Skip to main content
Header
Byte
October 26, 2021
Respondido

Portas LAN - GiGA Router Wi-Fi 6 e GiGA Router

Olá,

Alguém sabe me dizer se as portas LAN dos “GiGA Router Wi-Fi 6” e “GiGA Router” são 10/100/1000 ou apenas 10/100 ?

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia @pgmss, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. Graças aos vossos alertas, conseguimos identificar a situação e já se encontra em resolução. 
Muito obrigado

37 Comentários

Kilobyte
March 9, 2022

Onde é possível encontrar esta informação “oficialmente”?

Obrigado,

Márcio

Acho que em lado nenhum … mas pensa se os pacotes são de 500 ou 1000mbps, como é que o router seria limitado a 100mbps?

Se alterar para 500MB ou 1Gb tem obrigatoriamente de trocar para Router 4.0 ou superior. 

Os routers abaixo desse não atingem essas velocidades. 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 10, 2022

Bom dia a todos,

O @Misadu deu uma boa ajuda. 

Dependendo do trafego contratado para o serviço de internet é atribuído um equipamento compatível com o trafego contratado. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 26, 2022

Como é que é possível a NOS lançar no mercado um router ultima geração e o mesmo router apenas 2 são gigabit??? 

Tenho um pacote de 1000/200, fiz uma reclamação e tive uma intervenção técnica pq a velocidade contratada não é a fornecida, foi-me trocado o router para a ultima versão. Qual não é o meu espanto ao fazer o speedtest descubro que um dos PC’s (ambos ligado por cabo) tinha velocidades de 90 Mbps e o outro 956Mbps… voltas e voltas… confirmação de configurações no Windows, quando tive a brilhante ideia de trocar os cabos nas portas do router e inverteu-se a situação o que estava a 956 passou a 90…

NOS ..., como é que no ano de 2022 instalam na casa dos clientes um router de ultima geração com duas portas gigabit e duas a 100??? anda tudo louco??? 

Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2022

Bom dia @JOMAPE
Pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor. 

Não temos conhecimento de que existam limitações quanto aos Giga Routers. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 29, 2022

Bom dia @JOMAPE
Pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor. 

Não temos conhecimento de que existam limitações quanto aos Giga Routers. 
Obrigado 

Router wifi 6-0

Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2022

Agradecemos o seu feedback, @JOMAPE
Vamos endereçar o seu tema, internamente, para que seja verificada a situação que nos relata. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

Megabyte
July 20, 2022

Boa tarde, tenho exactamente este problema, velocidades por cabo variam de porta para porta (500 para 100)  aleatoriamene, alem disso ainda há o bonus de as vezes ficar sem sinal nenhum.

alguma solução já encontrada para este problema neste router?

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
July 21, 2022

Bom dia @pgmss, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. Graças aos vossos alertas, conseguimos identificar a situação e já se encontra em resolução. 
Muito obrigado

Byte
July 30, 2022

Olá boa tarde,

A cada dois ou três dias, todas as portas do router passam de Gigabit para 100Mbps e eu gostava de saber o porquê.

Tenho sempre de fazer reset de fábrica para que volte tudo à normalidade mas passados dois ou três dias lá volta tudo ao mesmo.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 30, 2022

Boa tarde @sukiw11, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde respondemos à sua questão. 
A situação já se encontra em fase de resolução. 
Obrigado