Header

Para quando um upload de 100Mb?


Reputação 4
Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?

É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
"Olá a todos,

Até 31 de Março de 2019 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades." :)
Brevemente no fórum


Isso é uma CITAÇÃO? ou é uma "PIADA" ? :?:?:?:?

Se e uma citação, ONDE foi colocada a informação original?

(p.f. Não nos baralhes!!!!!)
Reputação 3
"Olá a todos,

Até 31 de Março de 2019 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades." :)
Brevemente no fórum


Isso é uma CITAÇÃO? ou é uma "PIADA" ? :?:?:?:?

Se e uma citação, ONDE foi colocada a informação original?

(p.f. Não nos baralhes!!!!!)

Desculpem estava na piada... Mas algo que acredito... Que vá acontecer
Reputação 7
Crachá +2

Isso é uma CITAÇÃO? ou é uma "PIADA" ? :?:?:?:?

Se e uma citação, ONDE foi colocada a informação original?

(p.f. Não nos baralhes!!!!!)

Desculpem estava na piada... Mas algo que acredito... Que vá acontecer


Sem dúvida... se for até FINAL de 2019 não será MAU!!!

Mas agora veremos até que ponto os moderadores e as infos prestadas pelos mesmos aqui no fórum são fidedignas... estou expectante!
Reputação 5
Crachá
A partir do dia 1 de Abril de 2019 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, abrangendo todos os clientes fibra e coaxial, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades." :)

:D:D:D
Para quando o aumento do limite de upload dos vossos serviços?
Na concorrência existem vários pacotes com 100MB's de upload para a mesma velocidade que tenho contratada na NOS e convosco apenas tenho 20MB's de upload.
Reputação 2
Crachá
Responderam á pouco num tópico mas não me recordo, está previsto para Abril 2019 o ajuste no upload.
Estava previsto a uns meses para o final de 2018, estou a ver que vai ser mais um ano sem aumento de upload --'
Reputação 5
Crachá +1
O post de 1 de abril era uma brincadeira de um usuário
Reputação 5
Crachá +1
Olá, @Carlos Paiva.

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual. Fique atento às novidades. :)

4 dias para o final de 2018 e não há novas velocidades de upload. O que se passa? Afinal já não vão cumprir o que prometeram?
Reputação 6
Crachá +1
Estamos perto do final do ano e gostaria de saber se ainda vou ter a sorte de ter o uploud nos 100Mbps como a menina Carolina escreveu.
Não se esqueça de vir cá dar o feedback dia 02 de janeiro de 2019 :D


Reitero aquilo que disse neste post.
Vocês ainda acreditam no Pai Natal?

Na NOS neste momento é a questão da Internet Fixa com o Cobre e a Internet Móvel com o 4G.
Nada funciona, e para evitar saídas a desculpa é dar previsões... vocês podem aproveitar uma substancial descida do preço a pagar mensalmente e aguentar a coisa ou simplesmente mudar de ISP.
Mas também pessoalmente acredito que não seja a melhor solução para a empresa praticar preço baixo apenas porque não modernizam uma infraestrutura débil.
Mas pronto... eles é que são experts com as suas Lic. nas Univ XPTO

Parece que a parceria com a Isabel dos Santos não deu o €€€ que era espectável.
Reputação 4
Crachá
As parcerias da Isabel Santos (com os seus parceiros, incluindo a NOS) só dão resultados para.....a Isabel Santos. Faz-me lembrar as parcerias da NOS (com os seus clientes)! Só dão resultados para....a NOS!
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

De facto, a atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fiquem atentos. 🙂
Reputação 3
@Tiago C. Se é que está a ser trabalhada. É incrível fazerem promessas e mais promessas e nunca cumprirem. Com certeza faz parte da vossa péssima estratégia...Mais tarde ou mais cedo, vira-se contra vocês. Continuem com o excelente trabalho, a MEO agradece...Inclusive já há fibra em grande parte da Ilha da Madeira (e na minha zona) da concorrência, com Preço/Qualidade incomparável com o vosso serviço, e não me refiro a upload... *Tic Tac*.
Reputação 5
Crachá
É incrível a NOS nunca ter em foco os seus clientes, e desde à muitos anos que a NOS viveu do seu monopólio desde que lançou a NETcabo onde não havia concorrência e achou que a fibra nunca iria criar grandes estragos na empresa, e hoje a empresa tenta a todo o custo através de promessas e mais promessas de que vamos ter um melhor serviço, mas o que é certo é que na NOS tudo funciona cada vez pior e as novidades deixaram de fazer parte do foco da empresa, onde a empresa é forçada apenas atualizar os seus serviços devido à pressão da concorrência. Upload 100Mb e ipv6, são serviços que não existem de forma genérica para todos os clientes, já que o ipv6 nem previsões existem. É lamentável a forma como a empresa lida com os seus clientes e eu que sou cliente desde 1997 vejo que não me resta outra solução se não começar a por os olhos em cima de quem realmente investe nas infraestruturas da empresa e quem realmente apresenta melhores serviços e deixar de acreditar numa empresa que parou no tempo e que acha que ainda vivemos no tempo da NETcabo com 1mb de donwload e 512kpbs de Upload.
Reputação 4
pessoal dito e feito como nos sabíamos prazos nao sao com a nos. Em dezembro do proximo ano ja devemos ter mas so em dezembro do fim do ano 🆒🆒🆒🆒🆒
Reputação 7
Crachá +5
pessoal dito e feito como nos sabíamos prazos nao sao com a nos. Em dezembro do proximo ano ja devemos ter mas so em dezembro do fim do ano 🆒🆒🆒🆒🆒 mas o ano ainda não terminou, vamos esperar pelas 24H00. Ao som dos foguetes chegará o upload de 100 Mbps

"Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades. :)"

Mentir é feio!!!!! Aqui continuo com o upload do costume 8 a 10mb
Reputação 6
Crachá +1
Ainda acreditavam que iam ter mais velocidade?!!
Nem na net fixa nem na rede móvel. A atualização tanto de um como de outro são uma autentica trapalhada,

A promessa serve apenas para garantir que continuem na rede a pagar as faturas.
Não mudem não...
Reputação 7
Crachá +2
Ainda acreditavam que iam ter mais velocidade?!!
Nem na net fixa nem na rede móvel. A atualização tanto de um como de outro são uma autentica trapalhada,

A promessa serve apenas para garantir que continuem na rede a pagar as faturas.
Não mudem não...


Serviu para deixar de acreditar completamente em qualquer coisa que seja dita pelos moderadores deste fórum...
Reputação 4
Estamos perto do final do ano e gostaria de saber se ainda vou ter a sorte de ter o uploud nos 100Mbps como a menina Carolina escreveu.
Não se esqueça de vir cá dar o feedback dia 02 de janeiro de 2019 :D


Hoje é dia 2 :D

A mim, deram-me a tanga que no pacote 1 GB o máximo de upstream é 20Mbs que não dá para migrar para 100Mbs... parece que o site refere 100Mbs no pacote 1 GB, pelos vistos vou ter de mudar de operador...


https://en.wikipedia.org/wiki/DOCSIS

Pelo que vejo a NOS não actualiza o DOCSIS, mesmo para quem não tem fibra, ainda devem estar na versão 2.0 que diz ser o máximo de 30 Mbit/s de upstream, mas ao mesmo tempo diz 40 Mbit/s de downstream... é claramente mandar areia para os olhos dos clientes...
Reputação 6
Crachá +1
Quem está ligado por cabo coaxial que pense mas é em mudar para um ISP que tenha Fibra na zona se não, não se vão safar!
Reputação 4
Crachá +1
Estamos perto do final do ano e gostaria de saber se ainda vou ter a sorte de ter o uploud nos 100Mbps como a menina Carolina escreveu.
Não se esqueça de vir cá dar o feedback dia 02 de janeiro de 2019 :D


Hoje é dia 2 :D

A mim, deram-me a tanga que no pacote 1 GB o máximo de upstream é 20Mbs que não dá para migrar para 100Mbs... parece que o site refere 100Mbs no pacote 1 GB, pelos vistos vou ter de mudar de operador...


https://en.wikipedia.org/wiki/DOCSIS

Pelo que vejo a NOS não actualiza o DOCSIS, mesmo para quem não tem fibra, ainda devem estar na versão 2.0 que diz ser o máximo de 30 Mbit/s de upstream, mas ao mesmo tempo diz 40 Mbit/s de downstream... é claramente mandar areia para os olhos dos clientes...


A rede já tem DOCSIS 3.1, o grande problema do Coaxial é que sofre imenso com interferências externas, ao contrário da fibra-óptica em que não há esse tipo de situações. No caso da fibra-óptica o que o cliente contrata é o valor que tem, seja em Download / Upload.

No caso do serviço Coaxial vai estar sempre dependente do número de clientes na zona, o serviço é partilhado por todos, se houver meia dúzia de clientes a usar bem o serviço nos Downloads, os outros irão ficar sempre limitados a nível das velocidades de Download.

Quanto ao Upload nesta tecnologia não há milagres. A velocidade de Upload é possível, mas está e estará sempre dependente de não haver factores externos a interferir na frequência do Upload. Telefones DECT, Carros Telecomandados, Puxadas ilegais, Aspiradores, etc. Será necessário terem equipas no terreno a fazerem aquilo que se chama de "limpeza" nas células, verificar as conexões dos cabos, se necessário terão que refazer ligações para terem o minímo de ruído possível na rede. A rede Coaxial terá sempre e sempre teve estas limitações, não é por ser DOCSIS 3.1 que deixará de ter essas limitações.

