Skip to main content
Header
Pergunta

NOS NET nao funciona...

Após a vossa atualização da app não funciona...

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

40 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11898 comentários
  • 17 de julho de 2022

Deve ser a sua área de cliente que está mal registada. Para ajuda 16990 ou 931699000 opção 3.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28198 comentários
  • 17 de julho de 2022

Boa tarde @Nuno Rodrigues

O @Guimas deu uma boa ajuda. No entanto, estamos disponíveis para ajudar, aqui, no Fórum NOS. 
A dificuldade está relacionada com o reconhecimento dos serviços associados à Área de Cliente. 

Verifique, por favor, se os serviços se encontram devidamente registados. 
Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

• Kilobyte
  • 8 comentários
  • 6 de abril de 2023

Boa tarde, hoje dia 6-4-2023 nao consigo aceder nem alterar nem criar novas configurações para gerir acessos na aplicação nosnet, dá sempre erro ou diz que tente mais tarde.

Agradeço ajuda para resolver, obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 33 comentários
  • 6 de abril de 2023

Verifica se estás com o novo link de acesso ...

• Kilobyte
  • 8 comentários
  • 6 de abril de 2023

estou a usar o link;

https://nosnet.pt/ e depois de criar a regra da erro diz que tente mais tarde

• Autor
  • Megabyte
  • 33 comentários
  • 6 de abril de 2023

Instala a APP ( caso o seu for Android ) = NOS NET

• Autor
  • Megabyte
  • 33 comentários
  • 6 de abril de 2023

Se tiveres a criar alguma configuração através do link / app pela experiência isso está com problemas, eu adicionei um router de gestão com a porta bridge activada ... 

Mas se tiveres dificuldades liga para o apoio ... Senão faz como eu compra um router de de gestão e ativa apenas o bridge …

• Kilobyte
  • 8 comentários
  • 6 de abril de 2023

Obrigado, 

Nuno Rodrigues escreveu:

Se tiveres a criar alguma configuração através do link / app pela experiência isso está com problemas, eu adicionei um router de gestão com a porta bridge activada ... 

Mas se tiveres dificuldades liga para o apoio ... Senão faz como eu compra um router de de gestão e ativa apenas o bridge …

Já agora tenho andado a pensar nisso, que router é que voce comprou ? eu tenho necessidade de um que dê para fazer wake-up on lan e que consiga controlar/bloquear o acesso a alguns links (discord, tiktok ...), para alem disso de criar horarios de utilização para os miudos nao estarem 24h ligados !…

• Autor
  • Megabyte
  • 33 comentários
  • 6 de abril de 2023

Router = Xiaomi

Gestao de trafego com limpeza de "lixo" tenho um rasberrypi com pihole + vpn

Com o pihole em principio podes bloquear links , mesmo agora ha routers que fazem isso.

A nivel de controlo de horas ao acesso dos respectivos dispositivos , os routers da xiaomi tem essa opcao ... Via app da miWifi , eu tenho varios equipamentos , o ultimo com 7 antenas , ax3600 ( se nao estou em erro )

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 6 de abril de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JJM.

O @Nuno Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Caso a situação se mantenha sugerimos e faça um reset de fábrica ao router. 

Obrigado 

• Kilobyte
  • 8 comentários
  • 7 de abril de 2023

O problema mantém-se por isso vou fazer o reset de fábrica.

Delly
  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 7 de abril de 2023

Boa tarde

nunca consegui escolher o outro router que tenho associado a minha conta, ou seja são dois serviços em dois lugares diferentes ambos da nos (obviamente) mas nunca apareceu qualquer opção de escolha dos 2 routers na APP NOS NET apenas sempre só o que está por defeito, por acaso é aquele que uso na APPNOSTV no telemóvel pois tem Sporttv associado, no entanto seria bom obter a escolha do outro router onde tenho outros serviços.

Alguém pode ajudar

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11898 comentários
  • 7 de abril de 2023

experimente em login.nos.pt

Delly
  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 7 de abril de 2023
Guimas escreveu:

experimente em login.nos.pt

Obrigado @Guimas de facto aqui só aparece o mesmo router do serviço que apresenta no NOSNET e define como principal router mas nao aparece o outro router da outra morada onde tenho outros serviços diferentes e nao consigo sequer por exemplo fazer reset ao router pois ele nao me aparece, no entanto, quando vou ao site nos.pt área cliente com o mesmo email e password consigo gerir (e está correcto) os dois serviços.

• Autor
  • Megabyte
  • 33 comentários
  • 8 de abril de 2023

Isso e tudo uma chatisse ... Para quê que queres gerir remotamente 2 routers ? 

Adquire um Xiaomi depois tens uma app ou então cria uma VPN para cada local …

So uso o router da operadora para a TV e activo o bridge 4 para o meu router de gestão ...

Delly
  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 8 de abril de 2023
  • @Nuno Rodrigues são inúmeras as vantagens de controlar um router (também por isso é que existe essas opções) e nao vou esgotar aqui todas as vantagens vou dizer algumas
    - Apoio â distancia dos meus pais nem que seja para alterar ou fazer reboot, os meus pais propriamente nao são técnicos informáticos
    - Alterar /Acesso ao router por defeito por forma a conseguir ver os serviços de tv NOSTV que estão disponíveis em cada um dos routers ( casas diferentes), só temos acesso aos serviços de TV ( sporttv, tvcine etc...) quando estiver selecionado o router onde esses serviços estão definidos. 
    - Outros e muitos outros fatores
  • Não encontro uma chatice mas sim um oportunidade de melhorar cada vez mais os serviços da Nos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 8 de abril de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade @Delly.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Consegue através do seu NOS ID alterar a morada principal e, de seguida, testar se já tem acesso ao seu router através da App NOS NET, por favor?

