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Wifi lenta


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65 Comentários

marcolopes
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  • 20 de outubro de 2019
Jose Rodrigues escreveu:

@Carlos Silva Ferreira Boa noite, me faça um favor, o@marcolopes diz que o amigo tem o Router 3.0. Mas eu penso que seja o Power Router 4.0. Então para tirar as dúvidas podia ver lá sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos qual é de facto o Router que está lá. Obrigado.

É o Router 3. É o chamado ROUTER WIFI. Só tem WIFI 2.4.


Jose Rodrigues
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  • 20 de outubro de 2019
Carlos Silva Ferreira escreveu:

Boa tarde,

 

Foi aqui:

 

 

Não lhe posso dar muitas mais explicações técnicas, que esta não é minimamente a minha praia, se calhar passei vários meses a ligar para o apoio da NÓS quando o problema poderia ter sido resolvido a partir de casa, gostava de saber mais a cerca deste assunto, até porque ajudaria na resolução e melhoramento de alguns problemas …

Fala-me em comutar par outro canal, mas nem sei ver se o canal é saturado e muito menos passar para outro.

Deixo aqui uma visão geral da rede, neste dia (julgo que são estes os canais que me fala, agora saber ver se o canal usado está saturado e passar para outro não sei como isso se deteta e se faz)

 

 


Guimas
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  • 20 de outubro de 2019

Já testei algumas vezes e o melhor é o senhor meter num canal qualquer e depois passar para automático e deixar assim. agora o modo de operação eu passaria de BGN para GN. A não ser que tenha algum iphone ou box android que precise da norma B.


Após o meu ultimo contacto feito para vocês na passada segunda segunda feira sobre o mau funcionamento do meu router, fiquei a aguardar um contacto vosso para tentarmos resolver o problema. Foi -me dado um prazo de 48h para voltara ser contactada. Aproveiro para informar que a ultima vez que a NOS me deu esta informação foi sensivelmente há um ano e meio....continuo a aguardar! Espero que desta vez tentem ter algum profissionalismo e me devolvam o contacto conforme falado….

Com tanta concorrência no mercado deveriam tratar melhor os vossos clientes….

 


Tiago C.
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  • 27 de novembro de 2019

Olá @ARNALDO CORREIA DOS SANTOS,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Enviaria se o site assim mo permitisse.

Por alguma fantástica razão a NOS não disponibiliza no site um email para contacto.

Obrigam o cliente a gastar dinheiro em chamadas para reclamar um serviço que falha da vossa parte.

Aguardo alternativas para vos contactar.

 


Tiago C.
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  • 27 de novembro de 2019

Olá @ARNALDO CORREIA DOS SANTOS,

Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 


marcolopes
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  • 27 de novembro de 2019
ARNALDO CORREIA DOS SANTOS escreveu:

Enviaria se o site assim mo permitisse.

Por alguma fantástica razão a NOS não disponibiliza no site um email para contacto.

Obrigam o cliente a gastar dinheiro em chamadas para reclamar um serviço que falha da vossa parte.

Aguardo alternativas para vos contactar.

 

O apoio técnico é gratuito da rede NOS (seja móvel ou fixa)

16990


Boa noite,

Podem eliminar estes posts atrás que foram colocados hoje do meu tópico?

O meu problema continua igual, ou seja praticamente sem wifi. Se fizer todos os dias uma optimização a coisa ainda vai mais ou menos, agora se não fizer nada deixo de ter wifi na casa.

Mas acho não logica nenhuma a ser obrigado a ter um PC ligado por cabo ao router só para fazer optimizações.

Já desliguei os repetidores então aí é que só tenho memso net junto ao router, ainda é pior.

Como já disse anteriormente não percebo nada de redes, nem como a devo fazer para a configurar.

Deixo aqui um print screen das configurações do meu router, o canal está em “AUTOMATICO 1” está bem assim?

Nos 13 canais não aparece nada ligado e diz neles todos, Exemplo: Canal 1 - Saturação 20%

Não percebo como aparece “Qualidade Muito Boa (80%)”.

Na fábrica onde trabalho tem rede wifi da nós com repetidores e a qualidade de receção é muito superior do que tenho em casa, porquê?

Há alguma maneira de melhorar o wifi em casa? se sim qual?

Explicações para um leigo, por favor.

 


Guimas
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  • 27 de novembro de 2019

ligue 16990 e diga que tem quebras de sinal para verificarem a potência do sinal.


  • 4684 comentários
  • 28 de novembro de 2019

As diferenças entre a fabrica e a rede residencial podem ser diversas e uma provavel é a quantidade de routers na vizinhança.

Nao compreendi se com "Nos 13 canais não aparece nada ligado..." quer dizer que nenhum dos 13 canais está a ser usado por outras redes vizinhas? Se for o caso (nornal para quem vive fora dos grandes centros populacionais) tente verificar a intencidade de sinal do seu router nos locais onde pretende aceder ao mesmo, usando uma App do genero da Wi-Fi Analyser, e procure uma melhor localização para instalar o router.

Caso continue a só ter um bom acesso junto ao router, solicite uma avaliação ao desempenho do wi-fi do router. Nao fique à espera de contatos de papagaios. Exponha o assunto e estabeleça um prazo razoável para que seja tomada a iniciativa de uma resolução. 


Guimas escreveu:

ligue 16990 e diga que tem quebras de sinal para verificarem a potência do sinal.

Boa noite,

Já liguei várias vezes e foram feitos melhoramentos á distância, mas volta sempre tudo ao mesmo. Uma vez pedi para enviarem um técnico para tentar descobrir o que se passa e solucionar o problema, mas a vinda de um técnico, se não hoiver avaria tem um custo de 30€.

Já desisti de ligar para o 16990.

Tenho tentado encontrar ajuda aqui no forum.


Boas,

Adeus NÓS, não houve esforço em tentar resolver os problemas que expus, resolvi-os eu.


marcolopes
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  • 9 de dezembro de 2019
Carlos Silva Ferreira escreveu:

Boas,

Adeus NÓS, não houve esforço em tentar resolver os problemas que expus, resolvi-os eu.

 

E então como?


Ana P.
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  • 9 de dezembro de 2019

Olá @Carlos Silva Ferreira e @marcolopes

@Carlos Silva Ferreira, queremos ajudá-lo! Para que nos seja possível verificar o que se passa pedimos que, por favor, nos diga o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 


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