Skip to main content
Header
RicardojrSantos
Terabyte
May 4, 2018

Para quando um upload de 100Mb?

Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?
É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    November 13, 2018
    Olá, @Carlos Paiva.

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual. Fique atento às novidades. :)

Portanto, zonas FTTH e HFC?

O Router 4 (DOCSIS 3.0) vai suportar as velocidades de 100Mbps ou terá de ser trocado?

Haverão custos acrescidos para os actuais clientes?
    marcolopes
    Super User
    Super User
    November 13, 2018
    Segundo ESTE tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/velocidades-de-upload-9810/index1.html

será até final de 2018! ...
    Kilobyte
    November 13, 2018
    Ok vamos aguardar pelo pai Natal!!! :)
    OBrigado
    Carolina V.
    Moderador
    November 14, 2018
    @marcolopes, assim que surgirem novidades sobre este tema, partilhamos nos canais habituais. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    November 29, 2018
    Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?
    É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.
    AJ67
    Zettabyte
    November 29, 2018
    Também é a única operadora sem 400Mbps/100Mbps.
    RicardojrSantos
    Terabyte
    November 29, 2018
    Eles prometeram que os 100Mb de upload iria ficar disponível para todos os clientes até final do ano de 2018... Mas custa um bocado acreditar nisso.
    O problema é que a maior parte da rede da NOS não é fibra como eles dizem mais sim por cabo coaxial, porque os que tem fibra já estão com os 100Mb de upload.
    Tiago Ferreira
    Gigabyte
    December 3, 2018
    Eles prometeram que os 100Mb de upload iria ficar disponível para todos os clientes até final do ano de 2018... Mas custa um bocado acreditar nisso.
    O problema é que a maior parte da rede da NOS não é fibra como eles dizem mais sim por cabo coaxial, porque os que tem fibra já estão com os 100Mb de upload.

Ricardo para que tenhas noção, o coaxial docsis 3.1 tem muito mais para oferecer do que aquilo que tu julgas. Faz uma pesquisa na Internet e verás que o coaxial docsis 3.1 consegue ter débitos incríveis fase à fibra.
    Tiago F.
    RicardojrSantos
    Terabyte
    December 3, 2018

Ricardo para que tenhas noção, o coaxial docsis 3.1 tem muito mais para oferecer do que aquilo que tu julgas. Faz uma pesquisa na Internet e verás que o coaxial docsis 3.1 consegue ter débitos incríveis fase à fibra.

Eu também acho que sim e vou ser sincero para mim é mais prático o coaxial pois posso deslocar os equipamentos individualmente pela casa o que pela fibra já não o posso fazer. Só quero é o upload nos 100 de resto sou um cliente super satisfeito já á diversos anos. Nunca tive qualquer problema com a TVCABO/ZON e agora a NOS. Por cabo consigo sempre os 120Mb mas o que não me satisfaz é o upload e o router 3.0 no wi-fi que só debita +- 45Mb o que nem metade do meu tarifário consigo usufruir.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    December 8, 2018

Está PROMETIDO!!!! Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS

E já existem outros tópicos... os moderadores deviam juntar estes tópicos:
    Velocidades de upload https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/velocidades-de-upload-9810
    Para quando um upload de 100Mb? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341