Obrigado 

Delly
  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 9 de abril de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade @Delly.

@Guimas partilhou uma boa ajuda.

Consegue através do seu NOS ID alterar a morada principal e, de seguida, testar se já tem acesso ao seu router através da App NOS NET, por favor?

Obrigado 

Bom dia e uma excelente páscoa para todos, em relação à ajuda do @Guimas, não tenho qualquer hipótese porque só tenho uma única morada a que está por defeito. O problema deve ser esse alguma coisa no meu registo que não esteja bem, apesar de que eu tenho controlo de todos os pagamentos e serviços das duas contas. Mas na “https://loginportal.nos.pt/” só tenho  a conta e gostava de ter as duas. 

Por isso só consegui controlar o router da conta que está no login.nos.
Estranho mas é o que me acontece.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 9 de abril de 2023

Boa tarde @Delly,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a resolver. 🙂

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu email de registo na área de cliente, e número/ números de cliente das contas em causa.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7464 comentários
  • 9 de abril de 2023

Boa noite @Nuno Rodrigues,

Pode ter acontecido um erro com a associação dos serviços durante o update.

Para abreviar, sugiro que remova os serviços da área de cliente e, de seguida, os associe novamente.

Diga-nos, por favor, se resolveu. Caso naõ tenha resolvido envie a mensagem solicitada pelo @João H. e aguarde.

Obrigado 

• Autor
  • Megabyte
  • 33 comentários
  • 10 de abril de 2023
Delly escreveu:
  • @Nuno Rodrigues são inúmeras as vantagens de controlar um router (também por isso é que existe essas opções) e nao vou esgotar aqui todas as vantagens vou dizer algumas
    - Apoio â distancia dos meus pais nem que seja para alterar ou fazer reboot, os meus pais propriamente nao são técnicos informáticos
    - Alterar /Acesso ao router por defeito por forma a conseguir ver os serviços de tv NOSTV que estão disponíveis em cada um dos routers ( casas diferentes), só temos acesso aos serviços de TV ( sporttv, tvcine etc...) quando estiver selecionado o router onde esses serviços estão definidos. 
  • Não encontro uma chatice mas sim um oportunidade de melhorar cada vez mais os serviços da Nos

Sim Compreendo, mas se o router caso bloqueia podes obtar por um relógio que desliga e liga uma certa hora e minuto de madrugada. Agora em relação a nostv não afeta , eu tenho esse router apenas para a NET LAN ( com SSID DESLIGADO ) e tenho ligado a ele um router de gestão .... Ou seja tipo empresa com bastidor , com inúmeras coisas ligadas , com vários routers de WiFi ligado , nada afeta as velocidades porque tenho uma boa vantagem devido a um server em Linux com o pihole+ VPN ...

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7464 comentários
  • 10 de abril de 2023
Nuno Rodrigues escreveu:
Delly escreveu:

Sim Compreendo, mas se o router caso bloqueia podes obtar por um relógio que desliga e liga uma certa hora e minuto de madrugada. Agora em relação a nostv não afeta , eu tenho esse router apenas para a NET LAN ( com SSID DESLIGADO ) e tenho ligado a ele um router de gestão .... Ou seja tipo empresa com bastidor , com inúmeras coisas ligadas , com vários routers de WiFi ligado , nada afeta as velocidades porque tenho uma boa vantagem devido a um server em Linux com o pihole+ VPN ...

Bom dia @Nuno Rodrigues,

Sugiro que coloque o router da NOS em modo bridge de forma a ultrapassar o que descreve.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 33 comentários
  • 11 de abril de 2023

Isso e o que tenho , só uso o router da NOS para a TV e receber a NET , tenho em modo bridge para o meu router de gestão para evitar problemas vossos de upgrades de firmware pra causa das configurações de portas , por acaso agora uso VPN ...

CP001
  • 1451 comentários
  • 11 de abril de 2023
Delly escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade @Delly.

@Guimas partilhou uma boa ajuda.

Obrigado 

Bom dia e uma excelente páscoa para todos, em relação à ajuda do @Guimas, não tenho qualquer hipótese porque só tenho uma única morada a que está por defeito. O problema deve ser esse alguma coisa no meu registo que não esteja bem, apesar de que eu tenho controlo de todos os pagamentos e serviços das duas contas. Mas na “https://loginportal.nos.pt/” só tenho  a conta e gostava de ter as duas. 

Por isso só consegui controlar o router da conta que está no login.nos.
Estranho mas é o que me acontece.

Bom dia @Delly,

Uma solução possível para esse problema é separar as contas, associando um login com email e password diferente para cada morada.

Delly
  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 11 de abril de 2023

Vou tentar todas as indicacoes que voces estao a dizer tenho de o fazer com tempo que disponho o mais rapido possível.  Por isso ainda nao dei feedback mas vou dar. Nao esta esquecido.

Obrigado

Comentário