Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



Mostre a primeira mensagem

650 Comentários

Boa tarde,

 

Já têm novidades sobre a compatibilidade do eSim NOS com os novos Pixel 7 e Pixel 7 Pro?

 

Obrigado.

Temos um Google Pixel 7 pro com esim NOS a funcionar!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela demora. 
Assim que tivermos feedback partilharemos convosco. 
Obrigado

No meu caso a transferência não foi possível! o próprio equipamento indica essa impossibilidade.

Descobri que o meu equipamento tem uma versão de software que deveria ter a opção de eSIM bloqueada, a versão do firmware permite introdução mas não permite remoção.

Consegui libertar o eSIM após reposição de fábrica.

O eSIM já funciona no novo equipamento! 

Obrigdo fórum!

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo seu feedback, @Joao Paulo Ruivo🤗
Ficamos contentes que tenha conseguido solucionar a situação. 

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre o cartão digital eSIM. 😊

Saibam tudo sobre o cartão eSIM neste artigo, e partilhem connosco qualquer duvida que possa surgir. 

Estamos sempre disponíveis par ajudar aqui, no Fórum NOS.

 

Boa tarde,

 

Liguei hoje para o apoio ao cliente para pedir o cartão eSim para um nº de telemóvel que já tenho e deram-me por telefone o nº para ativação do eSim.

 

No entanto não o estou a conseguir ativar no meu Pixel 7, surge o seguinte erro de comunicação:

 

Noutro tópico aqui no forum tinham indicado já ter conseguido ativar o eSim num Pixel 7 Pro. Podem ajudar por favor?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Parace que o esim da nos não é compativel com esse telemóvel:

https://www.nos.pt/particulares/PublishingImages/Banners/eSIM/Equipamentos_compativeis_com_a_tecnologia_eSIM_NOS.pdf

mas já tentou a configuração manual, sem ser com qr code?

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SCorreia e @nozyr,

Agradecemos a vossa mensagem. 

@Bruno Aleixo prestou uma boa ajudara esclarecer este tema.

A listagem de equipamentos terminais certificados para uso de eSIM na NOS está em constante evolução. 

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde a todos,

A lista apresentada é de 2022 mas está certamente desatualizada 😁

 

Fui a uma loja oficial e posso garantir que o eSIM funciona com o Pixel 7. 

Infelizmente inicialmente o problema deveu-se a quem atendeu do lado do apoio ao cliente, que forneceu o número do SIM e não entendeu que eu queria era um eSIM. 

 

Obrigada a todos. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SCorreia,

Agradecemos a sua mensagem e alerta.

Vamos analisar internamente este tema a fim de confirmar a listagem de terminais certificados.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia a todos. 
Adquiri recentemente um novo iPhone. Desliguei e apaguei o E-sim nos que tinha no antigo iPhone (o qual também já fiz reset) e tentei ler o QR code no novo iPhone, MAs diz que é o e-sim “não está activo”. Sendo que é a segunda vez que o uso, gostaria de obter a vossa ajuda. 
Desde já obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ricardo Ribeiro

Lamentamos a situação. Mas ao escolher a opção “Apagar” tem de activar, agora, com uma 2.ª via do eSIM em loja. 

Obrigado

Boa tarde,

Na listagem de equipamentos compatíveis com eSim NOS não aparece o Google Pixel 6a.

O eSim da NOS é ou não compatível com este equipamento?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @alvarown,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos que o eSIM NOS está certificado para utilização em alguns equipamentos, no caso do Google Pixel 6 apenas existe a certificação com Google Pixel 6 Pro

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Comentário corrigido. 

Obrigado @João H. 

Olá!

Tenho um cartão de Sim físico. Devido à mudança para o Pixel 7, foi decidido mudar para o eSim. 
No dia 15 de Dezembro visitámos um showroom no centro comercial Colombo e foi-nos dado um eSim.
O consultor disse que o cartão estaria ligado ao meu número e que ficaria activo em 2 horas. 
Após 2 horas, digitalizei o código QR com o meu Pixel 7. Mas recebi um erro - Sim não foi provisionado. 
Já passaram mais de 24 horas e ainda vejo a mensagem de que o cartão não está provisionado. O físico SIM continua a funcionar. O que devo fazer?

Muito obrigada

@João H. confirmo que o Pixel 6a é compatível com o eSim da NOS. Comprei um cartão novo para testar antes de fazer a migração do Sim físico e ficou a funcionar sem problemas. O mesmo não posso dizer da concorrência. No caso da Vodafone o eSim não é compatível.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Zhanna​​​@alvarown,

Agradecemos a sua mensagem @Zhanna.

De momento, o Google Pixel 7 não faz parte da lista de terminais certificados para uso com o eSIM NOS.

Ainda assim, vamos ajudar a verificar. Para tal pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel.

Agradecemos a sua partilha com a comunidade @alvarown🙂

Obrigado 

Boa tarde @João H. 

Obrigado pela sua resposta. Enviei uma mensagem para o perfil Forum. Vi anteriormente neste tópico que o eSim funciona no Pixel 7

Muito obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Zhanna,

Agradecemos o seu testemunho,🙂

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Preciso de substituir o cartão físico que atualmente possuo, com o mesmo número e condições.

É possível? Como deve proceder para solicitar o cartão eSIM?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Pode, o cartão tem de ser em loja.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorib, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

 O @atcrs deu uma excelente ajuda. 

Obrigado

Bom dia, gostaria de saber como posso converter um SIM físico que tenho em eSIM, há possibilidade de ser feito via online? Obrigada. 

Comentário