Skip to main content
Header
Respondido

carregamento kanguru xl livre xl não reconhece numero

tenho um cartão kanguru livre xl que compramos e utilizamos apenas em julho/agosto 2019, agora o recuperei e queria carrega-lo, mas no homebanking de 2 bancos distintos não reconhece a referência (o número); vejo que tem validade 12/2020; que posso fazer?

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vinda ao Fórum NOS @ANA GONCALVES 12

O tarifário permanece válido até 60 dias após o último carregamento. Se o último carregamento foi efetuado apenas em agosto poderá ser essa a causa. 
Pedimos que nos envie o número da sua banda larga juntamente com o seu número de cliente NOS por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

29 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • Resposta
  • 12 de abril de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @ANA GONCALVES 12

O tarifário permanece válido até 60 dias após o último carregamento. Se o último carregamento foi efetuado apenas em agosto poderá ser essa a causa. 
Pedimos que nos envie o número da sua banda larga juntamente com o seu número de cliente NOS por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

Pretendo carregar o cartão da Mobile WIFI Kanguru Livre XL Ocasional, que comprei a Julho/Agosto de 2019 e que está ativo associado ao meu pacote TV. Tenho urgência em carregar e nem ontem nem hoje me responderam por linha telefónica, estando hoje há 30 min à espera do reencaminhamento da chamada. 

Tentei realizar o carregamento pelo Homebanking conforme as indicações da NOS, no entanto, a referência introduzida (número do cartão da placa) surge como referência inválida, com aviso de “pagamento não processado". O cartão não é carregado desde Outubro de 2019.

Como se envia mensagem privada de modo a indicar o número de Cliente NOS e o número da banda larga? @Ana P. 

Agradeço resposta @Ana P. @Tomas A. @Carolina V. @Tiago C. 

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 18 de maio de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Luis Pimentão.

Está a seguir os passos indicados neste tópico?

hotcisko
Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 130 comentários
  • 18 de maio de 2020

Foi engano...

Boa noite,

tenho o mesmo problema. Não consigo carregar o cartão Kanguru XL Livre, nem na app, nem no MB, nem no homebanking (experimentei em 2 bancos, um deles até com opção NOS-Kanguru)…. a referência dá sempre inválida e nunca aparece nenhum menu de pré-carregamento, NOS, etc… passos que a Nos me informou via FB e que não estão em lado nenhum, muito menos no site da NOS. 

Gostaria de saber como carregar esta referência. O cartão está ativo, como informado no FB, pela NOS.

Não obtenho qualquer resposta válida online…

cptos

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 22 de maio de 2020

Olá @fatimaldpires

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de junho de 2020

Boa tarde, tenho exatamente o mesmo problema, não consigo carregar o kanguro livre xl ocasional. Tentei com o homebaking e nada, diz que a referencia está errada. Telefonei para um operador que me disse que o número do meu kanguro está ativo sem problemas e realmente mesmo sem o carregar ligo o router móvel ele liga e dá net!!?? Fui novamente depois de falar com o operador da nos ao multibanco inseri o numero do kanguro e diz que o numero está errado....??? Acabei por não utilizar o router móvel quando mais precisava dele... Gostaria que me ajudassem, até porque poderei vir a precisar do kanguro novamente noutra ocasião, por isso a minha adesão ao kanguro livre xl Ocasional. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 7 de junho de 2020

Olá @flp

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 10 de junho de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @flp

Obrigada

Já enviei. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 10 de junho de 2020

Olá @flp

Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe o mais breve possível. :blush:

Obrigada 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 11 de junho de 2020
Tiago C. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Luis Pimentão.

Está a seguir os passos indicados neste tópico?

Caro @Tiago C. ,

Não foi possível realizar o pagamento por nenhuma dessas vias (agradeço para comodidade de todos os clientes NOS que queiram futuramente aderir a internet móveis, que atualizem a forma de pagamento eletrónico da mesma) , mas foi solucionado ao ter pedido, por via telefónica, para se carregar manualmente pela operadora (30€ para 30 dias) a 18/5/20, tendo começado a ficar disponível a partir de dia 19/5/2020.

