Skip to main content
Header
Megabyte
October 2, 2019

Wifi lenta

Boa tarde,
Mais uma vez me venho queixar que a minha internet por wifi é hiper lenta. já liguei o 16990 uma infinidade de vezes e tudo continua igual.
Da primeira vez mandaram um técnico que não fez rigorosamente nada para resolver o problema, só mudou a ligação do cabo coaxial de um repartidor para outro... perguntei-lhe porque fez isso, ele respondeu que terá melhor sinal de tv... mas o problema era da net e não da TV...
Voltei a ligar o 16990 e por telefone fizeram um procedimento qualquer e disseram que a partir de agora iria ficar melhor, está tudo igual...
Liguei novamente voltaram a fazer uns procedimentos quais queres por telepatia, e claro está tudo igual ou até pior...
um técnico que esteve em minha casa há cerca de 2 anos para resolver outro problema subiu ao poste de onde vem o sinal para minha casa e na altura ele já disse que a linha estava sobrecarregada, os postes têm dezenas e dezenas de saídas de fios, claro que assim não há sinal para todos os clientes mas ninguém resolve, só quando os clientes mudarem todos de operador é que se vão preocupar.
Tenho fibra da Vodafone a passar mesmo em frente á minha casa, vai ser essa a solução.

65 Comentários

Megabyte
    October 17, 2019

Mais uma vez…

Mais uma vez fui contactado por um colaborador da NÓS, devido á minha queixa aqui no Forum e mais uma vez me mandou fazer um teste de velocidade da NET por cabo, isto é ridiculo, queixo-me do WIFI e testam a velocidade por cabo.

Contestei o facto de me pedirem para fazer o teste na ferramenta da NÓS, porque eles podem muito bem manipular os resultados… o Individuo à distancia conseguiu desligar o WIFI do meu Router, que coisas mais poderão fazer??!!

Como é possivel eu ter feito um teste no dia anterior, obtive 48Mbs de Download (conforme print screen que postei acima) e ontem já deu 127Mbs, acima do contratado, não é suspeito????

Porque não aceitam fazer os testes no speedtest da ANACOM?

No final pedi a deslocação de um técnico para tentar verificarem pessoalmente o que se passa em relação ao WIFI, há um ano atrás ainda funcionava mais ou menos, agora nem junto ao router se apanha o WIFI, disseram que a deslocação do técnico teria um custo de 30€.

Só se deslocam gratuitamente em caso de avaria, o que chamam a isto bom funcionamento?!

Então se os Senhores da NÓS que inventaram esta fantástica regra, comprarem um carro em que o construtor diz que ele atinge 200KM/h e se ele não passar dos 100KM/h, não é avaria é normal, não se vão queixar...

A NÓS está cada vez pior…

Adeus

Guimas
    Super User
    Super User
    October 17, 2019

SR carlos, provavelmente verificaram e trataram da sua situação. O teste por cabo agora foi para garantir que já estava resolvido. e no caso está.  O speedtest é feito no site da NOS porque eles recebem os valores. não manipulam.  Agora o wifi pelo menos na mesma divisão do router deve estar a funcionar normalmente. experimente. E sim os operadores têm que ter acesso ao router para resolver as situações.

Megabyte
    October 17, 2019

SR carlos, provavelmente verificaram e trataram da sua situação. O teste por cabo agora foi para garantir que já estava resolvido. e no caso está.  O speedtest é feito no site da NOS porque eles recebem os valores. não manipulam.  Agora o wifi pelo menos na mesma divisão do router deve estar a funcionar normalmente. experimente. E sim os operadores têm que ter acesso ao router para resolver as situações.

Estive em casa há menos de uma hora, estive a fazer testes de recepção e posso lhe garantir que a recepção por WIFI nas divisões onde anteriormente funcionava razoavelmente, agora não dá praticamente nada, até para mostrar uma foto do face demora uma eternidade e agora os repetidores também deixaram de funcionar aparece um ponto de exlamação e diz sem ligação, a procurar IP.

Como referi anteriormente há cerca de um ano atrás conseguia aceder a partir da rua aos repetidores a mais de 10m de distância da casa, agora nem dentro de casa consigo, isto não é uma avaria? tem de ser alguma coisa...

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 17, 2019

@Carlos Silva Ferreira Boa tarde, independentemente de medições de internet ou de WiFi verifique na página de entrada do Router qual a intensidade do sinal WiFi. No meu caso varia entre 40% e 60% e tenho sinal ótimo na casa toda.

Megabyte
    October 17, 2019

@Carlos Silva Ferreira Boa tarde, independentemente de medições de internet ou de WiFi verifique na página de entrada do Router qual a intensidade do sinal WiFi. No meu caso varia entre 40% e 60% e tenho sinal ótimo na casa toda.

Obrigado pela ajuda, mas como faço isso?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 17, 2019

Qual é o Router que tem instalado ?

Megabyte
    October 17, 2019

Qual é o Router que tem instalado ?

É igual a este;:

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 17, 2019

@Carlos Silva Ferreira O Router que tem instalado pode ser confirmado na sua Área de Cliente no separador Internet fixa/Equipamentos. Mas parece-me ser o Power Router. Deve entrar no Router através de este endereço https://aminhanet.nos.pt/  os códigos são os que usa para entrar na sua Área de Cliente. E verifique na sua página inicial, se for igual à minha que é do Router WiFi.

Megabyte
    October 17, 2019

@Carlos Silva Ferreira O Router que tem instalado pode ser confirmado na sua Área de Cliente no separador Internet fixa/Equipamentos. Mas parece-me ser o Power Router. Deve entrar no Router através de este endereço https://aminhanet.nos.pt/  os códigos são os que usa para entrar na sua Área de Cliente. E verifique na sua página inicial, se for igual à minha que é do Router WiFi.

Obrigado, logo à noite já vou testar, depois digo alguma coisa.

Megabyte
    October 17, 2019

Obrigado, logo à noite já vou testar, depois digo alguma coisa.

Boa noite,

Acho que no meu caso a apresentação dos valores é diferente, encontrei isto, mas não sei se é a mesma coisa (sou completamente leigo nestes assuntos):