Header
Respondido

passar de satélite para fibra


  • Megabyte
  • 25 comentários

Tenho o vosso serviço de satélite, e agora já passa a fibra no meu prédio, já vieram cá instalar para a meo e Vodafone, liguei para o vosso apoio ao cliente na semana passada e dizem que não podem alterar..

Mas porque é que não podem? Ficou prometido em agosto deste ano e existe as gravações e emails como prova, que mal tivessem a fibra que iam mudar, visto que o satélite era provisório..

Por telefone não quiseram ajudar, se não fizerem nada, vou ter que apresentar queixa a entidade reguladora e cancelar o contrato por justa causa.

Peço se faz favor para manderem vir cá um técnico para resolver este problema. Obrigado.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 29 October 2023, 12:26

Ver pergunta inicial

28 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Tenho o vosso serviço de satélite, e agora já passa a fibra no meu prédio, já vieram cá instalar para a meo e Vodafone, liguei para o vosso apoio ao cliente na semana passada e dizem que não podem alterar..

Mas porque é que não podem? Ficou prometido em agosto deste ano e existe as gravações e emails como prova, que mal tivessem a fibra que iam mudar, visto que o satélite era provisório..

Por telefone não quiseram ajudar, se não fizerem nada, vou ter que apresentar queixa a entidade reguladora e cancelar o contrato por justa causa.

Peço se faz favor para manderem vir cá um técnico para resolver este problema. Obrigado.

Bom dia, faça um teste de cobertura no site abaixo

https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra

Para verificar qual o serviço disponivel na sua morada.

Já fiz e diz que tem fibra, a mim parece é que como já tenho satélite, então não querem estar a ter despesa com o técnico, visto que pago o mesmo ao fim do mês, mas não estão a ser corretos comigo, não foi o combinado e sendo assim tenho direito a rescindir o contrato convosco se não alterarem..

Reputação 7
Crachá +5

Já fiz e diz que tem fibra, a mim parece é que como já tenho satélite, então não querem estar a ter despesa com o técnico, visto que pago o mesmo ao fim do mês, mas não estão a ser corretos comigo, não foi o combinado e sendo assim tenho direito a rescindir o contrato convosco se não alterarem..

Experimente fazer novo teste mas aqui:

https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra

O problema não é certamente não quererem alterar, pode é de facto haver fibra mas de outras Operadoras e nesse caso a NOS não poderá fazer a ligação, terá que aguardar que a NOS disponibilize o serviço por fibra.

Fiz agora mesmo nesse site e diz que tenho serviço fibra, e pelo telefone também não me souberam explicar o porquê de não alterarem, ou seja parece mesmo que não querem gastar dinheiro com o técnico..

Reputação 7
Crachá +5

Fiz agora mesmo nesse site e diz que tenho serviço fibra, e pelo telefone também não me souberam explicar o porquê de não alterarem, ou seja parece mesmo que não querem gastar dinheiro com o técnico..

Não, não é essa a politica da Empresa, mas, para se confirmar a disponibilidade de fibra pela NOS na sua morada, faça o seguinte, envie por mensagem privada o seu numero de cliente e a sua morada com o codigo postal correto para o perfil @Fórum e aguarde que o contactem.

Ok, ja enviei.

Informo que nas casas ao lado tem todas fibra da nos, por isso só não instalam aqui se não quiserem..

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Mac1

Agradecemos o seu comentário. 

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Ligaram me e nem sequer sabiam qual o assunto, tive que explicar tudo outra vez.. para me dizerem que só en dezembro é que podem dizer algo..

 

Não entendo, então não fazem ideia de quando vêem cá instalar a fibra? A concorrência ja instalou e vocês nem teem previsao? Só em dezembro é que dizem algo?!!?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mac1,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos que a resposta não tenha ido de encontro com as suas espectativas.

Vamos continuar a analisar este tema e partilhamos mais informações logo que possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Concerteza que só faltará que a segunda equipa de exterior faça a ligação. Só lhe resta aguardar. 

Essa equipa de exterior já está para vir cá desde agosto.. parece é que não tem interesse, secalhar porque já está tudo fidelizado pelas outras porque a nos é lenta e perde clientes..

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Mac1
Será contactado assim que existam novidades sobre a disponibilização da tecnologia. 
Obrigado

Podem ao menos virem ca instalar os vossos serviços a partir do cabo coaxial até terem a fibra? é que o satélite não é solução, eu ja não tenho fidelização, foi retirada visto que voces não cumpriram, posso mudar para a fibra da meo, mas gostava de continuar a ser vosso cliente, por isso podiam mandar ca um técnico para ser a partir do cabo?

Reputação 7
Crachá +2

Podem ao menos virem ca instalar os vossos serviços a partir do cabo coaxial até terem a fibra? é que o satélite não é solução, eu ja não tenho fidelização, foi retirada visto que voces não cumpriram, posso mudar para a fibra da meo, mas gostava de continuar a ser vosso cliente, por isso podiam mandar ca um técnico para ser a partir do cabo?

o serviço de cabo é considerado fibra na mesma. Por isso.. também não está disponivel senão já tinham colocado

Reputação 7
Crachá +6

O serviço HFC ou cabo, conforme indicado pelo @Guimas, é uma modalidade de Fibra, @Mac1

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado

Não têm nenhuma previsão de quando vêm cá instalar?Vou ter que mudar para outra operadora? Preciso de pelo menos de uma data se faz favor..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Mac1.

Assim que existam novidades sobre a disponibilização da tecnologia de fibra, será contactado em conformidade.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Eu liguei para o vosso apoio ao cliente e disseram que no dia 4 dezembro 2023, vem cá um técnico vosso da NOS, para instalar a fibra, isto é mesmo verdade?ou é só para eu continuar a espera e não mudar de operadora?a chamada ficou gravada.. 

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem, @Mac1
Vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Como faço para cancelar o contrato? Vou mudar para a MEO, vocês têm me dado gozo pelo apoio ao cliente e nunca mais vão por fibra, um diz uma coisa outro diz outra, disseram que me iam ligar mas depois não ligam nada, enfim, quero cancelar..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mac1,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Eu pedi para cancelar pelo apoio e disseram que para a semana iam me ligar a dizer qual a data para por fibra, é mesmo verdade?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Mac1,

O tema que refere é de teor individual, pelo que não temos informação para esclarecer através desta via.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Veio a minha casa um técnico apenas para trocar o router e nao para por a fibra!? Nao foi isto o combinado por telefone.. voces afinal vao por a fibra em minha casa ou mudo para a MEO?

Reputação 7
Crachá +2

Veio a minha casa um técnico apenas para trocar o router e nao para por a fibra!? Nao foi isto o combinado por telefone.. voces afinal vao por a fibra em minha casa ou mudo para a MEO?

Não deve haver fibra disponivel

Comentário