Skip to main content
Header

pessimo serviço de assistência- avariana

No sábado dia 8 de Março  fiquei sem tv, net etc após ter chovido muito e ter caido pedra( gelo), liguei para a assistência ( que se paga a chamada) e foi-me dito que tinha uma avaria na fibra !!!( isto depous de dizer que foi após ter caido gelo)!!! A sra que me atendeu disse que teria que marcar uma visita técnica a casa quando há partida o mal seria da rua mas marcou-se a visita pasme-se apenas para dia 11 entre as 17 e as 21 horas( quatro dias depois em que não tive qualquer serviço). Veio o técnico pelas 18 horas e como não estava em casa ligou-me e disse o que tinha acontecido....o técnico foi ao poste e 5 minutos depois liga a dizer que o problema estava resolvido e que o problema era no poste ( ficou resolvido).

Agora penso em mandar os serviços da nós abaixo com justa causa( sem penalizações) pous foram quatro dias para resolverem uma coisa que é detectado pela nós  ou seja: se o problema era no poste a nós consegue detectar isso e além disso foram informados que foi após chover gelo!!!

Não quiseram saber de enviar ninguém para ver o poste preocuparam-se apenas em marcar visita técnica para casa que não foi feita pous o mal era no cabo do poste. 

Firam 4 dias sem nada( tv, net etc) !!!

Por esta razão quero mudar de operadora com justa causa sem penalizações pois isto é inadmissível pois deveriam ter mandado alguém para verificar o cabo que liga ao poste e a resposta foi que existia uma anomalia na fibra mas como fui o unico a ligar cagaram-se no problema apesar de dizer que estavamos a ver televisão e após cair o gelo deixou de funcionar!!!! Será que também choveu na minha sala para marcarem uma visita técnica ao fim de 4 dias??? Isto não é serviço para o qual pagamos pelo que vou mudar de operadora com razão; ou não tenho razão?

6 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 11 de março de 2025

Boa noite, ​@JOAQUIM ANTONIO ROSA AGUDO

Lamentamos o transtorno. 
Assim que a NOS tem conhecimento de que existem falhas no serviço, de imediato tomas as devidas medidas para resolver, salvo situações individuais, essas apenas após reportar podermos verificar. 

Quanto à demora, não temos conhecimento do que possa ter provocado a demora, o que lamentamos. 

A título esclarecedor, caso tenha ainda um vinculo para com a empresa, o pedido de cancelamento com base na indisponibilidade não isenta o custo na penalização do incumprimento contratual. 

Ainda quanto às chamadas para além do canal Fórum NOS ser um meio de ajuda quer com intervenção da moderação ou entreajuda da comunidade, é um meio oficial, e disponibilizamos ainda, atualmente, duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Conforme indicado no site NOS

Obrigado, 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12122 comentários
  • 12 de março de 2025

Não tem razão. A operadora fez o correto que é marcar o técnico e marcou para o mais cedo que foi possivel. Não dá para saber se é exatamente do exterior ou não ( a não ser que afeta uma quantidade substancial dos clientes da zona), sendo assim, todos os técnicos são marcados para a residência.

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa tarde ​@JOAQUIM ANTONIO ROSA AGUDO

Acredito que a única coisa que pode fazer é solicitar que não sejam cobrados os serviços. 

Nesse caso demonstre esse interesse que os gestores da comunidade ajudam. 

Obrigado.

Tenho esse interesse sim. Até porque o meu filho trabalha remotamente  e foram 4 dias sem poder trabalhar em casa sem Internet. 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 12 de março de 2025

@JOAQUIM ANTONIO ROSA AGUDO sugiro que envie uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de contribuinte para que possam ajudar. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa noite, ​@JOAQUIM ANTONIO ROSA AGUDO.

O ​@Jorge C deu uma boa sugestão. Envie, por favor, uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de contribuinte, para que seja feito o acerto da mensalidade.

Obrigado,

Mário P.