Header
Respondido

Cancelamento de contrato



Mostre a primeira mensagem

539 Comentários

Boas gostaria de saber porque é que eu tendo efectuado o cancelamento em loja no dia 11/03 e apos receber hoje uma chamada a confirmar o mesmo recebo um email a dizer que o mesmo sera a dia 16/4 pelas minhas contas e pelo que esta no contrato a partir do momento do cancelamento serao 30 dias e portanto acaba a 11/04  e nao a 16/4 ate na morte sâo vigaristas pois bem acho que tenho que por isto num advogado aumentara-me  o valor da fatura ilegalmente porque o meu contrato nao tem a famosa clausula 5.5 e agora isto ??? livra

Reputação 7
Crachá

Boas gostaria de saber porque é que eu tendo efectuado o cancelamento em loja no dia 11/03 e apos receber hoje uma chamada a confirmar o mesmo recebo um email a dizer que o mesmo sera a dia 16/4 pelas minhas contas e pelo que esta no contrato a partir do momento do cancelamento serao 30 dias e portanto acaba a 11/04  e nao a 16/4 ate na morte sâo vigaristas pois bem acho que tenho que por isto num advogado aumentara-me  o valor da fatura ilegalmente porque o meu contrato nao tem a famosa clausula 5.5 e agora isto ??? livra

Se lhe aumentaram com base numa clausula que não tem é ilegal logo o meu concelho é não pagar até efectuarem a correção da factura final.

Com sorte o juíz diz-lhe o mesmo que me disse a mim quando saí da MEO, que o cancelamento foi ilegal e ainda lhe pagam as despesas judiciais.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOAQUIM MANUEL PEREIRA VALENTE,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá, gostava de saber qual melhor forma de cancelar serviço da NOS, estando o titular do mesmo impossibilitado de se deslocar a uma loja, talvez por carta registada?

 

Obrigada 

 

Não percebo porque não é um formulário online. Como referi já várias vezes, não Le encontro em Portugal e enviar formulário por correio internacional é arcaico e ineficiente. 
Mais informo que a opção de cancelamento através da área de cliente é também ineficaz visto que não é processado se não for verificado por contato telefónico. Isto é ridículo visto que a verificação já foi efetuada no portal de cliente. 
finalmente, o contato de telefone facilitado não permite aceder a um operador para solicitar o cancelamento do contrato por não reconhecer o cliente pelo número de telefone internacional usado na chamada. 
Os vossos serviços de apoio são uma grande piada. 

acho o mesmo, para firmar contrato é muito facil, para cancelar o mesmo dificultam a vida, ja fui a uma loja e uma vez que tinha em aberto, não me conseguiram fazer, caso dificultem irei avançar com publicações do caso nas redes sociais e livro de reclamações, se querem manter os clientes fidelizados, que prestem um bom serviço, não tem de ser á força 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Antonio F. Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil @Fórum.

Vamos endereçar o seu pedido para que seja contactado e informado da melhor forma. 
Obrigado

Bom dia @Antonio F. Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil @Fórum.

Vamos endereçar o seu pedido para que seja contactado e informado da melhor forma. 
Obrigado

Bom dia, assim o farei. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Antonio F. Silva,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa tarde @Antonio F. Silva,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Inclusive já submeti a documentação, fotocopia de CC. comprovativo de morada, juntamente com formulário de denuncia. 
Preciso de ir a uma loja devolver o equipamento ? Aguardo resposta 

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Antonio F. Silva,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Inclusive já submeti a documentação, fotocopia de CC. comprovativo de morada, juntamente com formulário de denuncia. 
Preciso de ir a uma loja devolver o equipamento ? Aguardo resposta 

 

Sim amigo, tudo para entregar em loja! 

um bem haja

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos ainda não termos respondido, vamos fazê-lo o mais rápido que nos for possível, @Antonio F. Silva
Obrigado

Boa tarde,

Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.

E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação

E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?

