Skip to main content
Header
Respondido

Pedido de substituição de modem antigo (Hitron CVE-30360)

Olá,

Gostaria de solicitar a substituição do meu modem, pois estou a utilizar um equipamento bastante antigo, que nunca foi substituído pela NOS desde a instalação inicial:

• Equipamento: Hitron CVE-30360

• Versão de Software: 4.11.3.7.62.3.111

• Data do Firmware: 21 de junho de 2016

Estamos em 2025, e considero este modem claramente ultrapassado, tanto em termos de desempenho como de segurança. Tenho notado lentidão frequente, falhas na ligação, e estou naturalmente preocupado com possíveis vulnerabilidades, já que o firmware tem quase 9 anos e nunca foi atualizado.

Agradeço desde já a atenção e fico a aguardar uma solução — idealmente, a substituição por um equipamento mais recente, atualizado e seguro.

Cumprimentos,

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@JOSE MANUEL DE OLIVEIRA,

Agradecemos a sua mensagem.

Os equipamentos instalados são aqueles definidos no momento de adesao do serviço, sendo que a troca destes por outros de diferente modelo carece de renegociação contratual.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31700 comentários
  • Resposta
  • 11 de junho de 2025

Boa tarde ​@JOSE MANUEL DE OLIVEIRA,

Agradecemos a sua mensagem.

Os equipamentos instalados são aqueles definidos no momento de adesao do serviço, sendo que a troca destes por outros de diferente modelo carece de renegociação contratual.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado