Header
Respondido

Portas LAN - GiGA Router Wi-Fi 6 e GiGA Router


Olá,

Alguém sabe me dizer se as portas LAN dos “GiGA Router Wi-Fi 6” e “GiGA Router” são 10/100/1000 ou apenas 10/100 ?

Obrigado

icon

Melhor resposta por Mário P. 21 July 2022, 10:55

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Todas as portas de qualquer router são 10/100/1000

Reputação 2

Todas as portas de qualquer router são 10/100/1000

Qual quer router não,

apenas a partir do power router 4.0

Tem portas gigabit

Reputação 7
Crachá +2

Todas as portas de qualquer router são 10/100/1000

Qual quer router não,

apenas a partir do power router 4.0

Tem portas gigabit

não .. os outros também têm

Onde é possível encontrar esta informação “oficialmente”?

Obrigado,

Márcio

Reputação 5
Crachá

Onde é possível encontrar esta informação “oficialmente”?

Obrigado,

Márcio

Todos os routers anteriores a partir do 3.0, se não estou enganado, já tinham todas as portas gigabit e agora este router está a ser colocado apenas em pacotes de 500mbps+ em FTTH pelo que tem necessariamente de ter portas gigabit de outro modo nunca poderia fornecer as velocidades contratadas e acabaria em rescisões por incumprimento  contratual. A MEO é que tinha por mau hábito ter routers com apenas 1 porta gigabit mas a NOS nunca o fez que me lembre.

Reputação 7
Crachá +2

Onde é possível encontrar esta informação “oficialmente”?

Obrigado,

Márcio

Acho que em lado nenhum … mas pensa se os pacotes são de 500 ou 1000mbps, como é que o router seria limitado a 100mbps?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a questão @mvitor, e a participação da comunidade.

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Vim consultar essa dúvida.

O apoio por telefone e o comunity manager do FB não responderam de forma clara.

Consulta-se os manuais e fica-se na mesma, seja um ou outro.

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/router-giga-v6-mai21.pdf

 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/Manual_RouterV4.pdf

 

Afinal contrata-se uma velocidade de 200 Mbps  com um Power Router , em que porta ? só uma ?

 

Eu não sou grande artista e vejo algumas questões super técnicas.
Mas não indicar de forma clara qual a velocidade de Wi.fi no equipamento face à velocidade contratada e em cada dual band acho pouco transparente.

Não me parece que seja desta vez que mude de ISP.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pauloavintes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Todas as portas no router suportam velocidades Gigabit.

As velocidades contratadas apenas são garantidas através de uma ligação física, ou seja, através de cabo rede. 

Saiba mais sobre a tecnologia Wi-Fi e o que influencia este tipo de ligações, através do nosso artigo abaixo:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Onde é possível encontrar esta informação “oficialmente”?

Obrigado,

Márcio

Acho que em lado nenhum … mas pensa se os pacotes são de 500 ou 1000mbps, como é que o router seria limitado a 100mbps?

Se alterar para 500MB ou 1Gb tem obrigatoriamente de trocar para Router 4.0 ou superior. 

Os routers abaixo desse não atingem essas velocidades. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos,

O @Misadu deu uma boa ajuda. 

Dependendo do trafego contratado para o serviço de internet é atribuído um equipamento compatível com o trafego contratado. 

Obrigado

Como é que é possível a NOS lançar no mercado um router ultima geração e o mesmo router apenas 2 são gigabit??? 

Tenho um pacote de 1000/200, fiz uma reclamação e tive uma intervenção técnica pq a velocidade contratada não é a fornecida, foi-me trocado o router para a ultima versão. Qual não é o meu espanto ao fazer o speedtest descubro que um dos PC’s (ambos ligado por cabo) tinha velocidades de 90 Mbps e o outro 956Mbps… voltas e voltas… confirmação de configurações no Windows, quando tive a brilhante ideia de trocar os cabos nas portas do router e inverteu-se a situação o que estava a 956 passou a 90…

NOS ..., como é que no ano de 2022 instalam na casa dos clientes um router de ultima geração com duas portas gigabit e duas a 100??? anda tudo louco??? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JOMAPE
Pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor. 

Não temos conhecimento de que existam limitações quanto aos Giga Routers. 
Obrigado 

Bom dia @JOMAPE
Pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor. 

Não temos conhecimento de que existam limitações quanto aos Giga Routers. 
Obrigado 

Router wifi 6-0

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @JOMAPE
Vamos endereçar o seu tema, internamente, para que seja verificada a situação que nos relata. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde, tenho exactamente este problema, velocidades por cabo variam de porta para porta (500 para 100)  aleatoriamene, alem disso ainda há o bonus de as vezes ficar sem sinal nenhum.

alguma solução já encontrada para este problema neste router?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @pgmss, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. Graças aos vossos alertas, conseguimos identificar a situação e já se encontra em resolução. 
Muito obrigado

Olá boa tarde,

 

A cada dois ou três dias, todas as portas do router passam de Gigabit para 100Mbps e eu gostava de saber o porquê.

 

Tenho sempre de fazer reset de fábrica para que volte tudo à normalidade mas passados dois ou três dias lá volta tudo ao mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @sukiw11, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde respondemos à sua questão. 
A situação já se encontra em fase de resolução. 
Obrigado

Bom dia @pgmss, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. Graças aos vossos alertas, conseguimos identificar a situação e já se encontra em resolução. 
Muito obrigado

Como está está situação?

Já se encontra resolvida?

Bom dia @JOMAPE
Pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor. 

Não temos conhecimento de que existam limitações quanto aos Giga Routers. 
Obrigado 

Mas há...

Reputação 7

Bom dia @JOMAPE
Pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor. 

Não temos conhecimento de que existam limitações quanto aos Giga Routers. 
Obrigado 

Mas há...

 

Boa tarde @FERNANDO JOSÉ SOARES SEABRA,

Por favor faculte informação detalhada sobre o problema, se possível com imagens.

Obrigado

Em um momento a porta onde tinha ligado o pc, ficou limitado a 100/100mbps. Lembrei de trocar a porta e ficou 1000/1000 mbps. Pergunta: Os portos ethernet do router tem especificações  diferentes. Não se compreende quando esse porto debitava 1000/1000 mbps, e bloqueou? Problemas com o router? Não sei. Eu só pago as faturas...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @FERNANDO JOSÉ SOARES SEABRA

Não temos conhecimento que a situação ainda permaneça, pelo que pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado como, também, a versão de firmeware do mesmo. 
Obrigado

Comentário