Header

Várias Reclamações efetuadas e até à data a NOS ainda não solucionou o problema


Boa tarde,

Comprei um equipamento Iphone, no qual começou a dar problemas de bateria e eu enviem em Abril/2018 para reparação na Loja do Almada Forum. Acontece que em Junho, o equipamento volta a dar problemas, no qual foi enviado de novo em Junho e em Julho para reparação, e de ambas as vezes a solução foi fazerem atualização de sistema no qual não resolveu nada. Depois de já efetuar duas reclamações, a NOS deu-me como resposta que "poderia efetuar todas as reclamações que quisesse mas que a resposta da NOS iria ser sempre igual".

O equipamento neste momento não tem só problemas de bateria mas sim de várias coisas. E tendo em conta a resposta que NOS me deu, decidi ir a um local certificado Apple para ter uma nova opinião, no qual me dizem que o equipamento tem peças não originais e provavelmente está com estes problemas todos por causa disso.

Neste momento, já voltei a fazer reclamações, no qual a NOS me solicitou a entrega do equipamento para verificação de 3 diagnósticos já feitos com a mesma opinião (ou seja, a indicação que o equipamento tem peças não originais), o que até à data ainda não obtive nenhuma resposta.
O equipamento já foi entregue vai fazer amanhã 2 semanas, é uma verificação fácil de verificar, pois estamos a falar do display que não é original e por isso qualquer pessoa entendida no assunto olha para o equipamento e consegue chegar a essa conclusão.

Não consigo perceber esta demora, e acho que a NOS não tem estado a agir de forma correta. O equipamento já esteve em reparação 3 vezes, praticamente estive sem ele, 3 meses, e agora por causa da verificação da situação estão a demorar mais 3 semanas /1 mês, e eu, como consumidora que comprei um equipamento e preciso dele, estou sem o equipamento durante quase 4 meses.

Necessito de uma solução rápida da parte da NOS, pois, verificando esta situação, eu tenho direito à substituição do equipamento tendo em conta que ele perde garantia perante a marca.

Agradeço a solução rápida relativamente a este assunto.

Aguardo o vosso feedback,
Obrigada
Ana Almas

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ana Almas.

Esta questão está associada apenas ao seu equipamento, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque a queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.
Bom dia,

Agradeço que me contactem, pois têm os meus contactos e já tenho sido bastante lesada com esta situação.
Já estou farta de me deslocar à loja do Almada Forum, loja da Av. da Republica, desloquei-me a 3 locais certificados Apple para me fazerem o diagnóstico, e estou farta de ligar para a vossa linha de apoio das reparações que o que me dizem é que a NOS tem procedimentos internos e que demoram o seu tempo.

Agradeço a vossa colaboração e rapidez para solucionarem o problema.

Ana Almas
xxxxxx
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ana Almas.

Lamentamos a situação, no entanto, para conseguirmos esclarecer esta situação, precisamos mesmo que nos ligue, por favor, pois através do Fórum NOS não conseguimos garantir contacto telefónico.
Bom dia,

Lamentavelmente a NOS continua a dar-me informações incorretas…
Informo que já liguei para a vossa linha, e me disseram que não tinham como ajudar.

Continuo com o problema, o equipamento está na vossa posse à mais de 2 semanas para uma verificação de uma ecrã não original colocado por vós ou entregue à responsabilidade da NOS.
Onde segundo o que já me disseram os equipamentos no caso da reparação (que não é o caso), apenas ficam em testes 48h.

Mais uma vez, continuo sem perceber a vossa demora, e num caso como este, sendo a culpa é nitidamente da NOS que colocou PEÇAS NÃO ORIGINAIS NUM EQUIPAMENTO COM GARANTIA APPLE, sendo que o mesmo perde a garantia, deveriam ser rápidos a resolver a situação, pois eu como cliente estou sem o equipamento no acumular de tudo à quase 4 meses, o que é INADMISSIVEL!

Pretendo saber o que é possivel fazer para me resolverem esta situação rapidamente.
Reputação 2
Crachá
Boa noite,

Realmente algo não está bem. Se o telefone já foi varias vezes para reparação e volta sempre com o mesmo problema o que deveria ser feito era um reembolso ou dar um equipamento novo, julgo que a decisão depende da marca autorizar ou não. Noutros estabelecimentos comerciais sei que o equipamento normalmente é enviado para a marca ou pelo menos os técnicos dessa mesmo estabelecimento entram em contacto com a mesma. Agora se dessa reparação surge mais problemas, o cliente não pode ser prejudicado por isso. Se a situação em si nao é resolvida a bem nada melhor do que escrever um dedicatória no livro vermelho e aí alguem será forçado a tomar uma decisão.
Boa noite,

Pois é sr. Abel, o problema é que o equipamento das 3 vezes que foi para reparação foi a NOS que arranjou e colocou peças não originais! Se tivesse ido para a marca tinham resolvido o problema.

Fiz várias vezes reclamações tanto internas como no livro vermelho. Só da 4 vez é que o equipamento foi para a marca (e nesta altura a garantia está a terminar).

É assim que se deixa clientes insatisfeitos e desejosos para o contrato de fidelidade acabar para se mudar para outra operadora!

Pois se fosse noutra operadora, bastava o equipamento ir 3 vezes para a reparação com o mesmo problema que substituíam o equipamento por um novo! Nem sequer é preciso o cliente pedir!
Reputação 2
Crachá
O periodo da garantia é interrompido durante a reparação, algo que na altura deveria ser mencionado, só começa a contar assim que o equipamento nas suas mãos, compreende?
Compreendo a sua frustação, em vez de fidelizarem o cliente, encaram a situação como se alguem tivesse a tentar lhe passar a perna.
Isso acontece nas outras operadores. A NOS apenas diz que o que conta é a última reparação e não as anteriores (provavelmente porque elas não eram oficiais),
Reputação 2
Crachá
A NOS não é exceção, não faz sentido essa resposta, as outras vezes também já contaram como ultimas... sendo assim não aplicariam esse alongamento de prazo, porque o equipamento poderia ser enviado à reparação mais do que uma vez e que ao fim e ao cabo aconteceu...infelizmente. À muito por onde se pegar, mas não há ninguém coerente nessa historia? Um superior hierárquico numa loja?
Esta resposta foi dada pela procuradoria...
Infelizmente a NÓS a mim só me tem dado respostas que não são corretas. E é por já não confiar no que me dizem é que tenho vindo a descobrir várias situações.

Pelo que me informaram eu não deveria ter levantado o equipamento até me dizeram até quando me estendiam a garantia. Ao ter levantando, concordei com isso. Apesar de só mo terem dito no dia a seguir por telefone.
Enfim, estamos sempre a aprender!
Reputação 2
Crachá
Depois de estarmos envolvidos na embrulhada é que vemos os sapos debaixo das pedras e depois não paramos de os engolir... pois neste caso aproveitaram-se por não ter conhecimento desse detalhe. Não vale a pena ir mais além juridicamente falando por exemplo. apenas resta aguardar e ver o desenrolar da situação... Porque não se desfaz do telefone? Não está a ter proveito e nem o está a usar, deverá valer alguma coisa pra quem queira para peças.
Porque os iPhones não são assim tao baratos para nós nos desfazermos ao fim de 2 anos. Os equipamentos têm garantia por alguma razão e o que me chateia é que se a NÓS não tivesse feito esta trafulhice o equipamento tinha sido arranjado e o problema tinha ficado resolvido.
Reputação 2
Crachá
Sempre podes recorrer aos centros de arbitragem de conflitos de consumo. Uma alternativa ao tribunal que é sempre mais demorado e dispendioso. Vale a pena uma pesquisa. Possivelmente é o que necessita.
Sim tenho a certeza que se pedir ajuda esta situacao não fica assim, pois já me fui informar. O que a NOS fez não está correto e sinto me enganada como consumidora! O valor que gasto em resolver a situação compensa!
Reputação 2
Crachá
Boa sorte, que corra tudo bem e que o assunto fique resolvido de uma vez por todas! 🙂
Obrigada 🙂

FARTA

FARTA

FARTA

 

É lamentável, de a dois meses para cá não tenho outra coisa se não ligar a reclamar do serviço da internet, está sempre lenta vai abaixo muitas vezes e o mais estranho é que sou cliente vai para 3 anos e sempre tive net no quarto e na sala onde tenho o router .

