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Diferença entre BOX UMA V1 vs BOX UMA V2


Boa tarde! Gostava de saber qual a diferença entre as boxes UMA: a v1 e a v2 e se existe diferença de preços no pacote televisão, internet e telefone. 

Melhor resposta por Tiago Ferreira

Boa noite,

Com base nos comentários aqui prestados e que em nada se chega a uma conclusão, eu solicito aos moderadores que façam um esclarecimento detalhado com base numa dúvida que eu pretendo ver esclarecida e que em alguns comentários aqui também eles com incoerências de informação prestada por parte de alguns utilizadores.

Eu tenho uma box UMA V1 instalada desde 2018 e pretendo agora com a renegociação de contrato fazer um pedido de alteração de equipamento pela nova box UMA V2 que pelas características descritas com base no vídeo ilustrativo da NOS abaixo indicado quando existe a inviabilidade da box estar junto ao router, pode o cliente em alternativa fazer a instalação via Wi-Fi, não existindo a obrigatoriedade da ligação por cabo Ethernet.

O departamento comercial por sua vez passa uma informação parcialmente errada, tal e qual como alguns utilizadores aqui dizem que é necessário a ligação por cabo Ethernet na box UMA V2, quando depois o vídeo ilustrativo da NOS esclarece que não é obrigatório e que pode sim ser efetuada a instalação por Wi-Fi.

Tendo em conta que eu tenho o Giga Router Wi-Fi 6.0 da NOS longe da box e uso pelo meio da casa um repetidor de sinal Wi-Fi 2.4Ghz / 5Ghz para que o sinal Wi-Fi chegue em perfeitas condições à outra extremidade da casa, eu solicito que se acabem com as especulações ou informações prestadas de forma errada que alguns utilizadores aqui também prestam e solicito aos moderadores que me esclareçam com base nas informações técnicas se a nova box UMA V2 pode ou não ser instalada por Wi-Fi em alternativa ao cabo Ethernet, até porque se os clientes procuram como alternativa o fórum pretendem obter informações credíveis e sólidas, para que fiquem realmente cientes de como é possível efetuar a instalação da nova box UMA V2.

Cumprimentos,

Tiago F.

 

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39 Comentários

Guimas
Super User
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  • 12151 comentários
  • 20 de maio de 2021

A diferença é que precisa de ter um cabo ligado desde o router á box. O comando tb é diferente esteticamente.

De resto funcionalidades é igual. Não existe diferença de preço. normalmente a instalada é a v2.


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  • 1 comentário
  • 20 de maio de 2021

Eu atualmente tenho a V1. Basicamente não compensa a troca então, certo?


Guimas
Super User
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  • 12151 comentários
  • 20 de maio de 2021
Michaël Dias escreveu:

Eu atualmente tenho a V1. Basicamente não compensa a troca então, certo?


Eu diria que não compensa.


dxnog
Super User
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  • Super User
  • 2221 comentários
  • 21 de maio de 2021

Também acho que não compensa, aliado ao fato de teres na V2 que ter mais 1 cabo ligado, o de rede à box o que não acontece na v1 e em muitas instalações é um problema.

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 27 de setembro de 2021

Olá! Em termos de qualidade de imagem há alguma diferença entre usar a box UMA v1 ou a box v2?


oTonyStark
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  • 1939 comentários
  • 27 de setembro de 2021

Olá, creio que quer uma quer a outra apresentam formato Ultra HD 4K, com definição de imagem 4x superior ao HD


Por favor o Guia TV na V2 é vertical ou horizontal?


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 31 de outubro de 2021

Olá @NetiAntoaneta Pinto,

O Guia TV é horizontal, na box UMA V2.

Se tiver mais questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 17 de dezembro de 2021

Boa tarde parece que existe uma grande diferença entre a V 1 e a V 2 pois hoje tive uma visita tecnica cá em casa por motivo de avaria na box e vou ter que mudar de box e de router pois a box V 1 foi descontinuada e router que era instalado com  ela tambem já foi descontinuado.

Pena é que tenham o tecnico em casa do queliente e que tenha que ser feito um novo agendamento para avtroca de equipamentos que o tecnico tinha cá wm casa e não foi autorizado a trocar, não  dá para entender.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12151 comentários
  • 17 de dezembro de 2021
Equipavpp escreveu:

Boa tarde parece que existe uma grande diferença entre a V 1 e a V 2 pois hoje tive uma visita tecnica cá em casa por motivo de avaria na box e vou ter que mudar de box e de router pois a box V 1 foi descontinuada e router que era instalado com  ela tambem já foi descontinuado.

Pena é que tenham o tecnico em casa do queliente e que tenha que ser feito um novo agendamento para avtroca de equipamentos que o tecnico tinha cá wm casa e não foi autorizado a trocar, não  dá para entender.

A UMA v1 e o router não foram descontinuados ..


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 18 de dezembro de 2021

Fui hoje mesmo informado pela linha tecnica que a box UMA V1 tinha sido descontinuada, pois tenho uma avaria na minha e vai ser trocada pela V 2


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29363 comentários
  • 18 de dezembro de 2021

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Equipavpp.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 28 de dezembro de 2021

Olá bom dia

Tenho pacote com TV UMA e box UMA 4K.Instalação em Janeiro de 2019

Posso trocar pelas novas (?), as que têm também novo comando ?

Essas ‘novas’ precisam mesmo de estar ligadas ao router ?

Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21898 comentários
  • 28 de dezembro de 2021
Martins Zé escreveu:

Olá bom dia

Tenho pacote com TV UMA e box UMA 4K.Instalação em Janeiro de 2019

Posso trocar pelas novas (?), as que têm também novo comando ?

Essas ‘novas’ precisam mesmo de estar ligadas ao router ?

Obrigado

Boa tarde, a box a que chama (nova) é a UMA v2 que precisa de ligação ao router. Relativamente à possibilidade da troca, deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 28 de dezembro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Martins Zé escreveu:

Olá bom dia

Tenho pacote com TV UMA e box UMA 4K.Instalação em Janeiro de 2019

Posso trocar pelas novas (?), as que têm também novo comando ?

Essas ‘novas’ precisam mesmo de estar ligadas ao router ?

Obrigado

Boa tarde, a box a que chama (nova) é a UMA v2 que precisa de ligação ao router. Relativamente à possibilidade da troca, deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.

Boa tarde de novo… obrigado pela resposta

Pois, mas acontece que tenho o router no outro lado da casa, digamos assim… tenho que ver se vale a pena então...

Já agora - e porque sou ‘novo’ aqui, como faço para: “deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS”

Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21898 comentários
  • 28 de dezembro de 2021
Martins Zé escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Martins Zé escreveu:

Olá bom dia

Tenho pacote com TV UMA e box UMA 4K.Instalação em Janeiro de 2019

Posso trocar pelas novas (?), as que têm também novo comando ?

Essas ‘novas’ precisam mesmo de estar ligadas ao router ?

Obrigado

Boa tarde, a box a que chama (nova) é a UMA v2 que precisa de ligação ao router. Relativamente à possibilidade da troca, deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.

Boa tarde de novo… obrigado pela resposta

Pois, mas acontece que tenho o router no outro lado da casa, digamos assim… tenho que ver se vale a pena então...

Já agora - e porque sou ‘novo’ aqui, como faço para: “deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS”

Obrigado

Carregue aqui @Fórum e envie o seu numero de cliente NOS,  informe a moderação da sua pretensão de trocar de box,  caso haja essa possibilidade, os moderadores encaminharão a sua questão ao departamento competente que por sua vez entrarão em contacto consigo.


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 28 de dezembro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Martins Zé escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Martins Zé escreveu:

Olá bom dia

Tenho pacote com TV UMA e box UMA 4K.Instalação em Janeiro de 2019

Posso trocar pelas novas (?), as que têm também novo comando ?

Essas ‘novas’ precisam mesmo de estar ligadas ao router ?

Obrigado

Boa tarde, a box a que chama (nova) é a UMA v2 que precisa de ligação ao router. Relativamente à possibilidade da troca, deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.

Boa tarde de novo… obrigado pela resposta

Pois, mas acontece que tenho o router no outro lado da casa, digamos assim… tenho que ver se vale a pena então...

Já agora - e porque sou ‘novo’ aqui, como faço para: “deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS”

Obrigado

Carregue aqui @Fórum e envie o seu numero de cliente NOS,  informe a moderação da sua pretensão de trocar de box,  caso haja essa possibilidade, os moderadores encaminharão a sua questão ao departamento competente que por sua vez entrarão em contacto consigo.

Muito obrigado...


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 29 de dezembro de 2021

Olá @Martins Zé,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Ainda não recebemos a sua mensagem no perfil @Fórum.

Para nos enviar mensagem privada clique em @Fórum e depois em “Enviar mensagem”.

Obrigada


Viva 

…alterado que foi o meu serviço recentemente que implicou mais 12 ou 24? meses de fidelizacao pergunto se dada a insatisfação com a box uma v1 posso ou tenho o direito de troca pela v2! Obrigado 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12151 comentários
  • 20 de abril de 2022
JOÃO EMÍDIO escreveu:

Viva 

…alterado que foi o meu serviço recentemente que implicou mais 12 ou 24? meses de fidelizacao pergunto se dada a insatisfação com a box uma v1 posso ou tenho o direito de troca pela v2! Obrigado 

São 24 meses e não, em termos de funcionalidade é igual.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 20 de abril de 2022

Bom dia @JOÃO EMÍDIO,

A alteração de equipamentos, está sujeita a condições contratuais. Se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar. 
Obrigado


Claro ! Daí a questão que fiz na altura ao operador e não deu resposta quando recentemente foi o técnico a casa por causa de anomalias na tv .. era problema do exterior!!! ..e anteriormente a esta data quando alterei o tarifário de internet e fiquei fidelizado por 24 meses solicitando então a mudança da uma v2 na expetativa que é melhor é vai ter Wi-Fi coisa que a v1 não vai ter! Obrigado!


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3888 comentários
  • 21 de abril de 2022

Experimente uma android tv


CosmoRandom
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  • Zettabyte
  • 507 comentários
  • 22 de janeiro de 2023
Guimas escreveu:

A diferença é que precisa de ter um cabo ligado desde o router á box. O comando tb é diferente esteticamente.

De resto funcionalidades é igual. Não existe diferença de preço. normalmente a instalada é a v2.

Existe alguma box sem ter um cabo ligado?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29363 comentários
  • 27 de janeiro de 2023

Boa tarde @CosmoRandom,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Olaf prestou uma boa ajuda. Temos, de momento, os equipamentos Android TV e Apple Tv que, apenas necessitam de um cabo de alimentação eléctrica e um cabo HDMI.

Obrigado