Por isso, quem quer um serviço com estabilidade e velocidades garantidas, fibra-óptica.
Reputação 4
Crachá +1
O Cabo Coaxial e a Fibra Óptica

O cabo coaxial é como o par trançado de cobre, um cabo que conduz energia sob a forma de corrente elétrica. Diferentemente do par trançado, a simetria do cabo coaxial faz com que o campo eletromagnético fique totalmente confinado entre o conduto interno e a malha externa, resultando em irradiação teoricamente nula. Isso resulta,na prática, no fato de que o cabo coaxial pode transportar os mesmos sinais que o par trançado a distâncias muito maiores, ou, de forma equivalente, pode transportar sinais de freqüência muito mais alta cobrindo as mesmas distâncias.

Na prática, no entanto, em decorrência de imperfeições de sua geometria, o cabo coaxial irradia pequena fração da energia do sinal que por ele trafega. Ao contrário do par trançado, ele não é um bom irradiador, embora também irradie e, conseqüentemente, receba sinais. Isso faz com que cabo coaxial, apesar de menos suscetível a interferências, não seja imune a elas. Essa falta de imunidade representa um inconveniente nas redes HFC, particularmente nos canais de upstream.

Fonte: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/entendendo-as-redes-hfc-coaxial-tecnologia-equipamentos.406428/
Reputação 4
Estamos perto do final do ano e gostaria de saber se ainda vou ter a sorte de ter o uploud nos 100Mbps como a menina Carolina escreveu.
Não se esqueça de vir cá dar o feedback dia 02 de janeiro de 2019 :D


Hoje é dia 2 :D

A mim, deram-me a tanga que no pacote 1 GB o máximo de upstream é 20Mbs que não dá para migrar para 100Mbs... parece que o site refere 100Mbs no pacote 1 GB, pelos vistos vou ter de mudar de operador...


https://en.wikipedia.org/wiki/DOCSIS

Pelo que vejo a NOS não actualiza o DOCSIS, mesmo para quem não tem fibra, ainda devem estar na versão 2.0 que diz ser o máximo de 30 Mbit/s de upstream, mas ao mesmo tempo diz 40 Mbit/s de downstream... é claramente mandar areia para os olhos dos clientes...


A rede já tem DOCSIS 3.1, o grande problema do Coaxial é que sofre imenso com interferências externas, ao contrário da fibra-óptica em que não há esse tipo de situações. No caso da fibra-óptica o que o cliente contrata é o valor que tem, seja em Download / Upload.

No caso do serviço Coaxial vai estar sempre dependente do número de clientes na zona, o serviço é partilhado por todos, se houver meia dúzia de clientes a usar bem o serviço nos Downloads, os outros irão ficar sempre limitados a nível das velocidades de Download.

Quanto ao Upload nesta tecnologia não há milagres. A velocidade de Upload é possível, mas está e estará sempre dependente de não haver factores externos a interferir na frequência do Upload. Telefones DECT, Carros Telecomandados, Puxadas ilegais, Aspiradores, etc. Será necessário terem equipas no terreno a fazerem aquilo que se chama de "limpeza" nas células, verificar as conexões dos cabos, se necessário terão que refazer ligações para terem o minímo de ruído possível na rede. A rede Coaxial terá sempre e sempre teve estas limitações, não é por ser DOCSIS 3.1 que deixará de ter essas limitações.

Por isso, quem quer um serviço com estabilidade e velocidades garantidas, fibra-óptica.


Obviamente a fibra é muito melhor, mas se a NOS não se dedica a estender fibra nas áreas residenciais pelos vistos a opção é trocar de operador e se as pessoas têm fidelização podem rescindir o contrato por justa causa porque a NOS no pacote GIGA tem que o upload é de 100Mbs e não 20Mbs, nem têm nenhum * a dizer que por teres coaxial só tens 20Mbs de upstream... creio que é isto que deixa os clientes lixados...

Pelo que vejo o DOCSIS 3.1
Maximum downstream capacity - 10 Gbit/s
Maximum upstream capacity - 1–2 Gbit/s
Features - Significantly increased downstream/upstream data rates, restructured channel specifications

Se podem dar os 100Mbs ou não já é outra coisa, visto tal como referiste, o cabo é partilhado, mas por isso mesmo é que têm de melhorar a rede se não querem perder clientes...
Tenho o serviço UMA de 200/20 . E acabei de perder a única coisa que sempre correu bem na NOS ( a velocidade de upload).
Dos 20 MB que tinha, atualmente tenho apenas 2MB...

Comentário