Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Boa noite



Tinha a conta de e-mail da netcabo no outlook, que entretanto deixou de funcionar.

Apaguei para reconfigurar e agora não consigo, pois dá sempre erro.



Quais os dados de configuração correctos?

(se é conta IMAP ou POP, e quais os servidores associados)



Cumprimentos

H_Monteiro
Reputação 4
Boa noite,



estou com dificuldade em configurar a minha antiga conta da netcabo no gmail. Consegui configurar o servidor SMTP sem problemas, mas não consigo configurar o servidor POP. Dá-me esta mensagem "O servidor negou o acesso de POP3 ao nome de utilizador e palavra-passe apresentados", no entanto estou a usar o mesmo utilizador e password do servidor SMTP. Agradeço desde já toda a ajuda que me permita resolver este problema.

Obrigado,

Luis
Reputação 6
Crachá +2
Boas HMonteiro, que versão do Outlook tem? Eu basta inserir o email da netcabo e a password no wizard para adicionar uma nova conta e a configuração é automática.
Reputação 5
Crachá +2
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)



Recepção de email - imap-mail.outlook.com

Segurança - SSL.

Porta - 993



Envio de email - smtp-mail.outlook.com

Segurança - SSL

Porta - 587



O utilizador deve ser o seu da NOS.
Reputação 6
Crachá +2
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)



Recepção de email - imap-mail.outlook.com

Segurança - SSL.

Porta - 993



Envio de email - smtp-mail.outlook.com

Segurança - SSL

Porta - 587



O utilizador deve ser o seu da NOS.




Sim no site no Outlook Online também são esses os dados que tenho lá
Reputação 4
Já resolvi o problema. Tive de ativar o meu antigo endereço de email netcabo para o outlook e depois já funcionou bem, quer o servidor de envio, quer o servidor de receção.

Já consigo receber e enviar email através do gmail.
Reputação 6
Crachá +1
Olá HMonteiro, bem-vindo ao Fórum NOS :)



O t3mujin e o Rui Borges deram-lhe uma boa ajuda! Já tem a situação resolvida?
Boa Noite



Agradeço desde já a Vossa ajuda, mas ainda não consegui configurar a conta netcabo no outlook (online).

Provavelmente o problema não está nos servidores, mas sim na password porque o utilizador é igual ao mail.



Agora o próximo passo será recuperar a password da conta netcabo, alguém sabe como fazer?



Cumprimentos

Henrique
Reputação 6
Crachá +1
Olá Lalves, bem-vindo à comunidade!



Ainda bem que já conseguiu resolver a situação, se tiver alguma dificuldade de futuro, esperemos que não, este tópico pode ajudá-lo 😉
Boa tarde,



O problema era mesmo a password!



Recuperar a password:

1. entrar em www.outook.com

2. colocar o e-mail da netcabo

3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação



O assunto está encerrado



Obrigado a todos pela ajuda.



Cumprimentos

Henrique
Reputação 4
Boa tarde,



também consegui resolver um problema semelhante que foi recuperar uma antiga conta de email netcabo e conseguir receber e enviar emails através do gmail dessa conta.
precisoajuda no outlook 2007 não consigo configurar o servidor de recepção
Reputação 6
Crachá +1
Boas,



Alguém me pode esclarecer se posso migrar em definitivo as minhas contas de email @netcabo.pt para @outlook.com e caso seja possível, o que tenho de fazer?



Obrigado e Boas Festas!
Reputação 6
Crachá +1
Olá FERNANDO TAVARES, bem-vindo ao Fórum!



Já temos um tópico com um assunto semelhante, veja se consegue resolver a sua situação aqui.

Se resolveu marque a resposta como certa, para ajudar a comunidade a encontrar mais facilmente a resposta correta.
Reputação 3
Crachá
Boas M. Alexandre,



O login nos emails da Netcabo (@netcabo.pt) agora é realizado directamente no Outlook:

https://outlook.com/



Ou seja, será realizar o login como realizaria num endereço do Outlook/hotmail. Os dados de login não se alteram. Ou seja, irá continuar a utilizar o mesmo email e password.



Abc
Reputação 3
Crachá
Boas M. Alexandre,



O login nos emails da Netcabo (@netcabo.pt) agora é realizado directamente no Outlook:

https://outlook.com/



Ou seja, será realizar o login como realizaria num endereço do Outlook/hotmail. Os dados de login não se alteram. Ou seja, irá continuar a utilizar o mesmo email e password.



Abc
Reputação 6
Crachá +1
Olá Mariano,



Sim eu sei, mas o que pretendo é conservar as actuais contas e passar usar a extensão @outlook.com.



Votos de Bom Ano 2017
Reputação 6
Crachá +2
Boas M. Alexandre, acho que o que pode fazer é adicionar o alias @outlook.com ao seu email já existente. Se fizer login e for a definições, escolher contas ligadas e andar para baixo estará lá uma opção "aliases de email". Ai pode criar um novo endereço @outlook.com que ficará associado com a sua conta @netcabo.pt
Reputação 6
Crachá +1
Obrigado Rui Borges,



Eu conheço o mecanismo, queria mesmo deixar de estar "refèm" da NOS no caso de mudar de operador. Mais uma vez grato pela atenção.
Reputação 6
Crachá +2
Obrigado Rui Borges,



Eu conheço o mecanismo, queria mesmo deixar de estar "refèm" da NOS no caso de mudar de operador. Mais uma vez grato pela atenção.


Acho que o email nunca deixa de ser seu, mesmo se um dia mudar de operador
Reputação 6
Crachá +1
Infelizmente acho que fico sem ele enquanto for @netcabo.pt
Reputação 6
Crachá +1
Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços 😉
Boa noite,



Pretendia uma ajuda da vossa parte.

Tenho um iPhone e um iPad onde sempre tive a minha conta de email netcabo, desde sábado passado não consigo aceder, dá-me o erro de "A ligação ao servidor falhou".

Já tirei a conta voltei a por e nada.

Escolho a opção de Outlook (onde sempre acedi ao email), pois se ponho "outra" assim que coloco o email diz que não é fiavel as cardenciais.



Podem-me ajudar?



Obrigada.
Reputação 6
Crachá +1
Olá FilipaMorgado, bem.vindo ao Fórum NOS.



O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Boa Noite,



Estou novamente com problemas na recepção de e-mails da netcabo na minha conta do outlook.

(e desta vez não é password! ... porque consigo aceder à conta directamente no outlook)



... quando edito a associação da conta reporta o seguinte erro:





Como resolver?



Cumprimentos



Boa tarde,



O problema era mesmo a password!



Recuperar a password:

1. entrar em www.outook.com

2. colocar o e-mail da netcabo

3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação



O assunto está encerrado



Obrigado a todos pela ajuda.



Cumprimentos

Henrique

Comentário