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O que posso fazer com a App HomePass


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários

O Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e com a App HomePass pode tirar ainda mais partido da sua Internet com todas as funcionalidades avançadas de forma totalmente gratuitas! 😉💪

Através da App HomePass pode gerir pessoas, dispositivos e o acesso à sua internet, sempre usufruindo da melhor segurança com inteligência artificial para a melhor experiência e gestão da internet em sua casa.    

 

Quer saber como criar uma password para as suas visitas? Ter uma melhor experiência de segurança e navegação com menos anúncios, ou definir horários de acesso?

Neste artigo, mostramos-lhe tudo o que pode fazer com a App HomePass 😊

  • Consultar a topologia, equipamentos e pessoas ligadas à rede
  • Controlar o desempenho da rede e qualidade de sinal de cada Super Extender
  • Criar diferentes acessos e passwords à rede
  • Ativar funcionalidade de proteção, bloqueios e controlo parental
  • Detetar movimentos e receber alertas

 

Consultar a topologia, equipamentos e pessoas ligadas à rede

  1. Tenha acesso à topologia da rede Wi-Fi da sua casa

     

  2. Veja quantos equipamentos ou pessoas estão ligados à rede e a respetiva utilização de dados

     

Controlar o desempenho da rede e qualidade de sinal

 

  1. Acompanhe e controle o desempenho da sua Internet, através de testes de velocidade

 

  1. Veja a qualidade da ligação de cada Super Extender, altere o nome dos seus Super Extender e confirme que equipamentos estão ligados à rede

 

Criar diferentes acessos e passwords à rede

Em Control, dentro do menu “Access”, pode configurar o acesso dos seus convidados à sua rede Wi-Fi sem precisar de criar uma rede para cada um. Cada utilizador pode ter a sua própria password e pode configurar 3 níveis diferentes de acesso à rede:

  1. Casa
    Mostre o conteúdo

    Rede sem limitações de acesso. Partilhe esta rede Wi-Fi apenas com quem vive na sua casa. Todos os equipamentos podem aceder livremente à Internet e comunicar entre si.
    Para controlar o acesso de cada utilizador, pode criar e partilhar até 30 passwords diferentes;

  2. Convidados
    Mostre o conteúdo

    É uma rede temporária e com limitações. É ideal para partilhar com os seus convidados, que só podem aceder à rede dos equipamentos definidos por si, como televisões ou impressoras;

  3. Acesso internet apenas
    Mostre o conteúdo

    Uma rede separada e com limitações. Ligue a esta rede Wi-Fi os equipamentos que precisem de aceder à Internet mas que queira manter isolados da sua rede de casa, por exemplo dispositivos independentes como câmaras de vigilância ou sensores

Para criar passwords para os seus convidados:

  • Aceda a “Control” no menu e escolha o nível de acesso à rede pretendido;
  • De seguida crie a password e partilhe com os seus convidados;

     

 

Ativar funcionalidade de proteção, bloqueios e controlo parental

A segurança online IA da Plume protege a sua rede e os seus equipamentos contra comportamentos anormais, como intrusões e tráfego malicioso. Faz monitorizações frequentes e coloca os seus equipamentos de IoT infetados em quarentena, tanto ameaças relacionadas com o IP como com o DNS.

 

Dentro do menu “Guard” da App pode ativar 3 funcionalidades diferentes:

  1. Proteção Online 
    Mostre o conteúdo

    O sistema avançado da Plume filtra conteúdo suspeito à medida que os equipamentos se conectam à internet, permitindo que estejam protegidos em tempo real contra sites maliciosos, spam, malware, ataques de phishing e muitos outros perigos cibernéticos. Esta funcionalidade, ativa por definição, pode ser personalizada por equipamento ou utilizador, pelo que ao escolher por utilizador significa que está a proteger todos os equipamentos que estão atribuídos ao mesmo;

