Skip to main content
Header

Suporte IPv6

Mostre a primeira mensagem

216 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 11 de novembro de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde a todos, 

@RGarrido03, ajude-nos, por favor, a melhor compreender a situação. 

1. Dê-nos, por favor, exemplos em que esta dificuldade ocorre, por exemplo, em que Apps, websites ou em ambos. 
  2. Detalhe-nos, por favor, o comportamento específico (v.g.: sites que não carregam, falha ao autenticar, demora no carregamento de imagens etc)?
  3. Sente algum padrão de acontecimento? Existe alguma frequência? É esporádico ou constante?
  4. Indique-nos, por favor, em que dispositivos e Sistemas Operacionais sentiu esta dificuldade?
  5. O que nos indica ocorre numa conexão específica (Wi-Fi, cabo Ethernet, dados móveis)?

Obrigado, 

Boa tarde a todos, 

Agradeço pela resposta e disponibilidade para ajudar! No entanto, gostaria de destacar que esta situação foi reportada há cerca de quatro meses e que outros utilizadores, já relataram problemas semelhantes, especificamente com o IPv6. Desde então, parece que a questão ainda não foi endereçada por parte da NOS, pois continua a afetar vários utilizadores de forma consistente.

Entendo que é importante fornecer detalhes específicos, mas como houve um período considerável desde o primeiro relato, seria excelente se a equipa da NOS pudesse dar uma olhadela mais a fundo no caso. Acredito que outros utilizadores também irão beneficiar com uma análise mais abrangente, dado que a questão parece estar relacionada com o próprio serviço.

Obrigado pela atenção e ajuda contínua! 

RGarrido03
  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 12 de novembro de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde a todos, 

@RGarrido03, ajude-nos, por favor, a melhor compreender a situação. 

1. Dê-nos, por favor, exemplos em que esta dificuldade ocorre, por exemplo, em que Apps, websites ou em ambos. 
  2. Detalhe-nos, por favor, o comportamento específico (v.g.: sites que não carregam, falha ao autenticar, demora no carregamento de imagens etc)?
  3. Sente algum padrão de acontecimento? Existe alguma frequência? É esporádico ou constante?
  4. Indique-nos, por favor, em que dispositivos e Sistemas Operacionais sentiu esta dificuldade?
  5. O que nos indica ocorre numa conexão específica (Wi-Fi, cabo Ethernet, dados móveis)?

Obrigado, 

Boa noite Mário,

À data de hoje, não tenho quaisquer problemas com IPv6. Os problemas foram solucionados há já uns meses, quando vos mandei mensagem privada sobre um outro assunto, de grande importância (e ao qual ainda não obtive nenhum novo feedback).

Na altura, aquilo que sentia era páginas que não carregavam, sobretudo. No entanto, numa parte mais detalhada, alguns pedidos HTTP nunca chegavam ao servidor em questão, acabando por dar timeout. Qualquer dispositivo tinha este problema, através de qualquer método de acesso. Esses problemas eram ultrapassados desligando o IPv6.

Como referi, atualmente não tenho esse problema. Está solucionado para mim e não tenho quaisquer razões de queixa da fibra NOS, tudo funciona de forma impecável.

Obrigado,

Rúben Garrido

André Caeiro
  • Megabyte
  • 74 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Sim, também deixei de ter o problema de algumas páginas não carregarem há algum tempo felizmente (para a NOS). 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Muito obrigado pelo vosso feedback, @RGarrido03 e @André Caeiro
Estamos a tentar compreender melhor os alertas feitos para conseguirmos identificar a situação, pelo que qualquer questão que exista partilhem connosco. 

Quanto à mensagem privada, @RGarrido03 vamos analisá-la e verificar o sucedido para que não tenha recebido resposta. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 15 comentários
  • 13 de novembro de 2024

Boa tarde,

Desliguem o IPV6 até contratarem alguém que perceba disso.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 13 de novembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @lmiguerm,

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado

HugoBaca791
Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 234 comentários
  • 29 de dezembro de 2024

Boa Noite Nos, eu tenho este router instalado na minha casa e no entanto necessita de ser atualizado no software e firmware.

Gostaria de saber quando vai lançar nova versão de software e firmware?

Cumprimentos e aguardo a resposta

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12131 comentários
  • 29 de dezembro de 2024

Necessita porquê?

Não dá para responder á sua pergunta

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3822 comentários
  • 30 de dezembro de 2024

quando existam atualizações serão feitas… acho que são feitas durante a madrugada 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 30 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@HugoBaca791,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.

Todas as atualizações necessárias são realizadas de forma automática.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

HugoBaca791
Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 234 comentários
  • 30 de dezembro de 2024

Boa noite nos, devem atribuir ipv6 no meu router.

Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 30 de dezembro de 2024

Boa noite ​@HugoBaca791,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Assim que existirem atualizações disponíveis, estas serão feitas de forma automática. Fique a par de todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa noite,

Tenho o router v6 FTTH e tenho IPv6 quando me ligo diretamente ao router.

Contudo, quando tenho um router em modo bridge não me é atribuído qualquer endereço IPv6.

Podem esclarecer se é um bug ou alguma limitação?

Obrigado.

Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 11 de janeiro de 2025

Boa noite ​@zebandido

O IP atribuído pelo modo bridge na port 4 é diferente do modo de normal de funcionamento. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 16 de janeiro de 2025

Certo, mas não justifica ter IPv6 em modo “normal” e não ter em modo “bridge”.

@João H. consegue ajudar internamente sff?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12131 comentários
  • 16 de janeiro de 2025
zebandido escreveu:

Certo, mas não justifica ter IPv6 em modo “normal” e não ter em modo “bridge”.

@João H. consegue ajudar internamente sff?

O ipv6 não está oficialmente implementado. Não dá para mudar isso. Aliás acho melhor até estar com ipv4 dado que parece estar a causar menos problemas

Comentário