Skip to main content
Header

Boa tarde,

Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.

E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação

E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?

Obrigada 

Bom dia a todos, 

Estamos aqui para ajudar. 

Devemos indicar que, a formalização do pedido, não é feita pela Provedoria ou livro de reclamações, não servindo como o modelo de autenticação para o efeito pretendido. 

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é falar com a nossa equipa especializada para falar consigo. O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

• entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, aqui, no Fórum NOS a moderação está disponível para ajudar, também, em questões individuais, pelo que se pretender, @Artur José Ferreira da Cunha, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Quais são os custos da desativação dos serviços NOS, após contactar com outro operador que adoptará os procedimentos necessários junto da NOS?

Quais são os custos da desativação dos serviços NOS, após contactar com outro operador que adoptará os procedimentos necessários junto da NOS?

Se estiver fidelizado é o custo que aparece na área de cliente + a factura de acerto do período de facturação. Caso contrário é apenas a factura de acerto.

Bom dia, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde,

Recentemente, pedi para cessar contrato com a NOS porque me encontro a residir em Espanha, e o serviço de apoio a cliente foi absolutamente incompetente. Em primeiro lugar, dizem que, para continuar com o processo, tería que enviar a solicitação através da área de cliente no site NOS com os respectivos dados e contrato de trabalho/residencia estrangeiro...faço isso e, hoje, ao ligar para o numero de area de cliente, dizem-me que tenho que enviar carta… Parece-me que as directrizes não são claras, e os técnicos que trabalham no call center também deixam um pouco a desejar em relação ao seu profissionalismo. Gostaría apenas que me informassem qual é, realmente, a forma mais viável de proceder ao cancelamento. 

Muito obrigado!

Boa tarde,

Recentemente, pedi para cessar contrato com a NOS porque me encontro a residir em Espanha, e o serviço de apoio a cliente foi absolutamente incompetente. Em primeiro lugar, dizem que, para continuar com o processo, tería que enviar a solicitação através da área de cliente no site NOS com os respectivos dados e contrato de trabalho/residencia estrangeiro...faço isso e, hoje, ao ligar para o numero de area de cliente, dizem-me que tenho que enviar carta… Parece-me que as directrizes não são claras, e os técnicos que trabalham no call center também deixam um pouco a desejar em relação ao seu profissionalismo. Gostaría apenas que me informassem qual é, realmente, a forma mais viável de proceder ao cancelamento. 

Muito obrigado!

Boa tarde, está fora do seu período de fidelização ? Se sim e se residisse em Portugal,  poderia entregar uma loja NOS o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS e o problema estaria resolvido.

Residindo fora, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum manifestando à moderação a sua vontade de rescindir o contrato e aguarde contacto.

@Jose Rodrigues  o pedido, de acordo com o que me foi informado pelo Serviço de Apoio ao Cliente, foi ja registado, certifiquei-me de que me deram essa informação por duas vezes que liguei. Ainda me encontro no período de fidelização, por isso me foi solicitado que enviasse o respectivo Contrato de Trabalho e documentação através da plataforma/email NOS. Assim o fiz.

E também acabo de deixar uma mensagem privada ao Fórum.

@Jose Rodrigues  o pedido, de acordo com o que me foi informado pelo Serviço de Apoio ao Cliente, foi ja registado, certifiquei-me de que me deram essa informação por duas vezes que liguei. Ainda me encontro no período de fidelização, por isso me foi solicitado que enviasse o respectivo Contrato de Trabalho e documentação através da plataforma/email NOS. Assim o fiz.

E também acabo de deixar uma mensagem privada ao Fórum.

Nesse caso o que a moderação poderá fazer é verificar o estado em que se encontra o seu processo e informá-lo. 

Bom dia , preciso de contacto e-mail para enviar o formulário de denuncia.

já procurei pela APP e pelo site da área de cliente e não encontro nada para fazer o pedido ou informação para enviar documentos  para cancelar o contrato.

Bom dia , preciso de contacto e-mail para enviar o formulário de denuncia.

já procurei pela APP e pelo site da área de cliente e não encontro nada para fazer o pedido ou informação para enviar documentos  para cancelar o contrato.

Bom dia @Alexandra Ley Santos, estando fora do seu periodo de fidelizaçao, proceda conforme sugerido em baixo.

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

• Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

Pode também entregar o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS numa loja NOS.

Pode ainda aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando o seu numero de cliente para o perfil @Fórum solicitando aos moderadores a ajuda necessária para a cessação contratual.

