Skip to main content
Header
Pergunta

Net fixa muito lenta

Bom dia tenho contratada uma  ligação de 120Mbps, no entanto com os equipamentos desligados faço medições online de 20Mbps. Posso pagar proporcionalmente apenas 1/5 da factura ou a NOS corrige o problema?

Obrigado

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

31 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21967 comentários
  • 8 de janeiro de 2021
stones escreveu:

Bom dia tenho contratada uma  ligação de 120Mbps, no entanto com os equipamentos desligados faço medições online de 20Mbps. Posso pagar proporcionalmente apenas 1/5 da factura ou a NOS corrige o problema?

Obrigado

Boa dia, essas medições que faz são por Wifi ? Faça uma medição num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS e se possível, publique o print.

• Autor
  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 8 de janeiro de 2021

Bom dia, com cabo alcança 80Mbps. Faço medições regulares á rede e sinto uma diferença significativa. No entanto a 3 metros do router por wi-fi meço apenas 20Mbps. Há cerca de 3 semanas fiz uma medição e nas mesmas circunstâncias com 60Mbps. Instalei a App “Nos net”  na opção “Ligação Wi fi lenta” apresenta na qualidade do sinal “-1” e indicaç´~ao de problema no router., no entanto não permite executar a opção “optimizar”  uma vez que o dispositivo de desliga da rede ao realizar essa função . Poderei ter um equipamento com defeito? Esta instalado desde Set 2018.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12288 comentários
  • 8 de janeiro de 2021
stones escreveu:

Bom dia, com cabo alcança 80Mbps. Faço medições regulares á rede e sinto uma diferença significativa. No entanto a 3 metros do router por wi-fi meço apenas 20Mbps. Há cerca de 3 semanas fiz uma medição e nas mesmas circunstâncias com 60Mbps. Instalei a App “Nos net”  na opção “Ligação Wi fi lenta” apresenta na qualidade do sinal “-1” e indicaç´~ao de problema no router., no entanto não permite executar a opção “optimizar”  uma vez que o dispositivo de desliga da rede ao realizar essa função . Poderei ter um equipamento com defeito? Esta instalado desde Set 2018.

Pode estar com defeito. faça reset de fábrica.

• Autor
  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 10 de janeiro de 2021

E como se faz o reset de fabrica?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21967 comentários
  • 10 de janeiro de 2021
stones escreveu:

E como se faz o reset de fabrica?

Qual é o router que tem instalado ? Se for este, deve ter um orificio da parte lateral direita por cima da porta USB onde deve inserir um objecto pontiagudo e pressionar durante alguns segundos até que a luz frontal fique a piscar. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • 10 de janeiro de 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @stones
O @Jose Rodrigues e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém?
Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 11 de janeiro de 2021

O mesmo problema.... 200 contratados é tenho uma média de 15Mbps... A continuar assim, é justa causa de quebra de contrato. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21967 comentários
  • 12 de janeiro de 2021
Paulo VNG escreveu:

O mesmo problema.... 200 contratados é tenho uma média de 15Mbps... A continuar assim, é justa causa de quebra de contrato. 

Bom dia @Paulo VNG essa medição é feita por WiFi ?

• Autor
  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 14 de janeiro de 2021
Mário P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @stones
@Jose Rodrigues e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, a dificuldade ainda se mantém?
Obrigado

Boa tarde, fiz o reset como indicado. a velocidade mantém-se no 80Mmps. A informação disponibilizada pela NOS para ligações contratadas de 120Mbps indica velocidades de 115Mbps, valor que está muito acima do medido. Devo uma vez mais referir que a medição é efectuada por cabo.

Para além deste tema tenho este:

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • 15 de janeiro de 2021

Bom dia a todos, :smiley:

Seja bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo VNG

@Jose Rodrigues fez uma questão pertinente. Para podermos ajudar, sugerimos que realize um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. 

@stones, sugerimos que aceda à página interna do router e, por favor, confirme as configurações que tem adotadas ao mesmo. Saiba como aceder à página interna e as nossas sugestões de configurações, aqui.

Se precisarem de ajuda, por favor, voltem a falar connosco.

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Boa tarde,

tenho contrato de 120megas e só costumo ter entre 20megas à 40megas , desde que entrei para a operadora nunca tive as megas ditas em contrato , gostaria de obter respostas ao meu caso.

fico a aguardar respostas ,

OBRIGADO

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12288 comentários
  • 22 de fevereiro de 2021
Pedro Andre Tadeu Marques escreveu:

Boa tarde,

tenho contrato de 120megas e só costumo ter entre 20megas à 40megas , desde que entrei para a operadora nunca tive as megas ditas em contrato , gostaria de obter respostas ao meu caso.

OBRIGADO

fez o teste por cabo de rede?

Guimas escreveu:

Boa tarde,

OBRIGADO

sim cheguei a fazer e em 3 testes tive entre 50 à 60 megas de net

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12288 comentários
  • 23 de fevereiro de 2021
Guimas escreveu:

Boa tarde,

OBRIGADO

sim cheguei a fazer e em 3 testes tive entre 50 à 60 megas de net

tente noutro pc apra ver se acontece o mesmo. se tal nao for possivel ligue 16990 para ser despistada a situação.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 28 de fevereiro de 2021

Olá @Pedro Andre Tadeu Marques e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@Pedro Andre Tadeu Marques, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 17 comentários
  • 21 de abril de 2021

Bom dia

tenho contrato de 200 megas e só costumo ter  50 megas nos últimos meses, tenho feito vários testes de velocidade no vosso site e é o que me dá 50 megas quando chego aos 100 megas é uma festa, gostaria de obter respostas ao meu caso.fico a aguardar respostas ,OBRIGADO

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30123 comentários
  • 21 de abril de 2021

Boa tarde @Pedro Luzio,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os testes de velocidade foram feitos através de Wi-Fi ou cabo de rede?

Indique-nos por favor qual é o seu router.

Obrigado

• Kilobyte
  • 17 comentários
  • 21 de abril de 2021

cabo

• Kilobyte
  • 17 comentários
  • 21 de abril de 2021

o antes deste novo

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21967 comentários
  • 21 de abril de 2021
Pedro Luzio escreveu:

o antes deste novo

Boa noite, verifique na sua área de cliente, qual é o router que tem instalado na opção Internet.

• Kilobyte
  • 17 comentários
  • 21 de abril de 2021

Net Wideband Zeus - 200Mb

HUB 3.0

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 22 de abril de 2021

Olá @Pedro Luzio,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

• Kilobyte
  • 17 comentários
  • 26 de abril de 2021

boa tarde

isto serve para alguma coisa?

já mandei mensagem privada como pedido e nada, acho que isto é automático 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 27 de abril de 2021

Olá @Pedro Luzio,

Conforme indicado no comentário anterior, terá que nos enviar mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos ajudá-lo por lá.

Obrigada

• Kilobyte
  • 17 comentários
  • 27 de abril de 2021

boas mas eu ja enviei a mensagem