skype. Instant messaging no mundo Nos dias de hoje ter uma aplicação de mensagens instantâneas é essencial para estar contactável. Podem ser instaladas em qualquer sistema operativo. Cada App de IM tem funcionalidades diferentes, no entanto todas têm características comuns como, por exemplo, encriptação End-to-End (E2EE) para proteção de mensagens e chamadas, proteção por password, alta qualidade de áudio e vídeo, versões para desktop, entre outras. Facebook Messenger Com mais de um bilião de utilizadores, é considerada como a App de instant messaging mais instalada em todo o mundo. Está disponível na Play Store, App Store, Windows Store, e para cada sistema operativo, o Facebook Messenger tem um aspecto diferente, mas as mesmas funções. WhatsApp À semelhança da primeira, o WhatsApp tem mais de um bilião de utilizadores, sendo a segunda aplicação de chatting mais utilizada. Desde que foi comprada pelo Facebook cresceu exponencialmente. Viber O Viber tem mais de 500 milhões de utilizadores e está entre as cinco apps de IM mais utilizadas no mundo. Line Line também tem mais de 500 milhões de utilizadores, sendo muito popular na Ásia. Algumas das suas funcionalidades são chamadas vídeo e de voz, envio de stickers criados pela Line, assim como a possibilidade de jogar a partir desta aplicação. WeChat Esta aplicação tem mais de 100 milhões de utilizadores e foi desenvolvida na China. O WeChat oferece uma funcionalidade diferente dos outros serviços de IM já referidos: encontrar amigos novos que estejam perto de si, utilizando o serviço de GPS.
Novos Huawei P20 – A arte de fotografar num smartphone
Novos HUAWEI P20 – A arte de fotografar num smartphone A Huawei apostou, nos primeiros dias de primavera, no lançamento de três smartphones da série P20 – Huawei P20 PRO, P20 e o P20 Lite. 🆒 A nova geração de smartphones da Huawei com ecrã infinito, aposta forte nos atributos de fotografia e vídeo. Os novos modelos Huawei P20 e P20 Lite têm dupla câmara e o Huawei P20 PRO tem tripla câmara numa parceria com a LEICA. Também os vídeos ganham uma nova vida com o Super Slow Motion, que caracteriza os novos modelos P20 PRO e P20, e permite a filmagem a 960 frames por segundo, sem descuidar qualquer detalhe. E porque imagens vale mais do que mil palavras, vamos deixá-lo ver para crer. :) Mas os novos Huawei são mais do que máquinas fotográficas e contam com um desempenho de excelência, com os processadores Kirin 659, no caso do P20 Lite, e Kirin 970 que aplica a Inteligência Artificial na gestão do smartphone, assim como em grande parte da fotografia (ou não fosse este o enfoque desta série). :) As três versões desta série incluem carregamento super rápido de bateria, ainda assim com capacidades distintas – P20 Pro de 4000 mAh, o P20 é de 3400 mAh e o P20 Lite tem 3000 mAh. A última versão do Android, o Oreo, com a adaptação da Huawei, com a skin EMUI 8.0, pode ser encontrada nos três smartphones. E last but not least, pode encontrar os três modelos em diversas cores, algumas delas novas e únicas no mercado. 🆒 Como comprar um destes telemóveis? De momento apenas é possível a pré-compra do modelo mais avançado, o P20 Pro, no entanto, pode já comprar o P20 ou o P20 Lite. 😃 A venda está disponível a pronto, com pontos ou a prestações (onde os Clientes NOS têm condições exclusivas), só tem que escolher qual das três prefere e comprar o seu novo smartphone. 🆒 Ao fazer a pré-compra na NOS do novo flagship da Huawei, garante a oferta da câmara panorâmica Huawei EnVizion 360, bastando que guarde os comprovativos de pré-compra e pagamento a 100% do valor do equipamento e preencha, até as 23h59 de 30 de abril de 2018, o formulário disponibilizado pela Huawei. Saiba aqui tudo sobre a compra de equipamentos na Loja Online.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de abril

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais