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Canal 1 sem som!


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A minha televisão sem box trabalha com todos os canais disponíveis, mas, desde ontem, dia 13 de Dezembro de 2017, o canal 1 - RTP1 - não tem som. Voltei a sintonizar canais, mas o problema persiste.
Como, por regra, a NOS cobra a as chamadas, a torto e a direito, sou pois a colocar o assunto neste fórum.
Cumprimentos e felicidades.

6 Comentários

juli89
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  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 14 de dezembro de 2017
@MLaranjo como é um problema técnico, se ligares para a assistência técnica não pagas. vê aqui as linhas. de qualquer maneira, já experimentaste desligar a tv da ficha ou desligar e voltar a ligar os cabos?

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  • Autor
  • Gigabyte
  • 59 comentários
  • 14 de dezembro de 2017
Fiz tudo isso, antes de escrever no fórum. Depois lembrei-me e fui ver se o canal na posição 301, que corresponde à RTP1 em HD tinha som. E não é que tem.
Conclusão canal 1 é para esquecer e o 301 é que dá.
Obrigado,

  • 4687 comentários
  • 16 de dezembro de 2017
Audiodescriçao
Nos televisores com esta funcionalidade, a Audiodescrição pode ser ativada/desativada através do menu de configurações ou da tecla de configuração/seleção de áudio e legendas (p. ex. AD/SUB).

Audiodescrição nos canais RTP 1 e RTP 2
Esta opção apenas está disponível em alguns programas da RTP 1 e RTP 2. Os clientes Iris, podem usufruir deste serviço, seguindo os seguintes passos: Nas opções do canal, selecionar opção idiomas. De seguida, selecionar opção “Português Audio descrição”.
Esta opção está disponível em live ou através de funcionalidades TV.
Para desativar o idioma, é necessário efetuar o mesmo processo, escolhendo outro disponível.

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  • Autor
  • Gigabyte
  • 59 comentários
  • 16 de dezembro de 2017
Obrigado.

  • 246 comentários
  • 30 de janeiro de 2019
juli89 escreveu:
@MLaranjo como é um problema técnico, se ligares para a assistência técnica não pagas. vê aqui as linhas. de qualquer maneira, já experimentaste desligar a tv da ficha ou desligar e voltar a ligar os cabos?


Como é um problema técnico, e sou o único a ter este problema, espero que resolvam o assunto aos restantes clientes.
Pela data do tópico, podem verificar que o que está a acontecer neste momento, é uma novidade para a NOS.

C24XXXX201 escreveu:

Audiodescriçao
Nos televisores com esta funcionalidade, a Audiodescrição pode ser ativada/desativada através do menu de configurações ou da tecla de configuração/seleção de áudio e legendas (p. ex. AD/SUB).

Audiodescrição nos canais RTP 1 e RTP 2
Esta opção apenas está disponível em alguns programas da RTP 1 e RTP 2. Os clientes Iris, podem usufruir deste serviço, seguindo os seguintes passos: Nas opções do canal, selecionar opção idiomas. De seguida, selecionar opção “Português Audio descrição”.
Esta opção está disponível em live ou através de funcionalidades TV.
Para desativar o idioma, é necessário efetuar o mesmo processo, escolhendo outro disponível.

Problema resolvido, hoje 22/04/2021 às 20:00H.