  2. Proteção IoT avançada 
    Mostre o conteúdo

    Proteja sua rede Wi-Fi, incluindo os seus equipamentos SmartHome, de ataques cibernéticos e hackers. O sistema da Plume compreende qual é a atividade normal dos equipamentos IoT e através disso desenvolve uma lista de comportamentos permitidos. Sempre que um equipamento tem um comportamento anormal é automaticamente colocado em quarentena, de forma a proteger a integridade da rede e de todos os equipamentos;

  3. Bloqueio de Publicidade
    Mostre o conteúdo

    Esta funcionalidade permite que consiga uma melhor experiência de navegação com menos publicidade, anúncios e pedidos a servidores de publicidade, bloqueando-os em todos os equipamentos e utilizadores;

 

Controlo Parental, tem acesso a funcionalidades de controlo parental, ao criar perfis para toda a família, filtrar conteúdos e definir horários de acesso à internet.  Assim é possível restringir o acesso à internet e a conteúdos ao nível de perfis ou de equipamentos específicos.

  1. Filtro de Conteúdos
    Mostre o conteúdo

    Identifica as categorias de filtros de conteúdos mais comuns que pode utilizar quando personaliza a sua experiência online. Assim, pode filtrar conteúdos inapropriados para crianças ou adolescentes, bloquear ou aprovar sites específicos e gerir o tipo de conteúdo que cada perfil pode aceder;

  2. Definição de horários de acesso à internet 
    Mostre o conteúdo

    Pode suspender o acesso à internet para todos os equipamentos atribuídos a um perfil de utilizador ou agendar a suspensão de acessos para um período específico, como para dias úteis à noite.

Conheça em detalhe a funcionalidade Guard da App HomePass:

 

Detetar movimentos e receber alertas

Deteção de movimento, se tiver Super Extenders pode ainda aceder à nova funcionalidade no menu “Sense”. Através dos Super Extenders e dos equipamentos que tem ligados por Wi-Fi é possível detetar movimentos e receber alertas quando membros da família ou convidados chegam ou saem de casa.

  1. Em direto 
    Mostre o conteúdo

    Veja onde o movimento está a ser detetado, em tempo real;

  2. Alertas
    Mostre o conteúdo

    Receba notificações sempre que um movimento for detetado, com base no período que as pessoas estão em casa. Muito útil para quando vai de férias!

  3. Histórico
    Mostre o conteúdo

    Reveja as últimas 24h ou 7 dias de histórico de movimento em casa;

  4. Personalização
    Mostre o conteúdo

    Crie alertas e regras, identificando as pessoas ou animais de estimação.

     

Conheça em detalhe a funcionalidade Sense da App HomePass:

 

Ficou com dúvidas sobre App HomePass? Conheças as respostas às perguntas mais frequentes

 

Agora pode ficar mais descansado por saber que os seus equipamentos estão sempre protegidos com o Wi-Fi Total
Agora que já sabe tudo o que pode fazer com a App HomePass e como controlar a rede em sua casa, nunca se sentiu tão próximo da sua Internet, pois não? 

A App HomePass está disponível para descarregar através do Google Play para Android ou da App Store para iOS

  Caso tenha dúvidas, partilhe connosco para o ajudarmos.

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37 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12520 comentários
  • 5 de junho de 2025
Fabiop escreveu:

Boa tarde a todos , Pedi o Serviço WiFI Total  onde o Tecnico veio Instalar , mas tive um Problema. Quero ter acesso aos Pods pela Aplicaçao Homepass mas estes dizem que ja foram Configurados pelo Tecnico. nao tenho sequer Acesso as Passwords dos mesmos . Sera que me podem ajudar? ja liguei para a linha de apoio 16990 mas sem sucesso.

Tenta fazer um reset de password pela app, assumo que já estejam configurados numa conta associados ao teu email


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 9 de março de 2021

Olá @nelson campos,

O @Pedro Rios deu uma boa ajuda.

Para aceder a algumas funcionalidades na App HomePass é necessário subscrever o Power Wi-Fi+.

