Boa noite @Bplacido,
Sugiro que coloque o seu código postal, para verificar se tem ofertas especiais.
https://www.nos.pt/campanhas/pacotes/cobertura-zonas-especiais
Obrigado
Obrigado @Jorge C
Foi o próprio técnico que me confirmou que tenho FTTH. E através do site, confirmo que sim.
Caso pretenda, pode ligar para as linhas de apoio e renegociar o seu contrato.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Se tens problemas de sinal o técnico que o resolva. Não há passagem para ftth.
Se tens problemas de sinal o técnico que o resolva. Não há passagem para ftth.
Não há passagem para FTTH, porquê? É preciso pedir para cancelar o contrato e depois só se for novo cliente e que posso ter FTTH?
Bom dia @Bplacido,
Sugiro que ligue às linhas de apoio e se for essa a sua intenção renegocie.
Obrigado
Bom dia a todos,
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado,
Bom dia, @Bplacido.
Movemos os comentários do tópico que criou para o tópico que já existe sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
@Bplacido, a NOS disponibiliza fibra, seja ela na modalidade FTTH ou HFC, pelo que a resolução das dificuldades não passa pela mudança de tecnologia, conforme referido, e bem, pelo @Guimas. Isto é, não obstante de existir FTTH, cabe ao técnico resolver o problema que motivou à deslocação da equipa técnica.
Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum.
Obrigado,
É sabido que a NOS dificulta a passagem de HFC para FTTH, situação essa bastante falada e outros fóruns, mesmo com os problemas todos mencionados pelo utilizador insistem em manter o HFC, inacreditável.
Pessoalmente, estou a aguardar o arranque da DIGI, e o término da minha fidelização com a NOS no início de 2025.
É sabido que a NOS dificulta a passagem de HFC para FTTH, situação essa bastante falada e outros fóruns, mesmo com os problemas todos mencionados pelo utilizador insistem em manter o HFC, inacreditável.
Pessoalmente, estou a aguardar o arranque da DIGI, e o término da minha fidelização com a NOS no início de 2025.
Bom dia @Miguelalex,
Essa situação está em plena mudança em virtude deste acordo.
Obrigado
Bom dia, @Miguelalex
A NOS continua a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país e conforme indicado neste artigo, não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente.
Obrigado,
Bom dia, @Miguelalex
A NOS continua a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país e conforme indicado neste artigo, não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente.
Obrigado,
Acho que o comentário do user @Guimas diz tudo
"Se tens problemas de sinal o técnico que o resolva. Não há passagem para ftth."
Bom dia, @Miguelalex
A NOS continua a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país e conforme indicado neste artigo, não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente.
Obrigado,
Acho que o comentário do user @Guimas diz tudo
"Se tens problemas de sinal o técnico que o resolva. Não há passagem para ftth."
Os comentários dos utilizadores são uma simples opinião, que necessita de ser validada pelos gestores da comunidade, os únicos representantes da NOS.
Obrigado
É uma vergonha que a NOS em pleno 2024 ainda não tenha migrado as ligacoes de “fibra” por HFC para FTTH em pleno centro da Capital. Sim, e não venham histórias que é a mesma coisa que não é! Logo na velocidade upload há um discriminação óbvia pois os clientes estão limitados a 100mb de upload.
Ando há dois anos numa luta para que sejam instaldos PDOs e que pelo menos os novos clientes posso aderir com a nova tecnologia e nada. A NOS Faz zero investimento na sua infraestrutura. Uma vergonha e um embaraço.
Tenho dito.
Boa tarde, @oliveirajmr.
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Agradecemos a sua sugestão. Continuaremos a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país.
Obrigado,
Tem feito bastante investimento mas o foco não é em zonas de HFC obviamente,mas sim em zonas de satélite. Por ter mais uns megas no upload não me parece que seja considerado um serviço diferente.
"Se tens problemas de sinal o técnico que o resolva. Não há passagem para ftth." não é uma opinião, é a posição oficial da NOS no assunto, tanto que se pode ligar para o apoio e a informação que eles têm deixada pela NOS nestes casos é mesmo esta.
O facto do técnico ter referido a passagem é porque ou ele não sabe resolver ou não lhe apetece e assim passa a batata quente para outra pessoa.
“Não há passagem para FTTH, porquê? É preciso pedir para cancelar o contrato e depois só se for novo cliente e que posso ter FTTH? “ É instalado HFC na mesma.
(…)
O facto do técnico ter referido a passagem é porque ou ele não sabe resolver ou não lhe apetece e assim passa a batata quente para outra pessoa.
“Não há passagem para FTTH, porquê? É preciso pedir para cancelar o contrato e depois só se for novo cliente e que posso ter FTTH? “ É instalado HFC na mesma.
Creio que não será o técnico a definir por livre arbítrio que se vai mudar de uma tecnologia para outra. Até porque implica uma alteração ao nível do contrato. Ele pode resolver as questões identificadas e confirmar se existe ou não FTTH.
Sobre o facto de instalarem HFC em novos clientes, não é assim tão literal como afirma. Onde moro, estão a instalar FTTH, que aliás, é o que dá sentido.
Bom dia, @Miguelalex
A NOS continua a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país e conforme indicado neste artigo, não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente.
Obrigado,
Boa tarde @Miguelalex,
A informação dos gestores da comunidade que são os únicos representantes da NOS aqui é clara!
Caso exista FTTH na sua morada e pretenda aderir, pode tentar renegociar o contrato.
Sugiro que ligue às linhas de apoio ou informe aqui no Fórum NOS.
Obrigado
O que acho fabuloso é que a NOS invista num marketing ridículo a tentar provar que consegue instalar fibra pura a 100 metros de profundidade numa gruta. Mas depois na capital do país e no mundo real continuam vender HFC ! Com piores condições e aos mesmo preços de FTTH.
Ridiculo.
Boa tarde, ainda não é desta que tenho o serviço FTTH instalado, sábado o técnico veio a minha casa efetivamente. Sim, fiquei em casa à espera de um agendamento às 13h, depois alterado para as 14:30, mas veio. Andou a ver a casa, as tomadas de telefone, ou seja por onde passará a fibra… o local onde deverá ser colocado o router (aliás o mesmo local onde está o atual) e… e disse que não conseguia fazer as ligações sozinho, que era muita coisa, pediu desculpa, mas não iria realizar o trabalho. Que o mesmo seria reagendado para outro dia… É verdade… felizmente que tinha sido agendado para um sábado, se não estaria a perder um dia de férias.
Agora foi agendado para amanhã… imaginem, tive de meter um dia de férias.
Será que é desta vez????
Em termos humorísticos apetece-me repetir o que era dito no fim de cada episódio de uma célebre série: “não percam os próximos episódios que nós também não!”
Paulo Polido
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Paulo Polido e lamentamos o transtorno.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado