Skip to main content
Header
Kilobyte
December 10, 2018

Várias Reclamações efetuadas e até à data a NOS ainda não solucionou o problema

Boa tarde,

Comprei um equipamento Iphone, no qual começou a dar problemas de bateria e eu enviem em Abril/2018 para reparação na Loja do Almada Forum. Acontece que em Junho, o equipamento volta a dar problemas, no qual foi enviado de novo em Junho e em Julho para reparação, e de ambas as vezes a solução foi fazerem atualização de sistema no qual não resolveu nada. Depois de já efetuar duas reclamações, a NOS deu-me como resposta que "poderia efetuar todas as reclamações que quisesse mas que a resposta da NOS iria ser sempre igual".

O equipamento neste momento não tem só problemas de bateria mas sim de várias coisas. E tendo em conta a resposta que NOS me deu, decidi ir a um local certificado Apple para ter uma nova opinião, no qual me dizem que o equipamento tem peças não originais e provavelmente está com estes problemas todos por causa disso.

Neste momento, já voltei a fazer reclamações, no qual a NOS me solicitou a entrega do equipamento para verificação de 3 diagnósticos já feitos com a mesma opinião (ou seja, a indicação que o equipamento tem peças não originais), o que até à data ainda não obtive nenhuma resposta.
O equipamento já foi entregue vai fazer amanhã 2 semanas, é uma verificação fácil de verificar, pois estamos a falar do display que não é original e por isso qualquer pessoa entendida no assunto olha para o equipamento e consegue chegar a essa conclusão.

Não consigo perceber esta demora, e acho que a NOS não tem estado a agir de forma correta. O equipamento já esteve em reparação 3 vezes, praticamente estive sem ele, 3 meses, e agora por causa da verificação da situação estão a demorar mais 3 semanas /1 mês, e eu, como consumidora que comprei um equipamento e preciso dele, estou sem o equipamento durante quase 4 meses.

Necessito de uma solução rápida da parte da NOS, pois, verificando esta situação, eu tenho direito à substituição do equipamento tendo em conta que ele perde garantia perante a marca.

Agradeço a solução rápida relativamente a este assunto.

Aguardo o vosso feedback,
Obrigada
Ana Almas

    26 Comentários

    Kilobyte
    December 19, 2018
    Depois de estarmos envolvidos na embrulhada é que vemos os sapos debaixo das pedras e depois não paramos de os engolir... pois neste caso aproveitaram-se por não ter conhecimento desse detalhe. Não vale a pena ir mais além juridicamente falando por exemplo. apenas resta aguardar e ver o desenrolar da situação... Porque não se desfaz do telefone? Não está a ter proveito e nem o está a usar, deverá valer alguma coisa pra quem queira para peças.
    Kilobyte
    December 20, 2018
    Porque os iPhones não são assim tao baratos para nós nos desfazermos ao fim de 2 anos. Os equipamentos têm garantia por alguma razão e o que me chateia é que se a NÓS não tivesse feito esta trafulhice o equipamento tinha sido arranjado e o problema tinha ficado resolvido.
    Kilobyte
    December 20, 2018
    Sempre podes recorrer aos centros de arbitragem de conflitos de consumo. Uma alternativa ao tribunal que é sempre mais demorado e dispendioso. Vale a pena uma pesquisa. Possivelmente é o que necessita.
    Kilobyte
    December 20, 2018
    Sim tenho a certeza que se pedir ajuda esta situacao não fica assim, pois já me fui informar. O que a NOS fez não está correto e sinto me enganada como consumidora! O valor que gasto em resolver a situação compensa!
    Kilobyte
    December 21, 2018
    Boa sorte, que corra tudo bem e que o assunto fique resolvido de uma vez por todas! 🙂
    Kilobyte
    December 21, 2018
    Obrigada 🙂
    Kilobyte
    October 25, 2019

    FARTA

    FARTA

    FARTA

     

    Kilobyte
    October 9, 2020

    É lamentável, de a dois meses para cá não tenho outra coisa se não ligar a reclamar do serviço da internet, está sempre lenta vai abaixo muitas vezes e o mais estranho é que sou cliente vai para 3 anos e sempre tive net no quarto e na sala onde tenho o router .

    Hoje em mais uma reclamação  qual é o meu espanto que eu como cliente pago 100 % da  fatura todos os meses, mas a empresa Nos só garante 10% do serviço da internet ou seja estão a roubar nos á descarada e gravei as chamadas em que dizem precisamente isso estou farta de ser roubada por esta empresa. Nãoo pago pouco, para o mau serviço que  me presta e a vossa falta de resposta e soluções e ainda com tom de gozo pois foi isso que senti ao telefone com Nos. A solução seria pagar mais..... Ridiculo

    Bem se este problema não existia no primeiro contrato e agora no início do segundo contrato ele existe e é reportado várias vezes nestes últimos dois meses a culpa não é minha pois se nunca reclamei e agora reclamo é porque o serviço piorou mas vocês dizem que é assim e ponto. Vou tentar renunciar ao contrato. Ou ver com deco PROTESTE o que posso fazer.

    Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 9, 2020

    Bem-vinda ao Fórum NOS @DIANA SOFIA DAS NEVES AMARO

    Estamos aqui para ajudar. 
    No entanto, devemos indicar que há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi  aqui. Mas uma vez que indica que está dificuldade ocorre recentemente, gostaríamos de compreender melhor o que se passa. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ocorre somente ligada por wireless ou, também, ocorre ligada por cabo?

    Obrigado

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 9, 2020

    Irei também tentar com  centros de arbitragem de conflitos de consumo.