Obrigada 

Boa tarde, estou desempregado não queria rescindir coma NOS, visto ser cliente bastante antigo, mas passa se o seguinte estou a pagar por consumos que não os faço, estou a pagar por Net nos 2 telemóveis  que começam em 96 que não consumo, já fiz ver isso mas ninguem me liga, alias at+e me dizem que se reduzir a net ainda me ficava mais caro o meu pacote:

Dai que o mais provável é ter de rescindir de vez coma Nos, ja alertei ca em casa pois o dinheiro não da para tudo e como não me fazer a redução terei de colocar abaixo de vez o meu contrato com voces a não ser que me liguem e me arranjem uma solução mais vantajosa, caso contraio terei mesmo DE CANCELAR O CONTRATO CONVOSCO DEVIDO A ESTAR DESEMPREGADO

Boa tarde, estou desempregado não queria rescindir coma NOS, visto ser cliente bastante antigo, mas passa se o seguinte estou a pagar por consumos que não os faço, estou a pagar por Net nos 2 telemóveis  que começam em 96 que não consumo, já fiz ver isso mas ninguem me liga, alias at+e me dizem que se reduzir a net ainda me ficava mais caro o meu pacote:

Dai que o mais provável é ter de rescindir de vez coma Nos, ja alertei ca em casa pois o dinheiro não da para tudo e como não me fazer a redução terei de colocar abaixo de vez o meu contrato com voces a não ser que me liguem e me arranjem uma solução mais vantajosa, caso contraio terei mesmo DE CANCELAR O CONTRATO CONVOSCO DEVIDO A ESTAR DESEMPREGADO

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, estou desempregado não queria rescindir coma NOS, visto ser cliente bastante antigo, mas passa se o seguinte estou a pagar por consumos que não os faço, estou a pagar por Net nos 2 telemóveis  que começam em 96 que não consumo, já fiz ver isso mas ninguem me liga, alias at+e me dizem que se reduzir a net ainda me ficava mais caro o meu pacote:

Dai que o mais provável é ter de rescindir de vez coma Nos, ja alertei ca em casa pois o dinheiro não da para tudo e como não me fazer a redução terei de colocar abaixo de vez o meu contrato com voces a não ser que me liguem e me arranjem uma solução mais vantajosa, caso contraio terei mesmo DE CANCELAR O CONTRATO CONVOSCO DEVIDO A ESTAR DESEMPREGADO

Boa tarde, ligue gratuitamente para o 800101014 para ser aconselhado sobre a melhor maneira de baixar a mensalidade.

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/apoio-em-dificuldade-economica

Em alternativa, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Boa tarde, estou desempregado não queria rescindir coma NOS, visto ser cliente bastante antigo, mas passa se o seguinte estou a pagar por consumos que não os faço, estou a pagar por Net nos 2 telemóveis  que começam em 96 que não consumo, já fiz ver isso mas ninguem me liga, alias at+e me dizem que se reduzir a net ainda me ficava mais caro o meu pacote:

Dai que o mais provável é ter de rescindir de vez coma Nos, ja alertei ca em casa pois o dinheiro não da para tudo e como não me fazer a redução terei de colocar abaixo de vez o meu contrato com voces a não ser que me liguem e me arranjem uma solução mais vantajosa, caso contraio terei mesmo DE CANCELAR O CONTRATO CONVOSCO DEVIDO A ESTAR DESEMPREGADO

Boa tarde, ligue gratuitamente para o 800101014 para ser aconselhado sobre a melhor maneira de baixar a mensalidade.

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/apoio-em-dificuldade-economica

Em alternativa, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

ja liguei para esse numero e nada me ajudaram...apenas me dizem que nada podem fazer o que é de lamentar qd existe outras operadoras que possuem preços mais em conta, isso é que não entendo na NOS

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @First.Velho1964,

Agradecemos a usa mensagem. 

