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eSIM na NOS - O cartão SIM Digital


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664 Comentários

João H.
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  • 18 de abril de 2023

Boa tarde @Paulo Castro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer. 🙂

  • No primeiro cenário, em caso de roubo é necessário que solicite uma segunda via do cartão eSIM. Desta forma o antigo eSIM é cancelado em prol da ativação do novo.
  • No segundo cenário, tendo acesso ao QR code, pode alterar o eSIM para outro dispositivo utilizando este mesmo código até um máximo de 5 vezes. Para fazer esta alteração é sempre necessário que remova o eSIM do dispositivo anterior, nas definições.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de abril de 2023

Na página Web da NOS, posso pedir um cartão E-SIM para substituir o meu cartão atual (na prática migrar o meu SIM para ESIM) ou via WEB o pedido é apenas para quem quiser pedir um novo cartão e-sim standard?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29535 comentários
  • 18 de abril de 2023

Boa tarde @Paulo Castro,

Agradecemos a sua questão.

O pedido de 2ª via de cartão eSIM é necessário que seja realizada em Loja para sua ativação, sendo esta imediata.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de abril de 2023

Bom dia,

 

Desde ontem ao final da tarde, que não consigo realizar chamadas ou aceder aos dados, mas consigo receber chamadas. Será que o cartão SIM se encontra danificado e tenho que trocar? O estranho é conseguir receber chamadas mas não consigo efetuar. E em casa a minha net WI-FI estava a funcionar na perfeição. 
Já reiniciei o telemóvel, e coloquei outro cartão no meu telemóvel e funcionou.

 

Será que me poderia ajudar


João H.
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  • 29535 comentários
  • 19 de abril de 2023

Boa tarde @Cassilda,

Agradecemos a sua mensagem.

Pedimos que nos detalhe esta situação, por favor.

Pelo que compreendemos, a situação descrita apenas ocorre num dispositivo, certo? 

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de abril de 2023

Não consigo realizar chamadas, mandar mensagens, nem ligar os meus dados. E quando tento fazer uma chamada por exemplo aparece um aviso: “Rede não registada” (Algo deste genero). Já troquei o cartão para outro telemóvel, e tem os mesmos problemas. E como coloquei outro cartão no meu telemóvel e tudo funcionou na perfeição. Não percebo porque o cartão não se encontra a dar no telemóvel.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de abril de 2023

E não acontece apenas no meu telemóvel, qualquer telemóvel em que insira o cartão SIM aparece com os mesmos erros.


João H.
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  • 19 de abril de 2023

Agradecemos o seu testemunho @Cassilda.

Este cartão SIM já funcionou anteriormente? 

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 27 de abril de 2023

Did anyone use *********? Any feedback. I hear that their services are very fast.


João H.
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  • 27 de abril de 2023

Hello @Jit Chak,

Thank you for reaching out to us.

Some information was suppressed from your comment for not complying with the Fórum NOS terms of use.

Please let us know if you have any questions regarding our services.

Thank you


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 11 de maio de 2023

Boa tarde,

Sou utilizador do eSim da NOS mas, ao mudar de telemóvel (de um iPhone para outro) o eSim deixou de funcionar no novo (um iPhone 13mini).

Ou seja, e ao invés da indicação que surge aqui no site da NOS, não consegui utilizar o mesmo voucher (eSIM QR Code) uma segunda vez. Tenho o QR Code comigo mas não funciona. Como estou a residir no estrangeiro não consigo ir a uma loja física. Tentei o contacto pela linha de apoio telefónico mas, infelizmente, o serviço não associa o meu número de telemóvel com o pin ou puk originais pelo que não consigo qualquer ligação ao apoio telefónico.

Como posso resolver esta situação?

Obrigado.


João H.
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  • 11 de maio de 2023

Boa tarde @André ACM,

Agradecemos a sua mensagem.

É necessário que, primeiramente, remova o eSIM do seu telemóvel anterior através das definições

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 11 de maio de 2023

Boa noite @João H. ,

 

Obrigado pela resposta. Já tinha eliminado o cartão eSim do anterior telemóvel. A mensagem que recebo no novo telemóvel é para contactar a operadora (depois de ler o código QR, que é reconhecido, o tlm fica a pensar um pouco mas falha a instalação e diz para contactar a operadora). 
 

Obrigado


Mário P.
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  • 12 de maio de 2023

Bom dia @André ACM

Em caso de troca de equipamento é necessário que, em primeiro lugar assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, deve remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo.

Confirma que estava ligado à rede Wi-Fi?

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 12 de maio de 2023

Bom dia @Mário P. ,

 

Obrigado pela resposta. Confirmo que quando removi o plano de dados do tlm antigo estava ligado ao wi-fi. E também estou ligado ao wi-fi quando tento a configuração no novo - mas dá-me a mensagem de erro.


Mário P.
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  • 12 de maio de 2023

Agradecemos a confirmação, @André ACM
Estamos a confirmar a situação, pelo que assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 12 de maio de 2023

Muito obrigado @Mário P. . Se for necessária mais alguma informação estou ao dispor (tenho o cartão comigo). Tenho bastante urgência pois perdi o acesso ao mbway e ao homebanking por estar impossibilitado de receber SMS’s de verificação.


Mário P.
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  • 12 de maio de 2023

Confirma que não excedeu o número de utilizações do QRcode, ou seja, até 5 vezes, @André ACM

Diga-nos, por favor, também, se o novo equipamento foi adquirido a algum operador no estrangeiro. Isto porque, segundo o site da Apple, há operadores que bloqueiam este serviço. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 12 de maio de 2023

Boa tarde @Mário P. ,

 

Confirmo que não excedi as cinco vezes - aliás só fiz uma. O telemóvel que adquiri é desbloqueado, sem operadora. 
 

obrigado


Mário P.
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  • 12 de maio de 2023

@André ACM, pedimos que tente ativar o QRCode no equipamento antigo e diga-nos se consegue. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 12 de maio de 2023

Caro @Mário P. ,

 

ontem à noite tentei isso mesmo - sendo que já tinha feito a limpeza total, apagando todos os dados do tlm antigo. O erro foi o mesmo: reconhece o eSim da “NOS Portugal” mas depois dá erro e pede para contactar a operadora. 
 

obrigado


Mário P.
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  • 12 de maio de 2023

@André ACM, a reposição de valores foi antes ou depois de remover o eSIM? 

Isto porque, quando faz reposição de valores ao equipamento é-lhe questionado se deseja apagar eSIM ou se o pretende manter mesmo após o reset. Qual o opção que escolheu?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 12 de maio de 2023

Caro @Mário P. , deve estar aí o problema - fiz um reset total, pelo que acho que o eSim foi apagado. 
 

qual seria a solução prática neste caso?

 

obrigado


Mário P.
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  • 12 de maio de 2023

Proceder à 2.ª via do cartão, no entanto, apenas é possível numa loja NOS, @André ACM.😥

Infelizmente, não é possível enviar 2.ª via para fora do território nacional e mesmo que fosse, por exemplo, o 1.º acesso do cartão tem de ser feito numa rede NOS. 

Mas se tiver um familiar que possa deslocar-se a uma loja NOS, com a sua autorização, levantar uma 2.ª via do eSIM, ativá-lo em Portugal e, de seguida, enviá-lo para a sua morada no país em que se encontra já será possível ativar. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 12 de maio de 2023

Caro @Mário P. , vou tentar resolver dessa forma. 
obrigado


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