Skip to main content
Header
Byte
May 20, 2021
Respondido

Diferença entre BOX UMA V1 vs BOX UMA V2

Boa tarde! Gostava de saber qual a diferença entre as boxes UMA: a v1 e a v2 e se existe diferença de preços no pacote televisão, internet e telefone. 

Melhor resposta por Tiago Ferreira

Boa noite,

Com base nos comentários aqui prestados e que em nada se chega a uma conclusão, eu solicito aos moderadores que façam um esclarecimento detalhado com base numa dúvida que eu pretendo ver esclarecida e que em alguns comentários aqui também eles com incoerências de informação prestada por parte de alguns utilizadores.

Eu tenho uma box UMA V1 instalada desde 2018 e pretendo agora com a renegociação de contrato fazer um pedido de alteração de equipamento pela nova box UMA V2 que pelas características descritas com base no vídeo ilustrativo da NOS abaixo indicado quando existe a inviabilidade da box estar junto ao router, pode o cliente em alternativa fazer a instalação via Wi-Fi, não existindo a obrigatoriedade da ligação por cabo Ethernet.

O departamento comercial por sua vez passa uma informação parcialmente errada, tal e qual como alguns utilizadores aqui dizem que é necessário a ligação por cabo Ethernet na box UMA V2, quando depois o vídeo ilustrativo da NOS esclarece que não é obrigatório e que pode sim ser efetuada a instalação por Wi-Fi.

Tendo em conta que eu tenho o Giga Router Wi-Fi 6.0 da NOS longe da box e uso pelo meio da casa um repetidor de sinal Wi-Fi 2.4Ghz / 5Ghz para que o sinal Wi-Fi chegue em perfeitas condições à outra extremidade da casa, eu solicito que se acabem com as especulações ou informações prestadas de forma errada que alguns utilizadores aqui também prestam e solicito aos moderadores que me esclareçam com base nas informações técnicas se a nova box UMA V2 pode ou não ser instalada por Wi-Fi em alternativa ao cabo Ethernet, até porque se os clientes procuram como alternativa o fórum pretendem obter informações credíveis e sólidas, para que fiquem realmente cientes de como é possível efetuar a instalação da nova box UMA V2.

Cumprimentos,

Tiago F.

39 Comentários

Megabyte
    December 18, 2021

Fui hoje mesmo informado pela linha tecnica que a box UMA V1 tinha sido descontinuada, pois tenho uma avaria na minha e vai ser trocada pela V 2

João H.
    Gestor da comunidade
    December 18, 2021

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Equipavpp.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 28, 2021

Olá bom dia

Tenho pacote com TV UMA e box UMA 4K.Instalação em Janeiro de 2019

Posso trocar pelas novas (?), as que têm também novo comando ?

Essas ‘novas’ precisam mesmo de estar ligadas ao router ?

Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 28, 2021

Olá bom dia

Obrigado

Boa tarde, a box a que chama (nova) é a UMA v2 que precisa de ligação ao router. Relativamente à possibilidade da troca, deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.

Kilobyte
    December 28, 2021

Olá bom dia

Obrigado

Boa tarde, a box a que chama (nova) é a UMA v2 que precisa de ligação ao router. Relativamente à possibilidade da troca, deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.

Boa tarde de novo… obrigado pela resposta

Pois, mas acontece que tenho o router no outro lado da casa, digamos assim… tenho que ver se vale a pena então...

Já agora - e porque sou ‘novo’ aqui, como faço para: “deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS”

Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 28, 2021

Olá bom dia

Obrigado

Pois, mas acontece que tenho o router no outro lado da casa, digamos assim… tenho que ver se vale a pena então...

Já agora - e porque sou ‘novo’ aqui, como faço para: “deve aceitar a ajuda da moderação, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS”

Obrigado

Carregue aqui @Fórum e envie o seu numero de cliente NOS,  informe a moderação da sua pretensão de trocar de box,  caso haja essa possibilidade, os moderadores encaminharão a sua questão ao departamento competente que por sua vez entrarão em contacto consigo.

Kilobyte
    December 28, 2021

Olá bom dia

Obrigado

Obrigado

Carregue aqui @Fórum e envie o seu numero de cliente NOS,  informe a moderação da sua pretensão de trocar de box,  caso haja essa possibilidade, os moderadores encaminharão a sua questão ao departamento competente que por sua vez entrarão em contacto consigo.

Muito obrigado...

Inês B.
    Moderador
    December 29, 2021

Olá @Martins Zé,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Ainda não recebemos a sua mensagem no perfil @Fórum.

Para nos enviar mensagem privada clique em @Fórum e depois em “Enviar mensagem”.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    April 19, 2022

Viva 

…alterado que foi o meu serviço recentemente que implicou mais 12 ou 24? meses de fidelizacao pergunto se dada a insatisfação com a box uma v1 posso ou tenho o direito de troca pela v2! Obrigado 

Guimas
    Super User
    Super User
    April 20, 2022

Viva 

…alterado que foi o meu serviço recentemente que implicou mais 12 ou 24? meses de fidelizacao pergunto se dada a insatisfação com a box uma v1 posso ou tenho o direito de troca pela v2! Obrigado 

São 24 meses e não, em termos de funcionalidade é igual.