Skip to main content
Header
Destaque

Fórum NOS – Conhecer o Fórum

Mostre a primeira mensagem

79 Comentários

• Megabyte
  • August 24, 2024

Bom dia 

Já enviei duas mensagens por este fórum e duas mensagens privadas, e cheguei à conclusão que o fórum é só marketing baratucho,sem desconsiderar quem trabalha aqui porque transmitem a mensagem para quem de direito que se está a borrifar. 

É só tratarem os clientes como faz a concorrência,tinha um pequeno problema. 

Enviei mensagem pelo my Vodafone e no dia a seguir ligaram e problema resolvido. 

Continuo à 1 mês e a nos não liga é uma empresa medíocre, pago o serviço a tempo e horas mereço RESPEITO. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 24, 2024

Boa tarde @RoySudo,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informações e contextualização sobre o Fórum NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • August 24, 2024

Boa tarde João H

Agradeço a sua mensagem e lamento o transtorno.

Mas não tenho interesse em conhecer o fórum nos, somente que passem a mensagem, que pelos vistos não passa.

Cumprimentos 

Rui Passos 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 24, 2024

Boa tarde @RoySudo,

Agradecemos o seu testemunho.

O assunto que connosco partilhou, noutro tópico, está a ser acompanhado através do mesmo e também mensagem privada.

Iremos responder-lhe assim que possível. Contamos ser breves.

Obrigado

Olá, Bom dia antes de mais, queria fazer por aqui algumas perguntas é possivel saber o porque de nunca atenderem os pedidos vodafone, explicarei o porque agora, então aqui na minha Rua passam 3 operadoras no caso a vodafone que é a minha rede fixa e outra é a vodafone, no poste de luz aqui da rua sempre que chove ou há vento os cabos caem sempre e deitam a net abaixo tanto pessoas que têm a nos como operadora ou não é o seguinte a vodafone ia colocar um caixa protetora para cobrir os fios mas infelizmente não pode, pois a única operadora que tem o “direito” de colocar a caixa são vocês, mas parece que vocês não querem saber tem clientes aqui na rua também insatisfeitos com o vosso trabalho pois mesmo a vodafone vos contactar vocês não querem saber, peço desculpa pela mensagem mas sinceramente estou farto! 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2025

@Joao Afonso Silva Pereira, boa tarde. 

Não compreendemos a sua questão, refere-se a um poste? Os postes pertencem à Altice, caso sejam de madeira, ou à EDP caso sejam de cimento. 

As caixas são da responsabilidade dos operadores, conjuntamente com representantes dos titulares do poste,  no entanto, é necessário que a caixa seja NOS. 
Consegue, por favor, detalhar-nos a situação?

Obrigado, 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 5, 2025

Boa tarde a todos,

Trazemos novidades na gestão de informação do Fórum NOS, uma nova forma de consultar as Notificações. 🤗

Podem agora encontrar o botão e centro de notificações com um design mais apelativo para consultar as notificações sobre os vários conteúdos do Fórum NOS como:

• Novos tópicos em categorias ou grupos que seguem;
  • Convites para Grupos;
  • Mensagens privadas;
  • Respostas a comentários que publicaram;
  • Menções ao vosso user em comentários;
  • Marcações de melhores respostas em tópicos;

O centro de notificações apresenta notificações dos últimos 30 dias, por ordem cronológica. 

