Boa tarde! Gostava de saber qual a diferença entre as boxes UMA: a v1 e a v2 e se existe diferença de preços no pacote televisão, internet e telefone.
Diferença entre BOX UMA V1 vs BOX UMA V2
Melhor resposta por Tiago Ferreira
Boa noite,
Com base nos comentários aqui prestados e que em nada se chega a uma conclusão, eu solicito aos moderadores que façam um esclarecimento detalhado com base numa dúvida que eu pretendo ver esclarecida e que em alguns comentários aqui também eles com incoerências de informação prestada por parte de alguns utilizadores.
Eu tenho uma box UMA V1 instalada desde 2018 e pretendo agora com a renegociação de contrato fazer um pedido de alteração de equipamento pela nova box UMA V2 que pelas características descritas com base no vídeo ilustrativo da NOS abaixo indicado quando existe a inviabilidade da box estar junto ao router, pode o cliente em alternativa fazer a instalação via Wi-Fi, não existindo a obrigatoriedade da ligação por cabo Ethernet.
O departamento comercial por sua vez passa uma informação parcialmente errada, tal e qual como alguns utilizadores aqui dizem que é necessário a ligação por cabo Ethernet na box UMA V2, quando depois o vídeo ilustrativo da NOS esclarece que não é obrigatório e que pode sim ser efetuada a instalação por Wi-Fi.
Tendo em conta que eu tenho o Giga Router Wi-Fi 6.0 da NOS longe da box e uso pelo meio da casa um repetidor de sinal Wi-Fi 2.4Ghz / 5Ghz para que o sinal Wi-Fi chegue em perfeitas condições à outra extremidade da casa, eu solicito que se acabem com as especulações ou informações prestadas de forma errada que alguns utilizadores aqui também prestam e solicito aos moderadores que me esclareçam com base nas informações técnicas se a nova box UMA V2 pode ou não ser instalada por Wi-Fi em alternativa ao cabo Ethernet, até porque se os clientes procuram como alternativa o fórum pretendem obter informações credíveis e sólidas, para que fiquem realmente cientes de como é possível efetuar a instalação da nova box UMA V2.
Cumprimentos,
Tiago F.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.