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Pergunta

Net fixa muito lenta


Bom dia tenho contratada uma  ligação de 120Mbps, no entanto com os equipamentos desligados faço medições online de 20Mbps. Posso pagar proporcionalmente apenas 1/5 da factura ou a NOS corrige o problema?

Obrigado

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31 Comentários

Jose Rodrigues
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  • 8 de janeiro de 2021
stones escreveu:

Bom dia tenho contratada uma  ligação de 120Mbps, no entanto com os equipamentos desligados faço medições online de 20Mbps. Posso pagar proporcionalmente apenas 1/5 da factura ou a NOS corrige o problema?

Obrigado

Boa dia, essas medições que faz são por Wifi ? Faça uma medição num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS e se possível, publique o print.


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  • Kilobyte
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  • 8 de janeiro de 2021

Bom dia, com cabo alcança 80Mbps. Faço medições regulares á rede e sinto uma diferença significativa. No entanto a 3 metros do router por wi-fi meço apenas 20Mbps. Há cerca de 3 semanas fiz uma medição e nas mesmas circunstâncias com 60Mbps. Instalei a App “Nos net”  na opção “Ligação Wi fi lenta” apresenta na qualidade do sinal “-1” e indicaç´~ao de problema no router., no entanto não permite executar a opção “optimizar”  uma vez que o dispositivo de desliga da rede ao realizar essa função . Poderei ter um equipamento com defeito? Esta instalado desde Set 2018.


Guimas
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  • 8 de janeiro de 2021
stones escreveu:

Bom dia, com cabo alcança 80Mbps. Faço medições regulares á rede e sinto uma diferença significativa. No entanto a 3 metros do router por wi-fi meço apenas 20Mbps. Há cerca de 3 semanas fiz uma medição e nas mesmas circunstâncias com 60Mbps. Instalei a App “Nos net”  na opção “Ligação Wi fi lenta” apresenta na qualidade do sinal “-1” e indicaç´~ao de problema no router., no entanto não permite executar a opção “optimizar”  uma vez que o dispositivo de desliga da rede ao realizar essa função . Poderei ter um equipamento com defeito? Esta instalado desde Set 2018.


Pode estar com defeito. faça reset de fábrica.


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  • 10 de janeiro de 2021

E como se faz o reset de fabrica?


Jose Rodrigues
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  • 10 de janeiro de 2021
stones escreveu:

E como se faz o reset de fabrica?

Qual é o router que tem instalado ? Se for este, deve ter um orificio da parte lateral direita por cima da porta USB onde deve inserir um objecto pontiagudo e pressionar durante alguns segundos até que a luz frontal fique a piscar. 

 


Mário P.
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  • 10 de janeiro de 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @stones
O @Jose Rodrigues e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém?
Obrigado


  • Kilobyte
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  • 11 de janeiro de 2021

O mesmo problema.... 200 contratados é tenho uma média de 15Mbps... A continuar assim, é justa causa de quebra de contrato. 


Jose Rodrigues
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  • 12 de janeiro de 2021
Paulo VNG escreveu:

O mesmo problema.... 200 contratados é tenho uma média de 15Mbps... A continuar assim, é justa causa de quebra de contrato. 

Bom dia @Paulo VNG essa medição é feita por WiFi ?


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  • 14 de janeiro de 2021
Mário P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @stones
@Jose Rodrigues e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém?
Obrigado


Boa tarde, fiz o reset como indicado. a velocidade mantém-se no 80Mmps. A informação disponibilizada pela NOS para ligações contratadas de 120Mbps indica velocidades de 115Mbps, valor que está muito acima do medido. Devo uma vez mais referir que a medição é efectuada por cabo.

 

Para além deste tema tenho este:

 


Mário P.
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  • 15 de janeiro de 2021

Bom dia a todos, :smiley:

Seja bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo VNG

@Jose Rodrigues fez uma questão pertinente. Para podermos ajudar, sugerimos que realize um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. 

@stones, sugerimos que aceda à página interna do router e, por favor, confirme as configurações que tem adotadas ao mesmo. Saiba como aceder à página interna e as nossas sugestões de configurações, aqui.

Se precisarem de ajuda, por favor, voltem a falar connosco.

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado


Boa tarde,

tenho contrato de 120megas e só costumo ter entre 20megas à 40megas , desde que entrei para a operadora nunca tive as megas ditas em contrato , gostaria de obter respostas ao meu caso.

fico a aguardar respostas ,

OBRIGADO

 


Guimas
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  • 22 de fevereiro de 2021
Pedro Andre Tadeu Marques escreveu:

Boa tarde,

tenho contrato de 120megas e só costumo ter entre 20megas à 40megas , desde que entrei para a operadora nunca tive as megas ditas em contrato , gostaria de obter respostas ao meu caso.

fico a aguardar respostas ,

OBRIGADO

 


fez o teste por cabo de rede?


Guimas escreveu:
Pedro Andre Tadeu Marques escreveu:

Boa tarde,

tenho contrato de 120megas e só costumo ter entre 20megas à 40megas , desde que entrei para a operadora nunca tive as megas ditas em contrato , gostaria de obter respostas ao meu caso.

fico a aguardar respostas ,

OBRIGADO

 


fez o teste por cabo de rede?

sim cheguei a fazer e em 3 testes tive entre 50 à 60 megas de net

 


Guimas
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  • 23 de fevereiro de 2021
Pedro Andre Tadeu Marques escreveu:
Guimas escreveu:
Pedro Andre Tadeu Marques escreveu:

Boa tarde,

tenho contrato de 120megas e só costumo ter entre 20megas à 40megas , desde que entrei para a operadora nunca tive as megas ditas em contrato , gostaria de obter respostas ao meu caso.

fico a aguardar respostas ,

OBRIGADO

 


fez o teste por cabo de rede?

sim cheguei a fazer e em 3 testes tive entre 50 à 60 megas de net

 


tente noutro pc apra ver se acontece o mesmo. se tal nao for possivel ligue 16990 para ser despistada a situação.


Ana P.
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  • 28 de fevereiro de 2021

Olá @Pedro Andre Tadeu Marques e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@Pedro Andre Tadeu Marques, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Kilobyte
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  • 21 de abril de 2021

Bom dia

tenho contrato de 200 megas e só costumo ter  50 megas nos últimos meses, tenho feito vários testes de velocidade no vosso site e é o que me dá 50 megas quando chego aos 100 megas é uma festa, gostaria de obter respostas ao meu caso.fico a aguardar respostas ,OBRIGADO


João H.
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  • 21 de abril de 2021

Boa tarde @Pedro Luzio,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os testes de velocidade foram feitos através de Wi-Fi ou cabo de rede?

Indique-nos por favor qual é o seu router.

Obrigado


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  • 21 de abril de 2021

cabo


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  • 21 de abril de 2021

o antes deste novo


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21 de abril de 2021
Pedro Luzio escreveu:

o antes deste novo

Boa noite, verifique na sua área de cliente, qual é o router que tem instalado na opção Internet.


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  • 21 de abril de 2021

Net Wideband Zeus - 200Mb

HUB 3.0


Inês B.
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  • 22 de abril de 2021

Olá @Pedro Luzio,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada


  • Kilobyte
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  • 26 de abril de 2021

boa tarde

isto serve para alguma coisa?

já mandei mensagem privada como pedido e nada, acho que isto é automático 


Inês B.
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  • Moderador
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  • 27 de abril de 2021

Olá @Pedro Luzio,

Conforme indicado no comentário anterior, terá que nos enviar mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos ajudá-lo por lá.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 17 comentários
  • 27 de abril de 2021

boas mas eu ja enviei a mensagem