E funcionou sem problema até dia 25/5/2020. Desde esse dia até dia 28/5/2020 não necessitei de utilizar a internet móvel.

Contudo, no dia 28/5/2020 dei conta que não podia utilizar a internet móvel: fui utilizar a internet e até hoje (11/6/2020) diz na página http://nos.internetmovel/default.html#connection/connectionStatus.html “sem rede”, e no separador Ligação, no botão pequeno que dá para deslizar diz “Desligado” e sempre que clico para ligar aparece uma mensagem “Sem êxito”, impossibilitando-me de usar a internet à qual paguei para funcionar e não sabendo se a falha de net começou em algum dos dias anteriores a  28/5/2020.

Liguei para o número 16105, onde me pediram para introduzir o número associado à internet móvel e não reconheceram o número! E não havendo possibilidade para reencaminharem chamada para algum operador, a chamada ficava repetidamente a pedir o número e nunca o reconhecia.

Peço por favor que me coloquem a internet móvel a funcionar novamente, sendo que:

• Respeitando o prazo estabelecido primeiramente (supostamente internet válida até dia 19/6/2020), que creditem na fatura associada o valor correspondente aos dias em que fiquei sem internet, mas que , ao resolver a questão, que tenha internet até ao fim do prazo, ou;
  • Não creditando na fatura associada o valor correspondente aos dias em que a internet móvel não funcionou, que se extenda o prazo de validade da mesma na proporção dos dias em que não funcionou (até hoje - 11/06/2020 - vai em 15 dias)

Agradeço desde já.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 11 de junho de 2020

Olá @Luis Pimentão

Obrigada 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 13 de junho de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @Luis Pimentão

Obrigada 

Já enviei! Tenho alguma urgência em resolver esta situação!

Obrigado pela compreensão.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de junho de 2020

Olá @Luis Pimentão

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. Iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 26 de julho de 2020

Boa tarde,

Tenho também um kanguru livre xl ocasional que nao consigo carregar. Como devo fazer?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21898 comentários
  • 26 de julho de 2020

@JosConceicao Boa tarde, 

Carregamentos

Pode carregar o seu tarifário Kanguru numa caixa Multibanco, acedendo ao menu:
Pagamentos e Outros Serviços > Telemóveis > NOS > Carregamentos.
O seu número é: .

Pode também efectuar esta operação através do site do seu banco, caso esteja disponível a opção de carregamentos.

Em alternativa poderá também efectuar um carregamento em qualquer loja NOS ou num agente Payshop.

Caso pretenda realizar um pagamento por cartão de crédito, clique aqui

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 26 de julho de 2020

Obrigado José,

Tentei fazer via homebanking mas não reconhece o número, diz que a referência é invalida.

O número associado é

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21898 comentários
  • 26 de julho de 2020

@JosConceicao Não deve divulgar o numero publicamente, edite o seu comentário e apague. Posteriormente envie o numero mas por mensagem privada para o @Fórum 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 26 de julho de 2020

Obrigado @Jose Rodrigues vou apagar. Por agora posso considerar que já sabe qual é o número, ou necessito enviar por mensagem privada?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21898 comentários
  • 26 de julho de 2020

@JosConceicao Eu não sou moderador, só quem pode receber dados dos clientes são os moderadores, é por isso que são sempre enviados por P/M para a moderação através do perfil @Fórum

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 27 de julho de 2020

Olá @JosConceicao e @Jose Rodrigues

@JosConceicao, adquiriu a banda larga em questão em que altura? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Estou sem conseguir carregar o meu hotspot, diz que o número do telemóvel (referência) está invalida. Alguém sabe o porquê de não dar?

Obrigada 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 30 de julho de 2022

bom dia estou com o mesmo problema, na loja nos do CC UBBO disserem que se estivesse associado ao meu serviço de cliente o mesmo não caducava. ...

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 30 de julho de 2022

tenho o cartão comigo e os códigos pin e puk, necessito ajuda por favor

Comentário