Olá,
Alguém sabe me dizer se as portas LAN dos “GiGA Router Wi-Fi 6” e “GiGA Router” são 10/100/1000 ou apenas 10/100 ?
Obrigado
Melhor resposta por Mário P.
Ver pergunta inicialOlá,
Alguém sabe me dizer se as portas LAN dos “GiGA Router Wi-Fi 6” e “GiGA Router” são 10/100/1000 ou apenas 10/100 ?
Obrigado
Melhor resposta por Mário P.
Ver pergunta inicialBom dia,
A comunidade prestou uma boa ajuda. Envie, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS, para o perfil
Vamos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigado
Tenho toda certeza que não é problemas nos cabos e nem nos equipamentos...
Não há solicitação de troca porque a atendente não o fez…
E reset já foi efetuado por mim e pela atendente, e não resolveu….todas a portas Lan estão a dar somente 100 megas…..já foi verificado tudo, e ainda continua o mesmo problema.
Reset de FÁBRICA? E de certeza que não e´do cabo ou equipamento que está a utilizar?
Não há solicitação de troca porque a atendente não o fez…
E reset já foi efetuado por mim e pela atendente, e não resolveu….todas a portas Lan estão a dar somente 100 megas…..já foi verificado tudo, e ainda continua o mesmo problema.
Boa tarde…
Já entrei em contacto com a central para fazer o pedido de troca do meu router, pois as 4 portas lan estão a dar problemas, mencionado o problemas para as atendentes,os mesmo ainda não fizeram a solicitação de troca, fizeram testes de velocidade, não sei por qual motivo, mais o problema ainda persiste...tenho equipamentos com baixa velocidade, mesmo porque sou técnico de rede e de campo, e sei verificar as conexões e a velocidade que os mesmos estão a funcionar…
Então peço que enviem um técnico para a troca do router wifi 6…
Agradeço a compreensão!!!
Obrigado!!!
Não há solicitação de troca nesse caso. Se achas que está com problemas fazes um reset de fábrica ao router.
Boa tarde…
Já entrei em contacto com a central para fazer o pedido de troca do meu router, pois as 4 portas lan estão a dar problemas, mencionado o problemas para as atendentes,os mesmo ainda não fizeram a solicitação de troca, fizeram testes de velocidade, não sei por qual motivo, mais o problema ainda persiste...tenho equipamentos com baixa velocidade, mesmo porque sou técnico de rede e de campo, e sei verificar as conexões e a velocidade que os mesmos estão a funcionar…
Então peço que enviem um técnico para a troca do router wifi 6…
Agradeço a compreensão!!!
Obrigado!!!
Pedimos desculpa pelo nosso lapso,
Mas a box UMA encontra-se limitada a 100Mbps, pelo que é suposto verificar que a ligação é 100 ao invés de 1000. No entanto, e uma vez que refere que com a NAS existe alteração, é porque pode existir dificuldades com o Porto NAS.
Obrigado
Bom dia,
Sim, neste momento continua a acontecer esta limitação somente com a Box UMA. Mas já aconteceu no passado também com o outro dispositivo que tenho ligado ao router. E os portos 2 e 4, apesar de não terem nada ligados de momento, conforme pode ver no screenshot que enviei no post anterior, estão com os 100 Mbps em vez de 1Gbps.
Obrigado,
Marco
Boa tarde
Agradecemos o seu feedback.
Refere-se à limitação apenas com a box UMA, certo?
Obrigado
Boa tarde
Sim, confirmo, trata-se desse router, o F@st 5657
Abri o link indicado, para aceder ao site de adminstração. Encontrei a informação abaixo.
Quando abri, tinha os portos 1, 2 e 4 com 100Mbs e o porto 3 com 1Gbps. Aproveitei e experimentei mudar o NAS do porto 2 para o porto 3 e ficou conforme o screenshot abaixo:
Neste momento, só o porto 3 está com a 1Gbps, ontem tinha o NAS ligado no porto 2 e estava com essa velocidade também, mas mais tarde passou para 100 Mbps.
Deixo abaixo as versões de software e hardware do meu router:
Hardware Version | 1.00 |
---|---|
Software Version | SGFc10000471 |
Boa tarde
Confirma que o equipamento que tem instalado é o que se encontra abaixo, correto?
Se sim, por favor, sugerimos que verifique a página interna do mesmo ao aceder ao link http://192.168.1.1 e inserir os seguintes dados:
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Olá,
Sou cliente NOS há 2 dias, com o serviço de fibra FTTH, e reparei que estou com um problema similar no router.
Tenho 2 dispositivos ligados por Ethernet: a Box UMA no porto 1 e um NAS no porto 2. A Box está com um cabo Cat6 e o NAS com um cabo Cat5e.
Contudo, estão ambos com 100 Mbps, mesmo que troque os portos ou reinicie o router. No início, verifiquei que o NAS chegou a estar com 1000 Mbps mas depois passou para 100 e nunca mais voltou para os 1000.
Seguem abaixo screenshots da app NOS Net:
Bom dia
Não temos conhecimento que a situação ainda permaneça, pelo que pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado como, também, a versão de firmeware do mesmo.
Obrigado
Em um momento a porta onde tinha ligado o pc, ficou limitado a 100/100mbps. Lembrei de trocar a porta e ficou 1000/1000 mbps. Pergunta: Os portos ethernet do router tem especificações diferentes. Não se compreende quando esse porto debitava 1000/1000 mbps, e bloqueou? Problemas com o router? Não sei. Eu só pago as faturas...
Bom dia
Pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor.
Não temos conhecimento de que existam limitações quanto aos Giga Routers.
Obrigado
Mas há...
Boa tarde
Por favor faculte informação detalhada sobre o problema, se possível com imagens.
Obrigado
Bom dia
Pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor.
Não temos conhecimento de que existam limitações quanto aos Giga Routers.
Obrigado
Mas há...
Bom dia
Agradecemos o seu comentário. Graças aos vossos alertas, conseguimos identificar a situação e já se encontra em resolução.
Muito obrigado
Como está está situação?
Já se encontra resolvida?
Boa tarde
Movemos o seu comentário para o artigo onde respondemos à sua questão.
A situação já se encontra em fase de resolução.
Obrigado
Olá boa tarde,
A cada dois ou três dias, todas as portas do router passam de Gigabit para 100Mbps e eu gostava de saber o porquê.
Tenho sempre de fazer reset de fábrica para que volte tudo à normalidade mas passados dois ou três dias lá volta tudo ao mesmo.
Bom dia
Agradecemos o seu comentário. Graças aos vossos alertas, conseguimos identificar a situação e já se encontra em resolução.
Muito obrigado
Boa tarde, tenho exactamente este problema, velocidades por cabo variam de porta para porta (500 para 100) aleatoriamene, alem disso ainda há o bonus de as vezes ficar sem sinal nenhum.
alguma solução já encontrada para este problema neste router?
Agradecemos o seu feedback,
Vamos endereçar o seu tema, internamente, para que seja verificada a situação que nos relata.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigado
Bom dia
Pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor.
Não temos conhecimento de que existam limitações quanto aos Giga Routers.
Obrigado
Router wifi 6-0
Bom dia
Pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor.
Não temos conhecimento de que existam limitações quanto aos Giga Routers.
Obrigado
Como é que é possível a NOS lançar no mercado um router ultima geração e o mesmo router apenas 2 são gigabit???
Tenho um pacote de 1000/200, fiz uma reclamação e tive uma intervenção técnica pq a velocidade contratada não é a fornecida, foi-me trocado o router para a ultima versão. Qual não é o meu espanto ao fazer o speedtest descubro que um dos PC’s (ambos ligado por cabo) tinha velocidades de 90 Mbps e o outro 956Mbps… voltas e voltas… confirmação de configurações no Windows, quando tive a brilhante ideia de trocar os cabos nas portas do router e inverteu-se a situação o que estava a 956 passou a 90…
NOS ..., como é que no ano de 2022 instalam na casa dos clientes um router de ultima geração com duas portas gigabit e duas a 100??? anda tudo louco???
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.