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Respondido

Desconfiguração de Canais


Olá a todos

Adquiri à pouco tempo uma TV LED HD SMART TV eSmart e fiz a configuração dos canais no entanto quando iamos para ver, a televisão começa no canal 800 e os canais estão organizados por ordem alfabética e pela configuração da NOS, os canais estão completamente fora do lugar. Por exemplo, se quiser ver o canal TVI tenho de ir para o 1056. Já troquei o cabo que liga a TV à caixa, já tentei ligar a outras caixas e sempre que faço a configuração, acontece sempre o mesmo. 

Alguém consegue ajudar ? Será que algum descodificador poderia ajudar com o problema ? 

Melhor resposta por João H.

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a sintonizar os canais por uma ordem preferencial, recomendamos que faça uma sintonia manual. Consulte o Plano de Frequências para mais informações:

Para mais informações recomendamos que consulte o manual do fabricante.

Obrigado

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9 Comentários

João H.
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  • 31725 comentários
  • 26 de fevereiro de 2024

Boa tarde @Tania-Cabral11,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça uma sintonia automática de canais e teste a configuração através de diferentes países no menu da sintonia.

Partilhe connosco, por favor, caso surjam questões.

Obrigado


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 26 de fevereiro de 2024

Já tentei imensas sintonias automáticas mas esta TV não tem essa opção de "configuração através de diferente países". Fui à loja a quem comprei e disseram que basicamente a culpa seria da NOS porque não é compatível com este tipo de TV e faz com que os canais fiquem assim. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • Resposta
  • 26 de fevereiro de 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a sintonizar os canais por uma ordem preferencial, recomendamos que faça uma sintonia manual. Consulte o Plano de Frequências para mais informações:

Para mais informações recomendamos que consulte o manual do fabricante.

Obrigado


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12556 comentários
  • 26 de fevereiro de 2024

Mude nas definições da TV o país associado para outro qualquer. Tem que ir tentando. Isso eventualmente fará com os canais fiquem por ordem.


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  • Super User
  • 882 comentários
  • 27 de fevereiro de 2024
Tania-Cabral11 escreveu:

Já tentei imensas sintonias automáticas mas esta TV não tem essa opção de "configuração através de diferente países". Fui à loja a quem comprei e disseram que basicamente a culpa seria da NOS porque não é compatível com este tipo de TV e faz com que os canais fiquem assim. 

Não existem culpas a atribuir porque a actualização digital veio para ficar, compra um aparelho num ano e no outro a seguir outro já faz muito mais. A questão da ordem alfabética é comum a muita gente. A questão do canal é mais específica mas tem a mesma solução da anterior, reordenar manualmente, a mim levou 30 minutos, do canal 800 para o 1 e por ai adiante, talvez uma hora.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 27 de fevereiro de 2024

Boa noite,

Agradecemos a vossa partilha @Guimas e @atcrs.

@Tania-Cabral11 partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


@Tania-Cabral11 conseguiu resolver o problema?

Comprei hoje uma e-smart e estou com o mesmo problema 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22127 comentários
  • 30 de agosto de 2024
TeresaAlmeida64 escreveu:

@Tania-Cabral11 conseguiu resolver o problema?

Comprei hoje uma e-smart e estou com o mesmo problema 

Boa noite, experimente fazer o que já foi recomendado na resposta certa deste Tópico.

Para saber como fazer a sintonia consulte o Tópico abaixo:

    

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31146 comentários
  • 31 de agosto de 2024

Boa tarde, @Tania-Cabral11 

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida com ajuda do @Jose Rodrigues.

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado,