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Portas LAN - GiGA Router Wi-Fi 6 e GiGA Router



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37 Comentários

Olá,

Sou cliente NOS há 2 dias, com o serviço de fibra FTTH, e reparei que estou com um problema similar no router.

Tenho 2 dispositivos ligados por Ethernet: a Box UMA no porto 1 e um NAS no porto 2. A Box está com um cabo Cat6 e o NAS com um cabo Cat5e.

Contudo, estão ambos com 100 Mbps, mesmo que troque os portos ou reinicie o router. No início, verifiquei que o NAS chegou a estar com 1000 Mbps mas depois passou para 100 e nunca mais voltou para os 1000.

Seguem abaixo screenshots da app NOS Net:

 

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Boa tarde @Marco AA., seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Confirma que o equipamento que tem instalado é o que se encontra abaixo, correto?

Se sim, por favor, sugerimos que verifique a página interna do mesmo ao aceder ao link http://192.168.1.1 e inserir os seguintes dados: 

  • User: admin
  • Password: admin

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. , obrigado pela resposta.

 

Sim, confirmo, trata-se desse router, o F@st 5657

Abri o link indicado, para aceder ao site de adminstração. Encontrei a informação abaixo.

Quando abri, tinha os portos 1, 2 e 4 com 100Mbs e o porto 3 com 1Gbps. Aproveitei e experimentei mudar o NAS do porto 2 para o porto 3 e ficou conforme o screenshot abaixo:

 

Neste momento, só o porto 3 está com a 1Gbps, ontem tinha o NAS ligado no porto 2 e estava com essa velocidade também, mas mais tarde passou para 100 Mbps.

Deixo abaixo as versões de software e hardware do meu router:

Hardware Version 1.00
Software Version SGFc10000471
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Boa tarde @Marco AA.

Agradecemos o seu feedback.
Refere-se à limitação apenas com a box UMA, certo?

Obrigado

Bom dia,

 

Sim, neste momento continua a acontecer esta limitação somente com a Box UMA. Mas já aconteceu no passado também com o outro dispositivo que tenho ligado ao router. E os portos 2 e 4, apesar de não terem nada ligados de momento, conforme pode ver no screenshot que enviei no post anterior, estão com os 100 Mbps em vez de 1Gbps.

 

Obrigado,

Marco

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Pedimos desculpa pelo nosso lapso, @Marco AA.

Mas a box UMA encontra-se limitada a 100Mbps, pelo que é suposto verificar que a ligação é 100 ao invés de 1000. No entanto, e uma vez que refere que com a NAS existe alteração, é porque pode existir dificuldades com o Porto NAS. 

Obrigado 

Boa tarde…

Já entrei em contacto com a central para fazer o pedido de troca do meu router, pois as 4 portas lan estão a dar problemas, mencionado o problemas para as atendentes,os mesmo ainda não fizeram a solicitação de troca, fizeram testes de velocidade, não sei por qual motivo, mais o problema ainda persiste...tenho equipamentos com baixa velocidade, mesmo porque sou técnico de rede e de campo, e sei verificar as conexões e a velocidade que os mesmos estão a funcionar…

Então peço que enviem um técnico para a troca do router wifi 6…

Agradeço a compreensão!!!

Obrigado!!!

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Boa tarde…

Já entrei em contacto com a central para fazer o pedido de troca do meu router, pois as 4 portas lan estão a dar problemas, mencionado o problemas para as atendentes,os mesmo ainda não fizeram a solicitação de troca, fizeram testes de velocidade, não sei por qual motivo, mais o problema ainda persiste...tenho equipamentos com baixa velocidade, mesmo porque sou técnico de rede e de campo, e sei verificar as conexões e a velocidade que os mesmos estão a funcionar…

Então peço que enviem um técnico para a troca do router wifi 6…

Agradeço a compreensão!!!

Obrigado!!!

Não há solicitação de troca nesse caso. Se achas que está com problemas fazes um reset de fábrica ao router.

Não há solicitação de troca porque a atendente não o fez…

E reset já foi efetuado por mim e pela atendente, e não resolveu….todas a portas Lan estão a dar somente 100 megas…..já foi verificado tudo, e ainda continua o mesmo problema.

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Crachá +2

Não há solicitação de troca porque a atendente não o fez…

E reset já foi efetuado por mim e pela atendente, e não resolveu….todas a portas Lan estão a dar somente 100 megas…..já foi verificado tudo, e ainda continua o mesmo problema.

Reset de FÁBRICA? E de certeza que não e´do cabo ou equipamento que está a utilizar?

Tenho toda certeza que não é problemas nos cabos e nem nos equipamentos...

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Bom dia, @Marcelo Diniz Borges.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Envie, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS, para o perfil @Fórum, para podermos ajudar nesta situação.

Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

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