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Falhas na rede WiFi constantes


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57 Comentários

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  • 13 de fevereiro de 2020

Sim já experimentei. O resultado é o mesmo.


Tiago C.
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  • 13 de fevereiro de 2020

Olá @ptorres

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 13 de fevereiro de 2020

Desculpe, mas qual o endereço ? Obrigado


Guimas
Super User
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  • 12137 comentários
  • 13 de fevereiro de 2020
ptorres escreveu:

Desculpe, mas qual o endereço ? Obrigado


Clique na foto do moderador e envie mensagem privada.

Vamos ver se há alguma anomalia, porque se não houver vão lhe dizer que não conseguem garantir wifi na casa toda.


Tiago C.
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  • 8809 comentários
  • 14 de fevereiro de 2020

Olá @ptorres,

Já respondemos à sua mensagem privada. 


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  • 83 comentários
  • 14 de fevereiro de 2020
Rui Maia1 escreveu:

OTenho o mesmo problema …. começou em maio deste ano os problemas de internet , fizeram ajustes remotos , passado uma semana começa a estratégia de alteração do contrato para ter mais vantagens internet etc, ainda recusamos algum tempo, mas a internet voltou a falhar e que remédio. Volta a renegociar mais internet , mais rápida e com router última geração …. agora sim isto é que vai ser .…

Não, voltou a ser foi a mesma coisa, minto, passou a ser pior o alcance é uma treta, e as quebras de conexão Wi-Fi são uma constante , ao ponto de eu em casa uso 4G da Vodafone pois sem que terei quebras na rede e o stress é demasiado. Já ligamos m a NOS já deu assistência remota, já reconfiguraram e nada, para a NOS esta tudo ok, moqueca seu é que não está . 

 

 

 

ou seja , é isto que tenho. 
não sei se é normal mas só o meu rapaz é que usa a net pois tem cabo em pc de resto … uma porcaria.
 

Pergunta ? POSSO RESCINDIR O CONTRATO MEDIANTE FALHAS NA PROMESSA DO SERVIÇO QUE FOI PROMETIDO E NÃO ESTÁ A SER CUMPRIDO? 


 


Queixo-me do mesmo, e muito mais, desde que mudei da satélite para a fibra, o serviço está lastimável.

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-com-falhas-constantes-fontao-ponte-de-lima-15698

 

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 14 de fevereiro de 2020
Anil escreveu:
Goncalo Diniz escreveu:

Boa tarde.

Tem-me acontecido o mesmo recentemente.

A minha instalação foi revista em Maio, tendo sido instalado o Router Wi-Fi 4.0 e a Box Ultra HD.

Em termos de cobertura no interior da casa, não houve nenhuma melhoria significativa, no entanto tem havido mais problemas episódicos, do tipo ficar sem acesso à internet (wifi e lan) e ter de reiniciar o router.

De há uns tempos para cá a situação tem-se vindo a degradar, tendo que reiniciar o router praticamente todos os dias e chegando a ter de o fazer várias vezes no mesmo dia.

Já fiz o reset físico do router várias vezes.

Verifiquei a estabilidade do cabo coaxial (na medida do possível).

Como devo proceder?

Cumprimentos,

Gonçalo

 

Queixo-me do mesmo, e muito mais, desde que mudei da satélite para a fibra, o serviço está lastimável.

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-com-falhas-constantes-fontao-ponte-de-lima-15698

O que é incompreensível, pois o serviço satélite apresenta sempre mais problemas que o serviço por cabo.


Ana P.
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  • 14 de fevereiro de 2020

Olá @Jose Rodrigues e @Anil

@Anil, de momento, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router? 

Apagamos o seu segundo comentário, uma vez que apresenta a mesma informação do que fez anteriormente. 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


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  • 14 de fevereiro de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @Jose Rodrigues e @Anil

@Anil, de momento, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router? 

Apagamos o seu segundo comentário, uma vez que apresenta a mesma informação do que fez anteriormente. 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Ana P. É azul.

 

 


Ana P.
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  • 14 de fevereiro de 2020

@Anil

Já verificamos que nos questionou sobre a mesma situação em outro tópico e, como tal, respondemos-lhe aqui

Obrigada 

 


Bom dia

De à um mês para cá, tenho andado com problemas de instabilidade de rede tanto por cabo com tb por Wi-Fi, sempre que ligo para o apoio é sempre a mesma conversa e não me resolvem o problema, quiz fazer optimização da rede Wi-Fi na vossa app e apareceu e isto... 