Boa tarde @Alexandra Ley Santos,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O meu contrato com a NOS foi cancelado, com efeitos a Novembro de 2022, mas continuam-me a ser debitadas facturas posteriores. Ainda hoje recebi este email, abaixo transcrito. Ora, todas as facturas respeitantes ao número de telemóvel 93******* foram pagas através do nº de operaçáo OP007810450, de 09/01/2023, tendo a NOS enviado a Nota de Crédito e23/5697, emitida em 09-01-2023. Solicito, assim, a anulação desta factura de janeiro e a comunicação formal do referido cancelamento de contrato.

Caro/a cliente,

A sua fatura de telemóvel número FT 202316/104557 de janeiro relativa à conta 1.36765185 já está disponível. 

Boa tarde,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema. 🙂

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Jorge Miguel NAgostinho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

@Antonio Lopes Dias, Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou telemóvel.

Obrigado

Como posso desativar todos os serviços? Antigamente podia solicitar-se no site da NOS um código de desativação. Essa opção ainda existe? Obrigado 

Como posso desativar todos os serviços? Antigamente podia solicitar-se no site da NOS um código de desativação. Essa opção ainda existe? Obrigado 

Se não me engano, penso que terá de ir na loja.

Boa noite, se está fora do seu período de fidelização, veja as opções de que dispôe para pedir a cessação contratual neste Tópico:

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @L_A

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Escrevouma vez mais porque recebi a confirmação de cancelamento de contrato, após envio da documentação em como me encontro a residir e a trabalhar no estrangeiro, de forma indefinida… informaram-me que não tería que pagar absolutamente nada, e na mensagem que recebi no meu numero, notificam que será cobrado. De igual forma, confirmaram-me que o equipamento podería ser entregue numa loja, e ainda assim enviaram um técnico para a minha anterior residencia.

Tenho receio que me seja cobrado algo, além disso, o meu número ficaría desactivado na semana passada e tal também não aconteceu. Todo o servió de apoio a cliente foi uma péssima experiencia, e inclusive no final do contracto...sigue sendo.

Boa tarde @Jorge Miguel NAgostinho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, 

Ja fiz o pedido para desativar os servicos de internet movel pela segunda vez e o pedido nao e processado. 

Encontro-me no exterior sem um numero de telemovel portugues e nao tenho como ser contatado pela NOS por telemovel para confirmacao do pedido. 

Entretanto, como o pedido e efetuado a partir da minha area de cliente, nao percebo a necessidade de ser contatado para confirmacao do pedido.

Espero que o meu pedido para desativar os servicos de internet movel seja processado desta vez. Mais informo que o debito direto associado a esta conta foi apagado e tenho direito ao reembolso da fatura emitida apos o pedido de cancelamento dos servicos.
Se for preciso alguma informacao entrem em contato por email atraves do meu perfil. 

Com os melhores cumprimentos,
Thiago 

Boa tarde @Thiago_23,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Após o pedido de denúncia contratual através da sua Área de Cliente, recebeu o código de confirmação e deu seguimento a esse processo? 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente, de forma a podermos analisar este tema.

Obrigado

Boa tarde,

Eu pretendo cancelar o meu serviço de internet 4G. Já enviei carta registrada com o pedido de cancelamento e o serviço deixou de funcionar, no entanto continuo a receber carta com a fatura para pagar a mensalidade. Eu sou mudo portanto não consigo resolver a situação por telefone. Não consigo encontrar nenhuma forma de resolver pela área de cliente.

Boa tarde @Jovis,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar, na sua fatura, o cico de faturação.

A fatura emitida não é referente ao ultimo ciclo antes do cancelamento efetivo do serviço?

Obrigado 

Olá @João H. 

A fatura é referente ao mês de Janeiro no entanto a carta registrada a requerer o cancelamento do serviço foi recebida a 23 de Novembro mas não recebi nenhuma confirmação de que o serviço foi cancelado. Eu sei que o serviço está sem funcionar á alguns dias mas não sei a data exata, não sei se esta fatura é a ultima ou se ainda vou receber uma correspondente a Fevereiro. Supostamente tendo em conta a data do pedido não devia ter recebido esta última fatura.

Boa tarde @Jovis

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é esclarecido. Para que não seja facturado do mês subsequente é necessário que a formalização do pedido de desactivação seja feita, até 10 dias, antes da renovação do ciclo de facturação. 

Verifique, por favor, na sua factura, o seu ciclo de facturação. 

Obrigado

Comentário