Pode consultar todas as informações sobre o Power Wi-Fi+ aqui:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-power-wi-fi-19730

 

Obrigada


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de junho de 2025

Enviado ​@Jorge C 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 20 de janeiro de 2022

Olá a todos! :blush:

Atualizámos este tópico, para que possa encontrar a informação sobre o Power Wi-Fi e App HomePass sempre atualizada. :wink:


Jorge C
Super User
  • 8822 comentários
  • 6 de junho de 2025

Boa tarde ​@Fabiop

Em alternativa pode fazer a alteração da password entre na App HomePass escolha a opção “Esqueceu-se da password?”. De seguida insira o seu email e selecione “Redefinir palavra-passe”.

No final, irá receber um e-mail para redefinir a sua password.

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2404 comentários
  • 6 de junho de 2025
Fabiop escreveu:

Boa tarde a todos , Pedi o Serviço WiFI Total  onde o Tecnico veio Instalar , mas tive um Problema. Quero ter acesso aos Pods pela Aplicaçao Homepass mas estes dizem que ja foram Configurados pelo Tecnico. nao tenho sequer Acesso as Passwords dos mesmos . Sera que me podem ajudar? ja liguei para a linha de apoio 16990 mas sem sucesso.

Mas então o técnico configurou com uma conta criada por si ou não? ou seja, com um e-mail seu? 

um bem haja 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • 20 de agosto de 2021

Boa noite @Ruben Aleixo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que confirme que o e-mail que introduziu é o mesmo que utilizou para o registo na app homepass. 

Poderá na sua caixa de entrada encontrar o e-mail de confirmação da app, assegurando assim que está a utilizar as credenciais corretas.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 19 de agosto de 2021

Bom dia ,

Não consigo aceder aos meus serviços da APP , pois troquei de telemóvel, e quando meto os meus dados na APP para poder aceder aos plumes, a APP avisa que os plumes pertencem a outro utilizador , o que posso fazer?


Estou a ter alguns problemas na configuração do NOS extender. Segui as instruções até ao ponto em que a página de configuração abre automaticamente. Quando esta se abre, como estou ligado ao extender e não ao router principal, aparece uma mensagem a dizer que não tenho acesso à internet. Se eu me desconectar do extender e estiver ligado à internet, quando tento aceder à página http://extender.home, aparece o erro “Incapaz de determinar o endereço IP através do nome do host extender.home”. Também já tentei me ligar ao router principal através de um cabo de ethernet e me ligar pelo wi-fi ao extender mas ocorre o mesmo erro (como se não tivesse ligado ao extender). 

Já fiz tudo o que diz no manual de instruções


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

Boa tarde @Pedro Santos1974,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Confirme, por favor, se um dos Pods está ligado ao router através do cabo de rede providenciado para o efeito. 

Consulte ainda o video explicativo abaixo, sobre como como instalar o Power Wi-Fi da NOS:

Obrigado 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • 28 de outubro de 2022

Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e com a App HomePass pode tirar ainda mais partido da sua Internet com todas as funcionalidades avançadas de forma totalmente gratuitas! 😉💪

Conheça mais sobre o Wi-Fi Total da NOS:

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • 23 de abril de 2025

Boa tarde a todos,

Atualizámos este artigo com os novos links para download da App Home pass. 

A App HomePass está disponível para descarregar através do Google Play para Android ou da App Store para iOS

Partilhe connosco qualquer duvida ou sugestão que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 5 de junho de 2025

Boa tarde a todos , Pedi o Serviço WiFI Total  onde o Tecnico veio Instalar , mas tive um Problema. Quero ter acesso aos Pods pela Aplicaçao Homepass mas estes dizem que ja foram Configurados pelo Tecnico. nao tenho sequer Acesso as Passwords dos mesmos . Sera que me podem ajudar? ja liguei para a linha de apoio 16990 mas sem sucesso.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • 7 de junho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Fabiop e partilha de ajuda da comunidade.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de junho de 2025

Basicamente o Tecnico fez a instalaçao dos PODS sem utilizar a minha conta o que achei estranho.


Liguei para ele apos a instalaçao e este disse que apos 48 Horas iria ter acesso aos Pods com o meu email que esta associado a Conta de Cliente da NOS.

 

Ja passaram as 48 Horas e nem acesso e sem saber a password dos Pods.