Estamos atentos às situações especiais dos nossos Clientes. Conheça, através do nosso artigo, as situações especiais para as quais temos soluções em conta:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

No dia 11/04 no período da manhã, fiz uma adesão a um pacote NOS com NIF ********* (Net + cartao WTF). No ínicio da tarde do próprio dia, fiz o pedido de cancelamento da adesão e fiz uma nova adesão a um pacote NOS com NIF ********* - 2a habitaçao da minha mãe (Net + cartao WTF + TV). Reforço que durante a chamada com a colaboradora DXXXX QXXXXX deixei claro que a segunda adesão substituia a primeira, pois seriam para a mesma morada. Estranhamento o cancelamento da primeira adesão não podia ser feito no momento da nova adesão e foi-me dado um número para ligar e para ser eu a pedir o cancelamento. De imediato liguei para garantir que não existiam duas adesões. Nos dias seguintes continuaram a ser confirmadas duas instalações em datas diferentes via SMS, algumas destas nem confirmadas por mim. Por várias vezes liguei para a linha para confirmar o que se estava a passar e se não haviam efetivamente duas adesões associadas à mesma morada. Foi-me confirmado várias vezes e por colaboradores diferentes que estava tudo ok, que podia ser um erro do sistema que estava a originar as SMSs e que apenas estava válida e para instalação a segunda adesão. Perdi a conta do número de vezes que tentei proativamente esclarecer de uma vez esta situação. Fiquei descansada, pois reforço que foi-me confirmado várias vezes e por colaboradores diferentes que estava tudo conforme. No dia 13/04/2023, depois dos nos dias anteriores ter cancelado o que tinha de ser cancelado (chamadas gravadas), fui contactada pelo técnico que estaria a caminho da morada. Disse-lhe que tinha sido cancelado aquele agendamento e que estaria agendada a instalação para o dia seguinte. Após ter dito ao técnico que a informação não deveria estar-lhe a chegar atualizada, fui novamente contactada pela NOS e voltei a pedir a confirmação dos detalhes do meu processo. No dia 14/04/2023 o técnico chegou à morada no periodo acordado (08h-10h). Começou a instalação e já no fim, no momento de ligar o Router, perguntou-me se eu não ia ter TV. A pergunta surpreendeu-me e percebi que a instalação referia-se à primeira adesão que tinha sido cancelada. Liguei para o apoio a fim de esclarecer a situação e fui atentida pela Sra. VXXX GXXXXXX. Expondo a minha situação e visivelmente irritada, pois foram vários os contactos ao longo da semana para resolver a situação, e depois de uma manhã de trabalho perdida para ter o meu serviço instalado, a Sra. VXXX GXXXXX disse em tom ameaçador que se deixasse instalar o router teria de ficar com as condições da primeira adesão que foram por mim canceladas (chamadas gravadas). Contrariada e já com os cabos instalados na minha casa (mais de 2h de trabalho), informei o técnico que me disse que não seria possível pois tudo já estava instalado. A Sra VXXX GXXXXXX afirmou que tinha sido escalada a situação e que seria contactada para resolução. Poucas horas depois, sou novamente contactada por um colaborador NOS para confirmar se estava tudo ok com a instalação que havia ocorrido. Espantosamente não tinha conhecimento do meu grau de insatisfação com a situação, o que fez com que novamente concluísse que a gestão de clientes pela NOS é uma desorganização e eneficiência surreal. Pedi novamente ao colaborador que fosse contactada para resolver a situação urgentemente. A tarde passou e ao fim do dia, novamente proativamente e com a paciência já no limite, dirigi-me à  loja NOS do Saldanha. Voltei a expor a minha situação e foi-me dito que como tinha feito a adesão pela linha teria de fazer o cancelamento pela linha, pois continuavam duas adesões ativas e se fizesse o cancelamento na loja pagaria multa. Foi confirmado pelos colaboradores da loja que o pedido de cancelamento da primeira adesão tinha sido feito por telefone (estava a nota escrita no sistema) e erradamente não tinha sido feito. Pelos mesmos colaboradores fui aconselhada a escrever na provedoria NOS. Ainda no mesmo longo dia 14/04 de confusões com a NOS, fiz a minha exposição na provedoria. A 16/04, mais de 48h depois, continuava sem resposta. Novamente na tentativa de resolver a situação, entrei em contacto com a área comercial NOS via telefone. Foi-me dito que pela linha comercial só fazem adesões e que teria de contactar o apoio ao cliente. Informei a colaboradora que me atendeu, que iria ausentar-me de Portugal por duas semanas e a situação teria de ser resolvida com urgência. Neste momento continuo a aguardar contacto da parte da NOS. Foi uma experiência traumatizante e desgastante que não recomendo a ninguém. Através de toda esta situação, consigo perceber como cliente que:

1) os colaboradores da linha de atendimento NOS não têm capacidades e/ou formação para resolver as situações reportadas;

2) o sistema de gestão de cliente NOS não é intuitivo e não permite confirmar todos as adesões associadas ao cliente permitindo associar vários pacotes à mesma morada;

3) apenas há interesse pela parte da linha comercial NOS para vender e o cancelamento é dificultado para assegurar indicadores de vendas e prejudicar o cliente;

4) cada vez que contactamos a linha somos atendidos por um colaborador diferente, na sua grande maioria sem conhecimento da situação e com pouca vontade para resolver;

5) é fornecida informação incorreta pela linha na tentativa de calar o cliente e não resolver o problema (várias vezes pedi para confirmarem que a primeira adesão estava cancelada e foi-me confirmado).

Face ao anteriormente exposto, peço que consultem as chamadas que foram todas gravadas. Não tenho vontade de continuar com o serviço NOS, pois a experiência foi traumatizante e desgastante. Não sou colaboradora NOS e não tenho de ser eu a principal interessada em resolver um problema originado pela incompetência da NOS e do seu serviço de apoio ao cliente. Durante a semana passada estive um total de 25 contactos telefónicos com a NOS (chamadas gravadas) e o assunto não ficou resolvido. Não vejo da parte da NOS interesse ou preocupação em resolver o tema. Reforço que pela lei tenho 15 dias para cancelamento do serviço e portanto não vou autorizar qualquer pagamento da minha conta até ter a situação resolvida. Peço também que não me voltem a contactar com atendedores automáticos para avaliação do serviço. O serviço fornecido é péssimo e desonesto. A unica parte positiva desta experiência com a NOS foi o profissionalismo e desempenho do Técnico de instalação. Acredito que em qualquer relação o mais importante é a confiança. Face a toda esta situação, não tenho qualquer confiança na qualidade e seriedade do serviço da NOS, pelo que tenciono procurar um serviço concorrente. Caso não tenha uma respota final durante o dia de hoje 17/04, irei avançar com a queixa para as entidades competentes.

Reputação 7
Crachá

Se eu fosse a si escrevia já no livro de reclamações para ficar com o registo escrito do pedido porque depois para pedir cópia das chamadas é bem complicado com a NOS.
Para facilitar até pode fazer online:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SoniaMPereira,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, já enviei a mensagem privada pedida. Já fui novamente contactada para avaliar não sei o quê e acabei de receber uma SMS a dizer que dia 19/04 me vão debitar da conta o valor referente às duas adesões, uma delas ainda nem instalada. Cada vez se torna mais ridicula esta gestão de cliente, não páro de ser surpreendida por uma experiência tão má. Continuo a aguardar contacto e de preferência de alguém que saiba o que está a fazer.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @SoniaMPereira,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa tarde, 

 

Já segui os vários passos indicados e na minha aplicação não me deixa criar um novo pedido.

 

Que outra forma existe para enviar o formulário?

Não existe um email de contacto?

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

 

Já segui os vários passos indicados e na minha aplicação não me deixa criar um novo pedido.

 

Que outra forma existe para enviar o formulário?

Não existe um email de contacto?

 

Obrigada

Boa tarde, pode fazer a entrega numa loja NOS.

Ou envie através deste formulário

 

https://cliente.nos.pt/Form/Formularioemail?Id=CESS

Obrigada. 

 

Esse link já tentei várias vezes, e dá erro. "ocorreu um erro ao carregar a página".

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Obrigada. 

 

Esse link já tentei várias vezes, e dá erro. "ocorreu um erro ao carregar a página".

 

 

Boa  noite, para enviar uma carta registada com A/R é esta a morada:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA Fax 211454235

 

Comentário