O botão de acesso ao centro de notificações está disponível no Mega Menu, entre o botão de “Criar tópico” e o botão de “seleção de idioma”:

Partilhem connosco o que acharam desta nova apresentação de informação e gestão de notificações. O vosso testemunho é muito importante para nós. 🙂

Obrigado

Maria Helena Santos

Boa tarde;

Fui hoje contactada por uma funcionária da NOS , que me disse querer alterar o meu contrato C*********, pois o mesmo tinha que ser actualizado. Depois de confirmar alguns elementos do contrato , nif, CC, morada e email, disse que tinha uma oferta para fazer, que ficaria com mais internet e melhor rapidez e pagaria menos cinco euros. Eu disse que se fosse para pagar menos tudo bem, senão não queria alterar nada. Depois de alguma insistência, lá me resolvi a ouvir a senhora e o que ela tinha para apresentar, embora eu tenha muito receio destas ofertas telefónicas, pois já me prejudiquei anteriormente. Acedi e respondi á mensagem que me enviou afirmativamente. Agora que estou a ler o contrato que me foi enviado, percebi que a senhora não foi verdadeira, porque primeiro estou a terminar em Jan2026 a fidelização, e com este novo contrato teria mais dois anos de fidelização. Depois, disse que ficaria a pagar menos cinco euros o que não é verdade pois pago 62,99 e ficaria a pagar 61,99 o que resulta um euro, que não é significativo. Ainda, tinha que mudar o Router, eu não pedi nada, tinha que pagar 40 euros de instalação. Ora isto foi uma oferta? Não entendo porque é que a NOS permite estas situações! Quero dizer que a partir desta data não aceito nada pelo telefone, escusam mesmo de ligar.

Assim e pelo direito de livre resolução que me assiste, venho por este meio não aceitar o novo contrato efectuado hoje 08/05/2025, mantendo o meu contrato anterior exactamente igual.

Aguardo uma vossa resposta, como empresa, obrigado.

HELENA SANTOS

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • May 8, 2025

Boa tarde, ​@Maria Helena Santos.

Respondemos-lhe aqui.  Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado pela sua compreensão,

Boa tarde,
Como representante da empresa Firmedecisão proprietária do prédio sito na Rua Afonso Costa, nº84, 3430-039 Carregal do Sal, venho por este meio informar que sem autorização ou comunicação previa, a NOS através de uma empresa prestadora de serviços, está a usar a fachada do meu prédio para distribuição dos seus serviços.
Mais informo que o técnicos que têm estado a fazer a passagem desses cabos danificaram a fachada do prédio conforme podem constatar nas fotos em anexo. A pergunta é se vão suportar as despesas de reparação e remoção dos mesmos, ou se teremos de ir por meios judicias? 

Por se tratar de violação nos termos do artigo n.º 1344 do código civil, requiro a reparação da fachada e a desinstalação imediata, por violar a legislação vigente, riscos associados e existirem soluções alternativas válidas. PDO 4424.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 6, 2025

Boa tarde ​@firmedecisão,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• O seu nome;
  • Contacto móvel preferencial;
  • Morada completa do local;

Obrigado

Hi I joined NOS last year and within weeks it did not work, I did not bother to do anything with it but then in May 2025 I had to take the NOS TV box to the shop to have it replaced, the lady at the shop asked me to take it there, so I travelled 160 kilometers return trip and the new box worked.

This week the same thing happened, the box stopped working again so I travelled another 160 kilometers and the lady swapped the box! Again this worked and the TV works again. I asked the lady at the shop if I can cancel my TV contract because it is not very good and I am not happy and she said I cannot cancel because the of the contract. How do I make a complaint and if I don't receive a satisfactory resolution from NOS then are there any governing bodies / Third Parties I can contact?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 13, 2025

Hello ​@Darren Feather

Thanks for your message, and I’m sorry to hear about the inconvenience.

Could you please clarify who told you to go to the NOS Store?

Also, what exactly was the problem with the boxes? Many technical issues can be solved remotely, and here on the NOS Forum, we’re happy to help and often avoiding unnecessary trips.

Regarding cancellation: contracts usually have binding periods, but if service issues are ongoing and unresolved, sometimes they can be reviewed.

Feel free to share more details here, we may help resolve it faster.

Thank you.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2025

@Darren Feather, good afternoon.

We’re sorry for the inconvenience you've experienced — this is certainly not the kind of experience we want you to have.