​​​​​​


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12520 comentários
  • 7 de junho de 2025
Fabiop escreveu:

Basicamente o Tecnico fez a instalaçao dos PODS sem utilizar a minha conta o que achei estranho.


Liguei para ele apos a instalaçao e este disse que apos 48 Horas iria ter acesso aos Pods com o meu email que esta associado a Conta de Cliente da NOS.

 

Ja passaram as 48 Horas e nem acesso e sem saber a password dos Pods.

​​​​​​

Tentaste o reset ?


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de junho de 2025

Sim e nada até ao momento 


Jorge C
Super User
  • 8822 comentários
  • 7 de junho de 2025

Boa noite ​@Fabiop

A situação que descreve é, de facto, preocupante.

Os Plume Pods devem ser sempre ativados com o endereço de e-mail associado à conta de cliente NOS, pois é através da App HomePass que se assegura o acesso à gestão da rede Wi-Fi incluindo a visualização de dispositivos ligados, alteração de credenciais, aplicação de controlos parentais, entre outras funcionalidades.

Se a instalação foi realizada utilizando outra conta (nomeadamente, uma que não lhe pertence), tal implica que não possui qualquer controlo sobre os seus equipamentos, o que representa um risco grave em termos de privacidade e segurança da rede doméstica.

Recomendo que envie uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de cliente e contribuinte para possam:

  • Verificar a que conta estão associados os seus Pods;

  • Solicitar a desassociação dos equipamentos da conta incorreta;

  • Proceder à reconfiguração com os seus dados de cliente.

É essencial garantir que é o titular da conta quem tem controlo exclusivo sobre a rede. 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30968 comentários
  • 8 de junho de 2025

Boa tarde, ​@Fabiop 

Agradecemos o envio de mensagem privada e confirmamos a receção da mesma.

Vai receber uma resposta em breve sobre a sua questão.

Obrigado.


Guimas
Super User
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  • 12520 comentários
  • 11 de julho de 2021
jmrgoncalves escreveu:
Guimas escreveu:
jmrgoncalves escreveu:

Boa tarde. Aderi ao Plume(Power Wi-fi L- 3unidades) e porque razão tenho de subscrever e pagar para controlar na aplicação as opções existentes?

Seja, para ter controlo sobre um serviço do qual ja pago 4€ mensais terei ainda de pagar mais 3€ para ter acesso a todas as funcionalidades???


Sim é um serviço premium da plume.

quando aderi ninguem me informou de serviços premiums, Não tenho por obrigação de pagar extras para aceder a um serviço do qual ja pago 4€/mês

 


Não é obrigado. só adere se quiser.


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  • Super User
  • 703 comentários
  • 8 de março de 2021
nelson campos escreveu:

Porque é que a minha APP nao aparece estas definições todas ?
Diz que está no modo Standard
Para fazer upgrade pago algum custo por isso ?

Olá,

Bao aparece as opções todas porque está no modo standard, para ter acesso precisa fazer upgrade para premium, tem um custo de 3€/mês. 

Às vantagens são imensas, desde controlo parental, bloqueio de anúncios, etc.... 

 

Cumprimentos 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 30 de março de 2021

Bom dia

A APP App HomePass perdeu hoje as minhas credenciais de utilizador e não aceita as que tenho de cliente NOS, dizendo que o email não existe. Tenho de voltar a configurar de novo e criar uma conta nova só para a Plume? Já tenho o serviço há 6 meses e isto nunca tinha acontecido.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 1 de abril de 2021

Olá @Railião,

Lamentamos a demora na resposta.

Ainda tem o email enviado pela Plume com link para definir acesso à App HomePass?

Caso tenha, sugerimos que tente através desse link.

Se surgir um erro diga-nos, para podermos verificar.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 1 de abril de 2021

Bom dia! 

Não tenho o email, mas por estranho que pareça, hoje consegui entrar. Já não deu erro de email inexistente. Obrigado de qualquer modo.


Ana P.
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  • Autor
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 4 de abril de 2021

Olá @Railião

Agradecemos o seu feedback! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada