Skip to main content
Header
Megabyte
October 2, 2019

Wifi lenta

Boa tarde,
Mais uma vez me venho queixar que a minha internet por wifi é hiper lenta. já liguei o 16990 uma infinidade de vezes e tudo continua igual.
Da primeira vez mandaram um técnico que não fez rigorosamente nada para resolver o problema, só mudou a ligação do cabo coaxial de um repartidor para outro... perguntei-lhe porque fez isso, ele respondeu que terá melhor sinal de tv... mas o problema era da net e não da TV...
Voltei a ligar o 16990 e por telefone fizeram um procedimento qualquer e disseram que a partir de agora iria ficar melhor, está tudo igual...
Liguei novamente voltaram a fazer uns procedimentos quais queres por telepatia, e claro está tudo igual ou até pior...
um técnico que esteve em minha casa há cerca de 2 anos para resolver outro problema subiu ao poste de onde vem o sinal para minha casa e na altura ele já disse que a linha estava sobrecarregada, os postes têm dezenas e dezenas de saídas de fios, claro que assim não há sinal para todos os clientes mas ninguém resolve, só quando os clientes mudarem todos de operador é que se vão preocupar.
Tenho fibra da Vodafone a passar mesmo em frente á minha casa, vai ser essa a solução.

65 Comentários

Megabyte
    October 15, 2019
    Repetidores podem diminuir a velocidade de wifi. se tem mais de 100 por cabo por wifi deverá ter a volta de 30/40 . mas faça um speedtest com os repetidores desligados e depois com eles ligados.

Boa noite,

Acabei de fazer um teste com o pc ligado por cabo, o resultado foi o seguinte (o tarifario é de 100 Mbps):

Fiz um teste wifi com o TLM a cerca de 1 metro do router com os repetidores desligados e obtive download 19Mbps - upload 10 Mbps - latencia 20.

Megabyte
    October 15, 2019

Voltei a ligar os repetidores e fiz um novo teste num deles: Download 44 Mbps - upload 9 Mbps - latenci 18 ms, não percebo nada...

marcolopes
    Super User
    Super User
    October 16, 2019

Voltei a ligar os repetidores e fiz um novo teste num deles: Download 44 Mbps - upload 9 Mbps - latenci 18 ms, não percebo nada...

DOWNLOAD perfeitamente NORMAL na rede WIFI 2.4ghz. O UPLOAD, coitado, é o CANCRO da NOS! Não é problema da WIFI…

Eu preocupava-me é com os míseros 9-10Mbits de upload que a NOS vende aos clientes! Os 50 de download chegam bem para tudo…

Porque é que tanta gente se precoupa com os downloads? Que diabo de actividades fazem as pessoas hoje em dia na net para precisarem de 100Mbits de download?

É por isso que a NOS não sai da cepa torta! Ninguém se preocupa com o UPLOAD! Depois ao enviar videos para os amigos, familia, ao gravar ficheiros na cloud, demora de caraças!!! Não é por causa do download… é por causa do UPLOAD!

Guimas
    Super User
    Super User
    October 16, 2019

Por cabo a velocidade é baixa o que vai originar wifi baixo. tens de ligar ao apoio técnico para eles verem os testes e reportarem á equipa.

marcolopes
    Super User
    Super User
    October 16, 2019

Por cabo a velocidade é baixa o que vai originar wifi baixo. tens de ligar ao apoio técnico para eles verem os testes e reportarem á equipa.

Não tinha lido “POR CABO”… por cabo o DOWNLOAD é baixo… mas não se perde nada! :D

Megabyte
    October 16, 2019

Bom dia,

Já estou farto de ligar para o apoio técnico, fazem uns procedimentos quaisqueres á distância, dizem que agora vai ficar melhor e agradecem por ter ligado… já ando nisto há meses.

Tenho á porta de casa a fibra da vodafone, mas estou com receio de mudar, eles dizem que a qualidade de sinal da net é muito superior á NÓS, mas isso é o que eles dizem, sei lá se é verdade e se mudo e depois a coisa é a mesma

Tiago C.
    Moderador
    October 16, 2019

Olá @Carlos Silva Ferreira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 16, 2019

Olá@Carlos Silva Ferreira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Bom dia,

Por favor confirme a recepção da mensagem.

Tiago C.
    Moderador
    October 16, 2019

Olá @Carlos Silva Ferreira,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    October 16, 2019

Bom dia,

Já estou farto de ligar para o apoio técnico, fazem uns procedimentos quaisqueres á distância, dizem que agora vai ficar melhor e agradecem por ter ligado… já ando nisto há meses.

Tenho á porta de casa a fibra da vodafone, mas estou com receio de mudar, eles dizem que a qualidade de sinal da net é muito superior á NÓS, mas isso é o que eles dizem, sei lá se é verdade e se mudo e depois a coisa é a mesma

Mas isto aconteceu por wifi. por cabo não é igual.