However, given the nature of the service, occasional unavailability does not entitle you to cancel the contract without associated costs. That said, as mentioned, we truly want to provide a better experience, and for that, we kindly ask you to share more details about the difficulties you're encountering when using the television service.

Do you see any specific error messages? What exactly happens? Do you use the service regularly?

We look forward to your feedback so we can assist you further.

Best regards, 

Thank you for your reply Mario. 

I mentioned previously I am wanting to raise a complaint because I cannot keep wasting my time and petrol going to and from the NOS shop, I am not wanting to discuss the issues that we have been having but instead I want to follow your company procedure in logging a complaint and then if necessary ( If I don't receive a satisfactory resolution) I will take the matter fürther.

you have the details of how to log a formal complaint please?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 13, 2025

Thank you for your reply Mario. 

I mentioned previously I am wanting to raise a complaint because I cannot keep wasting my time and petrol going to and from the NOS shop, I am not wanting to discuss the issues that we have been having but instead I want to follow your company procedure in logging a complaint and then if necessary ( If I don't receive a satisfactory resolution) I will take the matter fürther.

you have the details of how to log a formal complaint please?

Just call the hotline but the answer is the same as you receive here. You signed a contract, which means if you want to cancel early you gotta pay for contract termination. 

Is there an email address to send a formal complaint in writing?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2025

@Darren Feather, we understand your concerns. However, in order to assist you and properly register your complaint, we must first understand what is happening with your NOS services. This will allow us to address the issue and work towards a resolution — ideally without requiring you to visit the store again.

Of course, to do so, we kindly ask for your cooperation in providing more information. Specifically, we need you to clarify what happened with the service that led you to travel to the store — as mentioned in your previous message.

We appreciate your understanding and look forward to your reply.

Best Regards, 

I want to make a complaint, If you don't provide NOS customer services email address then I will also add this chat when I do obtain the details and log the complaint, Are you refusing to give me the email address to log a complaint?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 13, 2025

Hello ​@Darren Feather

Thank you for your message.

Although NOS does not provide an email address for customer support, please note that the NOS Forum is an official support channel where customers can get help from moderators, ambassadors, and other users.

To assist you further, we kindly ask that you provide more details about the issue you're experiencing. This will allow us to better understand the situation and guide you appropriately.

We're here to help.

Thank you.

I will take this up with the financial services. 

If a customer is not receiving a reasonable level of service then he/she has the right to contest any charges for cancelling out lf the contract. I will deal.with this myself without your help, Thank you.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2025

We’re sorry, but without your cooperation, unfortunately, we won’t be able to assist you effectively.

Please note that the contact methods for NOS are clearly listed on the company’s official website, and an email address for submitting complaints is not one of them.

If you have any questions and are willing to cooperate with us, we remain fully available to support you.

Thank you for your understanding and your time.

• Kilobyte
  • July 29, 2025

Boa tarde

Porque não criar uma App Android e IOS do Fórum NOS?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 29, 2025

Boa tarde ​@RRUMA

Essa é uma excelente sugestão e já pensei o mesmo mais do que uma vez. Uma app dedicada para Android e iOS poderia facilitar bastante o acesso ao Fórum, especialmente para quem participa com frequência e quer acompanhar os tópicos com mais rapidez e praticidade.

No entanto, o Fórum NOS foi pensado para funcionar directamente no navegador — tanto em computador como em smartphone — através de um design responsivo, ou seja, adaptado ao ecrã de cada dispositivo. Não é o ideal para todos, mas permite evitar a instalação de mais uma app.

Mesmo assim, faz todo o sentido levantar esta questão. Quanto mais utilizadores mostrarem interesse, maior a probabilidade de a NOS considerar algo do género no futuro.

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@Mário P., enviei umas mensagens privadas ao moderador João H. e o mesmo deixou de me dar resposta, pode, por favor me dizer o motivo ?