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Câmera de vigilância interna . Internet NOS "instável", e não funciona a Câmera.


Resido no centro de uma das maiores cidades do País. Cliente NOS desde a ZON, início dos inícios.
Vou deixar de ser V/ cliente e experimentar outra operadora, porque a V/ internet não consegue colocar a funcionar normalmente uma simples câmera de Vigilância TAPO C200. 
 

16 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@CARLOS ANTÓNIO C DIAS MACHADO,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Detalhe-nos, por favor, qual a dificuldade. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


A dificuldade é essa referida, e já várias vezes atendida pelo nr 16990 - fica a funcionar, mas passado um bocado de tempo, uma hora talvez, deixa de funcionar, por internet instável. Talvez logo à noite volte a funcionar. 

 


Jorge C
Super User
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  • 7985 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@CARLOS ANTÓNIO C DIAS MACHADO

Sugiro que instale novamente desta forma. 

Caso esteja distante do router pode ser necessário comprar um extensor Wi-Fi. 

Obrigado. 

 


João H.
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  • 4 de dezembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@CARLOS ANTÓNIO C DIAS MACHADO e ajuda do ​@Jorge C sobre o tema.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@CARLOS ANTÓNIO C DIAS MACHADO

Sugiro que instale novamente desta forma. 

Caso esteja distante do router pode ser necessário comprar um extensor Wi-Fi. 

Obrigado. 

 

Antes de mais obrigado mas antes já instalei dessa e de outras formas. O resultado é o mesmo, a câmera só transmite imagem quando quer ;-) 
A única solução seria a TAPO TP Link vender-me outra câmera à condição de a venda ser definitiva só após uma semana de experiência - pago antecipado. Só assim ficava claro se a culpa é da NOS ou da TAPO TP LINK. 


João H.
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  • 9 de dezembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@CARLOS ANTÓNIO C DIAS MACHADO.

A camara encontra-se a que distância do router? Tem repetidores de sinal Wi-Fi ligado?

Obrigado


A Câmera está a cerca de um metro do router.
Repetidos de sinal TP Link, mas desliguei e formatei.  


João H.
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  • 9 de dezembro de 2024

Sugerimos que confirme, por favor, se a situação ocorrer também com os repetidores de sinal desligados.

Confirme, por favor, se os repetidores de sinal têm o mesmo nome de rede Wi-Fi que o router NOS.

Obrigado


Jorge C
Super User
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  • 9 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@CARLOS ANTÓNIO C DIAS MACHADO

Existem relatos de problemas após updates de firmware. 

Sugiro que faça um reset conforme descrito no site (em baixo). 

Como repor as configurações predefinidas nas câmara Tapo. | TP-Link Portugal 

Pode também fazer “clear cache” e “clear data” nas definições da App da TP Link. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Obrigado pelas respostas, mas em termos de solução zero. Esses procedimentos já os fiz anteriormente.
E penso que se pode concluir que o problema é mesmo e só internet instável. Por exemplo neste momento a luz verde da câmera está ligada e a câmera está a funcionar, como acontece em grande parte do dia, mas daqui a bocado por uma hora ou mais estará a luz vermelha ligada, e a câmera sem funcionar. Ou seja, não depende de mim ter ou não ter câmera a funcionar. 
Só me admira a NOS numa das maiores cidades ter assim uma rede assim fraca, ou instável.
 


João H.
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  • 8 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@CARLOS ANTÓNIO C DIAS MACHADO,

Agradecemos o seu testemunho.

A situação ocorre também quando tem os repetidores de sinal desligados? 

Qual das luzes do router fica vermelha? 

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente.

Obrigado


Olá
  As luzes a que me referia são as da Câmara de vigilância TAPO. 


João H.
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  • 29234 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@CARLOS ANTÓNIO C DIAS MACHADO.

A situação ocorre também quando tem os repetidores de sinal desligados? 

Obrigado


Sim. Ligados e desligados, já isso também se experimentou, e até fiz o reset ao repetidos de sinal. Não tem diferença, seja qual for essa situação. 


João H.
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  • 29234 comentários
  • 10 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@CARLOS ANTÓNIO C DIAS MACHADO,

Agradecemos o seu testemunho.

Nota dificuldades no acesso com outros equipamentos? 

Sugerimos que teste as camaras numa outra instalação ou contacte o fornecedor das mesmas para mais informações sobre a dificuldade.

Obrigado


Jorge C
Super User
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  • 7985 comentários
  • 11 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@CARLOS ANTÓNIO C DIAS MACHADO

Sugiro que coloque o telefone como hotspot e experimente ligar ao mesmo o dispositivo TAPO. 

Obrigado.