 Tento novamente a optimização e não passa disto, eu tenho a certeza que o router já deu o que tinha a dar visto ter 500mbps e na norma 5ghz só me dar velocidades de 200mbps, por cabo está a bombar a 560mbps


Guimas
Super User
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  • 12137 comentários
  • 12 de junho de 2020

Consegue-me ver a versão de firmware do router? Se for 6.99 ou parecido está aí o problema.


Guimas escreveu:

Consegue-me ver a versão de firmware do router? Se for 6.99 ou parecido está aí o problema.

Versão 6.4.99


Se é um bug do firmware 6.4.99, porque é que não fazer downgrade do firmware, era escusado a malta andar a perder tempo a telefonar para a linha de apoio... 


Ana P.
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  • 13 de junho de 2020

Olá @Alberto Anastácio e @Guimas

@Alberto Anastácio, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 


Boa tarde, sim mantém-se! Estive agora 30 minutos ao telefone com a linha 16991 e não resolveram nada, é lamentável! Fiz reset ao router e como tenho dito sempre a Internet vai-se manter estável por algumas horas e vai voltar depois ao costume, quero que me resolvam a situação pois o router está com problemas, só me falta para acabar com os testes comprar o router tp link c6 e desligar o Wi-Fi do vosso router 4.0, aí vam ver que tenho razão... 

O vosso router está com problemas de firmware, espero que fassam downgrade do mesmo. 


Ana P. escreveu:

Olá @Alberto Anastácio e @Guimas

@Alberto Anastácio, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Boa tarde, sim mantém-se! Estive agora 30 minutos ao telefone com a linha 16991 e não resolveram nada, é lamentável! Fiz reset ao router e como tenho dito sempre a Internet vai-se manter estável por algumas horas e vai voltar depois ao costume, quero que me resolvam a situação pois o router está com problemas, só me falta para acabar com os testes comprar o router tp link c6 e desligar o Wi-Fi do vosso router 4.0, aí vam ver que tenho razão... 

 

 

O vosso router está com problemas de firmware, espero que fassam downgrade do mesmo. 

 

 

 


E se só garantem 10% da rede wifi, que saiba, 10% de 500mbps são 50mbps e não 28mbps ou 8mbps na norma 2.4ghz, na norma 5ghz está a 198mbps e poucos equipamentos estão ligados a esta norma até aí tudo bem, agora 414mbps de download e 854mbps em upload por cabo, logo aí vês se que o router está marado de todo e isto tudo junto cria instabilidade na rede... 


Ana P.
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  • 14 de junho de 2020

Olá @Alberto Anastácio

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


  • Kilobyte
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  • 28 de julho de 2020

Boa noite à comunidade.

Ando há cerca de 15 meses (Abril 2019) a tentar que limitações várias com as minhas redes wifi sejam ultrapassadas, mas está difícil. Continuo com problemas regulares de lentidão em diversos períodos do dia, com perdas de conectividade incluindo a da ligação telefónica, a que se segue, com inusitada frequência,  o respectivo power off do router. Apesar das diversas queixas reportadas ao suporte NOS, a solução tem sido a substituição do router (penso que já foram 4). Se no canal de 5Ghz (nos primeiros meses de instalação era um canal fantástico) desde os últimos meses é extremamente instável. Em 2.4Ghz a coisa funciona bem pior e nos testes que efectuei hoje não ultrapassei 35Mbps de Download e 19Mbps de upload, sendo o último teste efectuado há momentos 12,9Mbps e 1,14Mbps respectivamente. Estes testes foram efectuados a 1 metro do router. Nem quero voltar a ligar para o suporte, porque certamente a solução será nova troca de router (que não sei se será a solução, pelas trocas já efectuadas no passado). Que sugestão ou ajuda me podem dar?

 


oTonyStark
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  • 1939 comentários
  • 29 de julho de 2020

Olá, qual é o seu Router?


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 29 de julho de 2020
oTonyStark escreveu:

Olá, qual é o seu Router?

Power Router


Jose Rodrigues
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  • 29 de julho de 2020

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx


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  • 29 de julho de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Os últimos testes que realizei, aparecem com valores normais para os valores contratados (200M/20M). Acabei agora de efectuar um com 195M/22M, ping 10,50 ms e jitter 0,84ms.

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 29 de julho de 2020
Jose Prado escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

@Jose Prado Boa tarde, e se fizer o teste num computador ligado por cabo ao router quais são as velocidades ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Os últimos testes que realizei, aparecem com valores normais para os valores contratados (200M/20M). Acabei agora de efectuar um com 195M/22M, ping 10,50 ms e jitter 0,84ms.

 

Então está óptimo, melhor é impossível.