Hoje em mais uma reclamação  qual é o meu espanto que eu como cliente pago 100 % da  fatura todos os meses, mas a empresa Nos só garante 10% do serviço da internet ou seja estão a roubar nos á descarada e gravei as chamadas em que dizem precisamente isso estou farta de ser roubada por esta empresa. Nãoo pago pouco, para o mau serviço que  me presta e a vossa falta de resposta e soluções e ainda com tom de gozo pois foi isso que senti ao telefone com Nos. A solução seria pagar mais..... Ridiculo

Bem se este problema não existia no primeiro contrato e agora no início do segundo contrato ele existe e é reportado várias vezes nestes últimos dois meses a culpa não é minha pois se nunca reclamei e agora reclamo é porque o serviço piorou mas vocês dizem que é assim e ponto. Vou tentar renunciar ao contrato. Ou ver com deco PROTESTE o que posso fazer.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @DIANA SOFIA DAS NEVES AMARO

Estamos aqui para ajudar. 
No entanto, devemos indicar que há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi  aqui. Mas uma vez que indica que está dificuldade ocorre recentemente, gostaríamos de compreender melhor o que se passa. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ocorre somente ligada por wireless ou, também, ocorre ligada por cabo?

Obrigado

Irei também tentar com  centros de arbitragem de conflitos de consumo. 

Boa tarde sr  @Mário P.  Pelo que percebi ao telefone a pouco é assim e ponto.... Sim o problema e recente e dizem que só garantem 10%  da internet via wi-fi quando o router está a dois metros do meu quarto e sempre deu. Mas agora não dá é a explicação foi essa. Eu como cliente obvio que não estou satisfeita. Sugeri vir um técnico mas para isso teria que pagar 40€  á mais na fatura ou seja o problema não é meu mas se quiser resolver tenho que pagar pelo mau serviço que recebo.... É só ....... descabido mas ok .

Reputação 7
Crachá +6

@DIANA SOFIA DAS NEVES AMARO
Vamos ajudá-la. 
Contudo, para o podermos fazer, pedimos que coopere connosco, por favor.:disappointed_relieved: Diga-nos, por favor, relativamente à lentidão que nota no serviço de internet, ocorre somente por wireless ou por cabo, também, tem resultados semelhantes?

Ficamos a aguardar o seu feedback.  

Obrigado

a NOS faz contratos com batatas mas de repente estamos envolvdas num contrato deles com CEBOLAS - mudam tudo - dão-nos filmes REPETIDOS 100 VEZES , FILMES ANTIGOS e ainda por cima repetidos também .  eu tenho 71 anos  já vi os antigos e pago para ter o MELHOR E MAIS ATUAL , e não é pouco . . É UMA VERGONHA . o serviço não é bom já tive vários técnicos cá em casa . etc ESTOU FARTA DAS MÁFIAS QUE O NOSSO GOVERNO DEIXA OPERA NO NOSSO repito NOSSO PAÍS - vergonha ,..

Reputação 7
Crachá +2

a NOS faz contratos com batatas mas de repente estamos envolvdas num contrato deles com CEBOLAS - mudam tudo - dão-nos filmes REPETIDOS 100 VEZES , FILMES ANTIGOS e ainda por cima repetidos também .  eu tenho 71 anos  já vi os antigos e pago para ter o MELHOR E MAIS ATUAL , e não é pouco . . É UMA VERGONHA . o serviço não é bom já tive vários técnicos cá em casa . etc ESTOU FARTA DAS MÁFIAS QUE O NOSSO GOVERNO DEIXA OPERA NO NOSSO repito NOSSO PAÍS - vergonha ,..


Os filmes são da responsabilidade dos canais e como os canais não param obviamente que eles vão repetir porque filmes não se fazem de um dia para o outro.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria isabel Abreu e @Guimas

@Maria isabel Abreu, o @Guimas deu uma boa ajuda!
Pedimos que nos detalhe melhor a sua situação em relação às condições do seu serviço, por favor. 
Queremos ajudar! 

Obrigada 

Comentário