Mais uma vez me venho queixar que a minha internet por wifi é hiper lenta. já liguei o 16990 uma infinidade de vezes e tudo continua igual.
Da primeira vez mandaram um técnico que não fez rigorosamente nada para resolver o problema, só mudou a ligação do cabo coaxial de um repartidor para outro... perguntei-lhe porque fez isso, ele respondeu que terá melhor sinal de tv... mas o problema era da net e não da TV...
Voltei a ligar o 16990 e por telefone fizeram um procedimento qualquer e disseram que a partir de agora iria ficar melhor, está tudo igual...
Liguei novamente voltaram a fazer uns procedimentos quais queres por telepatia, e claro está tudo igual ou até pior...
um técnico que esteve em minha casa há cerca de 2 anos para resolver outro problema subiu ao poste de onde vem o sinal para minha casa e na altura ele já disse que a linha estava sobrecarregada, os postes têm dezenas e dezenas de saídas de fios, claro que assim não há sinal para todos os clientes mas ninguém resolve, só quando os clientes mudarem todos de operador é que se vão preocupar.
Tenho fibra da Vodafone a passar mesmo em frente á minha casa, vai ser essa a solução.
É o Router 3. É o chamado ROUTER WIFI. Só tem WIFI 2.4.
Boa tarde,
Foi aqui:
Não lhe posso dar muitas mais explicações técnicas, que esta não é minimamente a minha praia, se calhar passei vários meses a ligar para o apoio da NÓS quando o problema poderia ter sido resolvido a partir de casa, gostava de saber mais a cerca deste assunto, até porque ajudaria na resolução e melhoramento de alguns problemas …
Fala-me em comutar par outro canal, mas nem sei ver se o canal é saturado e muito menos passar para outro.
Deixo aqui uma visão geral da rede, neste dia (julgo que são estes os canais que me fala, agora saber ver se o canal usado está saturado e passar para outro não sei como isso se deteta e se faz)
Já testei algumas vezes e o melhor é o senhor meter num canal qualquer e depois passar para automático e deixar assim. agora o modo de operação eu passaria de BGN para GN. A não ser que tenha algum iphone ou box android que precise da norma B.
Após o meu ultimo contacto feito para vocês na passada segunda segunda feira sobre o mau funcionamento do meu router, fiquei a aguardar um contacto vosso para tentarmos resolver o problema. Foi -me dado um prazo de 48h para voltara ser contactada. Aproveiro para informar que a ultima vez que a NOS me deu esta informação foi sensivelmente há um ano e meio....continuo a aguardar! Espero que desta vez tentem ter algum profissionalismo e me devolvam o contacto conforme falado….
Com tanta concorrência no mercado deveriam tratar melhor os vossos clientes….
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Enviaria se o site assim mo permitisse.
Por alguma fantástica razão a NOS não disponibiliza no site um email para contacto.
Obrigam o cliente a gastar dinheiro em chamadas para reclamar um serviço que falha da vossa parte.
Aguardo alternativas para vos contactar.
Olá
Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem".
Enviaria se o site assim mo permitisse.
Por alguma fantástica razão a NOS não disponibiliza no site um email para contacto.
Obrigam o cliente a gastar dinheiro em chamadas para reclamar um serviço que falha da vossa parte.
Aguardo alternativas para vos contactar.
O apoio técnico é gratuito da rede NOS (seja móvel ou fixa)
16990
Boa noite,
Podem eliminar estes posts atrás que foram colocados hoje do meu tópico?
O meu problema continua igual, ou seja praticamente sem wifi. Se fizer todos os dias uma optimização a coisa ainda vai mais ou menos, agora se não fizer nada deixo de ter wifi na casa.
Mas acho não logica nenhuma a ser obrigado a ter um PC ligado por cabo ao router só para fazer optimizações.
Já desliguei os repetidores então aí é que só tenho memso net junto ao router, ainda é pior.
Como já disse anteriormente não percebo nada de redes, nem como a devo fazer para a configurar.
Deixo aqui um print screen das configurações do meu router, o canal está em “AUTOMATICO 1” está bem assim?
Nos 13 canais não aparece nada ligado e diz neles todos, Exemplo: Canal 1 - Saturação 20%
Não percebo como aparece “Qualidade Muito Boa (80%)”.
Na fábrica onde trabalho tem rede wifi da nós com repetidores e a qualidade de receção é muito superior do que tenho em casa, porquê?
Há alguma maneira de melhorar o wifi em casa? se sim qual?
Explicações para um leigo, por favor.
ligue 16990 e diga que tem quebras de sinal para verificarem a potência do sinal.
As diferenças entre a fabrica e a rede residencial podem ser diversas e uma provavel é a quantidade de routers na vizinhança.
Nao compreendi se com "Nos 13 canais não aparece nada ligado..." quer dizer que nenhum dos 13 canais está a ser usado por outras redes vizinhas? Se for o caso (nornal para quem vive fora dos grandes centros populacionais) tente verificar a intencidade de sinal do seu router nos locais onde pretende aceder ao mesmo, usando uma App do genero da Wi-Fi Analyser, e procure uma melhor localização para instalar o router.
Caso continue a só ter um bom acesso junto ao router, solicite uma avaliação ao desempenho do wi-fi do router. Nao fique à espera de contatos de papagaios. Exponha o assunto e estabeleça um prazo razoável para que seja tomada a iniciativa de uma resolução.
ligue 16990 e diga que tem quebras de sinal para verificarem a potência do sinal.
Boa noite,
Já liguei várias vezes e foram feitos melhoramentos á distância, mas volta sempre tudo ao mesmo. Uma vez pedi para enviarem um técnico para tentar descobrir o que se passa e solucionar o problema, mas a vinda de um técnico, se não hoiver avaria tem um custo de 30€.
Já desisti de ligar para o 16990.
Tenho tentado encontrar ajuda aqui no forum.
Boas,
Adeus NÓS, não houve esforço em tentar resolver os problemas que expus, resolvi-os eu.
Boas,
Adeus NÓS, não houve esforço em tentar resolver os problemas que expus, resolvi-os eu.
E então como?
Olá
Obrigada
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.