Skip to main content
Header
Byte
May 20, 2021
Respondido

Diferença entre BOX UMA V1 vs BOX UMA V2

Boa tarde! Gostava de saber qual a diferença entre as boxes UMA: a v1 e a v2 e se existe diferença de preços no pacote televisão, internet e telefone. 

Melhor resposta por Tiago Ferreira

Boa noite,

Com base nos comentários aqui prestados e que em nada se chega a uma conclusão, eu solicito aos moderadores que façam um esclarecimento detalhado com base numa dúvida que eu pretendo ver esclarecida e que em alguns comentários aqui também eles com incoerências de informação prestada por parte de alguns utilizadores.

Eu tenho uma box UMA V1 instalada desde 2018 e pretendo agora com a renegociação de contrato fazer um pedido de alteração de equipamento pela nova box UMA V2 que pelas características descritas com base no vídeo ilustrativo da NOS abaixo indicado quando existe a inviabilidade da box estar junto ao router, pode o cliente em alternativa fazer a instalação via Wi-Fi, não existindo a obrigatoriedade da ligação por cabo Ethernet.

O departamento comercial por sua vez passa uma informação parcialmente errada, tal e qual como alguns utilizadores aqui dizem que é necessário a ligação por cabo Ethernet na box UMA V2, quando depois o vídeo ilustrativo da NOS esclarece que não é obrigatório e que pode sim ser efetuada a instalação por Wi-Fi.

Tendo em conta que eu tenho o Giga Router Wi-Fi 6.0 da NOS longe da box e uso pelo meio da casa um repetidor de sinal Wi-Fi 2.4Ghz / 5Ghz para que o sinal Wi-Fi chegue em perfeitas condições à outra extremidade da casa, eu solicito que se acabem com as especulações ou informações prestadas de forma errada que alguns utilizadores aqui também prestam e solicito aos moderadores que me esclareçam com base nas informações técnicas se a nova box UMA V2 pode ou não ser instalada por Wi-Fi em alternativa ao cabo Ethernet, até porque se os clientes procuram como alternativa o fórum pretendem obter informações credíveis e sólidas, para que fiquem realmente cientes de como é possível efetuar a instalação da nova box UMA V2.

Cumprimentos,

Tiago F.

39 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    May 20, 2021

A diferença é que precisa de ter um cabo ligado desde o router á box. O comando tb é diferente esteticamente.

De resto funcionalidades é igual. Não existe diferença de preço. normalmente a instalada é a v2.

Byte
    May 20, 2021

Eu atualmente tenho a V1. Basicamente não compensa a troca então, certo?

Guimas
    Super User
    Super User
    May 20, 2021

Eu atualmente tenho a V1. Basicamente não compensa a troca então, certo?

Eu diria que não compensa.

dxnog
    Super User
    Super User
    May 21, 2021

Também acho que não compensa, aliado ao fato de teres na V2 que ter mais 1 cabo ligado, o de rede à box o que não acontece na v1 e em muitas instalações é um problema.

Byte
    September 27, 2021

Olá! Em termos de qualidade de imagem há alguma diferença entre usar a box UMA v1 ou a box v2?

oTonyStark
    Kilobyte
    September 27, 2021

Olá, creio que quer uma quer a outra apresentam formato Ultra HD 4K, com definição de imagem 4x superior ao HD

October 30, 2021

Por favor o Guia TV na V2 é vertical ou horizontal?

Inês B.
    Moderador
    October 31, 2021

Olá @NetiAntoaneta Pinto,

O Guia TV é horizontal, na box UMA V2.

Se tiver mais questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    December 17, 2021

Boa tarde parece que existe uma grande diferença entre a V 1 e a V 2 pois hoje tive uma visita tecnica cá em casa por motivo de avaria na box e vou ter que mudar de box e de router pois a box V 1 foi descontinuada e router que era instalado com  ela tambem já foi descontinuado.

Pena é que tenham o tecnico em casa do queliente e que tenha que ser feito um novo agendamento para avtroca de equipamentos que o tecnico tinha cá wm casa e não foi autorizado a trocar, não  dá para entender.

Guimas
    Super User
    Super User
    December 17, 2021

Boa tarde parece que existe uma grande diferença entre a V 1 e a V 2 pois hoje tive uma visita tecnica cá em casa por motivo de avaria na box e vou ter que mudar de box e de router pois a box V 1 foi descontinuada e router que era instalado com  ela tambem já foi descontinuado.

Pena é que tenham o tecnico em casa do queliente e que tenha que ser feito um novo agendamento para avtroca de equipamentos que o tecnico tinha cá wm casa e não foi autorizado a trocar, não  dá para entender.

A UMA v1 e o router não foram descontinuados ..