Header
Respondido

Desconfiguração de Canais


Olá a todos

Adquiri à pouco tempo uma TV LED HD SMART TV eSmart e fiz a configuração dos canais no entanto quando iamos para ver, a televisão começa no canal 800 e os canais estão organizados por ordem alfabética e pela configuração da NOS, os canais estão completamente fora do lugar. Por exemplo, se quiser ver o canal TVI tenho de ir para o 1056. Já troquei o cabo que liga a TV à caixa, já tentei ligar a outras caixas e sempre que faço a configuração, acontece sempre o mesmo. 

Alguém consegue ajudar ? Será que algum descodificador poderia ajudar com o problema ? 

icon

Melhor resposta por João H. 26 February 2024, 22:47

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a vossa partilha @Guimas e @atcrs.

@Tania-Cabral11 partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Já tentei imensas sintonias automáticas mas esta TV não tem essa opção de "configuração através de diferente países". Fui à loja a quem comprei e disseram que basicamente a culpa seria da NOS porque não é compatível com este tipo de TV e faz com que os canais fiquem assim. 

Não existem culpas a atribuir porque a actualização digital veio para ficar, compra um aparelho num ano e no outro a seguir outro já faz muito mais. A questão da ordem alfabética é comum a muita gente. A questão do canal é mais específica mas tem a mesma solução da anterior, reordenar manualmente, a mim levou 30 minutos, do canal 800 para o 1 e por ai adiante, talvez uma hora.

Reputação 7
Crachá +2

Mude nas definições da TV o país associado para outro qualquer. Tem que ir tentando. Isso eventualmente fará com os canais fiquem por ordem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a sintonizar os canais por uma ordem preferencial, recomendamos que faça uma sintonia manual. Consulte o Plano de Frequências para mais informações:

Para mais informações recomendamos que consulte o manual do fabricante.

Obrigado

Já tentei imensas sintonias automáticas mas esta TV não tem essa opção de "configuração através de diferente países". Fui à loja a quem comprei e disseram que basicamente a culpa seria da NOS porque não é compatível com este tipo de TV e faz com que os canais fiquem assim. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tania-Cabral11,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça uma sintonia automática de canais e teste a configuração através de diferentes países no menu da sintonia.

Partilhe connosco, por favor, caso surjam questões.

Obrigado

Comentário